• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Construção de novo Desktop

Ola pessoal!

Espero que todos estejam bem nesta fase.

Pedia-vos conselhos na construção de um novo desktop.

O meu budget (depois de muita poupança...) é entre 1300-2000€.

Perante a shortage de placas gráficas nos últimos meses, estava a pensar comprar um desktop pre-feito na *****.

A minha primeira opção era seguinte configuração:
-- Processador: Intel i7 10700K Octa Core 10th Gen
- Gráfica: RTX 3080 10GB Gigabyte
- Motherboard: ASUS TUF Z490-PLUS
- Memoria: 32GB RAM (2x16GB) 3200 Mhz CL16 XPG RGB SPECTRIX RED
- Disco rigido: SSD 1TB M.2 ADATA Gammix S11 Pro
- Cooling: Water Cooler AZZA Blizzard 360mm ARGB
-Caixa: Midi Tower AZZA Hive 450 ARGB
Gigabyte 750W 80+ Gold Modular

O preço é de cerca de 1900€.

Em alternativa, podia escolher um desktop mais barato, se:
A) Substituir o processador i7 por um i5 10600k (preço total: 1800€)
B) Substituir a 3080 por uma 3070 (preço total: 1500€).

Acham que estas seriam uma boa compra? Pelo preço individual de cada componente, parece-me não ser um mau deal.

O objetivo do desktop seria para gaming (objetivo: 60fps a 1440p-1920p) para títulos atuais.

Obrigado pela ajuda!
 
Nesse PC mudava a caixa/WC cooler , fonte e as memorias se vais para Intel e gaming os 32GB nao vao dar-te nenhuma vantagem
E talvez o SSD dependendo do preco...

A grafica é o mal menor vai para uma dessas 2 a que arranjares. Agora espero que tenhas um ecra de 1440P no minimo.
 
Nesse PC mudava a caixa/WC cooler , fonte e as memorias se vais para Intel e gaming os 32GB nao vao dar-te nenhuma vantagem
E talvez o SSD dependendo do preco...

A grafica é o mal menor vai para uma dessas 2 a que arranjares. Agora espero que tenhas um ecra de 1440P no minimo.

Mudarias a caixa, cooler e fonte porque motivo? Achas que os que coloquei não seriam bons? E que 16gb de memoria seria suficiente?

Obrigado!
 
Back
Topo