• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Construção de PC até 1000€

kikomanteigas

Power Member
Boas
Estou a pensar em fazer um computador gaming até por cerca de 1000 euros e gostaria de saber a vossa opinião em relação aos diversos componentes e se vale a pena fazer já, ou esperar mais alguns meses ou semanas até fazer a compra.
Apenas pretendo adquirir os componentes para a caixa, ou seja, sem monitor e teclados...etc...

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
+/- 1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo sem monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
- Gaming (1080p, Battlefield 1, RUST, ARK, COD's, NFS, Shadow of War, ...etc...)
- Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quanto mais tempo durar melhor

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- Caixa ATX Nox NYX
- Fonte XFX Pro 450W Core Edition
- Motherboard Asus H97M-E 1150*
- Processador Intel Core i3 4150 (3.5GHz) Socket 1150*
- Memoria RAM G.Skill Kit 8GB DDR3 1600MHz Ripjaws CL9
- Disco Wd blue 1 TB SATA III 16MB
- Gráfica NVIDIA GeForce GTX 960 2GB DDR5


6) Vais fazer Overclock?
Em principio não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Física ou Online, mas de preferencia tudo na mesma loja.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Ainda não tenho a certeza

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX ou mATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Coffee Lake PROCESSADOR INTEL CORE I5 8600K (3.6GHZ) SOCKET 1151
Vale a pena apostar nos novos Coffee Lake?

c. Motherboard (chipset, formato)
> MOTHERBOARD MSI Z370-A PRO
> MOTHERBOARD MSI Z370 PC PRO

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> GRÁFICA GEFORCE® GTX 1060 6GB GD5
Qual a melhor 1060 6GB entre todas?

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD
> HDD 1TB

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Não sei qual se adequa melhor a este Setup

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Talvez uma placa de Rede


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Estou indeciso entre comprar já o computador ou esperar mais um tempinho, para ver se ha algo de novo ou baixas de preços.
 
Então até lá ainda tenho tempo de pensar.

Entre a Gtx 1060 6GB e 1070 8GB, compensa os +/- 100 euros de diferença, baixando assim o processador para a geração anterior ?
 
eu nao ia a correr a comprar coisas com o PC que tens. nao é que seja impossivel de jogar.

eu PESSOALMENTE até mudava tudo menos a gráfica. A 960 ainda dá para uns joguinhos a 1080p e comprava no proxima ano a nova geração.
assim podes comprar uma boa base agora. i7 8700 é uma maravilha para durar uns anos.
Ryzen 1700 também é uma boa opção mas a malta não gosta da AMD :D
 
Pois, o problema do meu pc, acho que é principalmente o processador, ta muito fraquinho, pq a gráfica ainda vai aguentando.
Pois eu também estou mais virado para intel.
 
Última edição pelo moderador:
isso com um cpu usado de 100€ durava mais 1 ano na boa :D
mas isso sou eu :D

se queres intel mesmo, tens que esperar pela nova geração. a actual ficou completamente obsoleta em termos de preço/performance.

O 8600K obriga a cooler para fazeres OC.
esse SSD não faz sentido. é melhor melhor comprares agora um SSD de 500GB sem HDD e daqui a uns meses quando precisares acrescentas um. fica-te mais ou menos ao mesmo preço e podes colocar muita coisa num SSD
 
isso com um cpu usado de 100€ durava mais 1 ano na boa :D
mas isso sou eu :D

se queres intel mesmo, tens que esperar pela nova geração. a actual ficou completamente obsoleta em termos de preço/performance.

O 8600K obriga a cooler para fazeres OC.
esse SSD não faz sentido. é melhor melhor comprares agora um SSD de 500GB sem HDD e daqui a uns meses quando precisares acrescentas um. fica-te mais ou menos ao mesmo preço e podes colocar muita coisa num SSD

o 8600K já vem com algum cooler ou tem de ser comprado à parte? pode ser qualquer um?

Não vale a pena ter o SSD apenas para o windows e colocar tudo o resto no HDD?
 
ssd pelo menos 250gb. 120 para windows e principais aplicações é muito curto. Depois essa fonte principalmente num cpu para OC ... podia ser melhor. Até diria para ires para um 8400 ou um ryzen 5 1600 e subires um pouco na fonte e gráfica , caixa nessa gama optava pela zx .
 
ssd pelo menos 250gb. 120 para windows e principais aplicações é muito curto. Depois essa fonte principalmente num cpu para OC ... podia ser melhor. Até diria para ires para um 8400 ou um ryzen 5 1600 e subires um pouco na fonte e gráfica , caixa nessa gama optava pela zx .

Nao estou a pensar em fazer Overclock.

Entre o 8400 e o 7600k, há grande diferença ?
 
Há grande diferença? O 7600k desde que os Ryzen sairam é um CPU totalmente obsoleto portanto de forma alguma compres esse CPU, é preferível ires para Ryzen se a pressa for muita.
 
Há grande diferença? O 7600k desde que os Ryzen sairam é um CPU totalmente obsoleto portanto de forma alguma compres esse CPU, é preferível ires para Ryzen se a pressa for muita.

Nao tenho pressa, estou é bastante confuso em relação à CPU.
Em relação ao disco já percebi que só vale mesmo a pena investir no SSD de 500GB e deixar o HDD de parte ou para o futuro.
 
Alguém me consegue dizer as diferenças a nível de performance entres estas gráficas:

- GRÁFICA GIGABYTE GEFORCE® GTX 1070 MINI ITX OC 8GB GD5
- GRÁFICA GIGABYTE GEFORCE® GTX 1070 WINDFORCE 2X OC 8GB GD5
- GRÁFICA GIGABYTE GEFORCE® GTX 1070 G1 GAMING 8GB GD5

Compensa a diferença de preços ?
 
Última edição pelo moderador:
Eu ia para a windforce por ter duas fans. Da windforce para a g1 gaming a diferença deve ser muito pouca. A itx talvez fique um pouco limitada devido à única fan.
 
Back
Topo