• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Construção de PC até 1000€

Eu dava os 10€ extra pelas razões acima descritas. Nem tinha pensado no apoio ao cliente, que é melhor na EVGA que na MSI. Tudo o que a Armor faz, essa da EVGA faz melhor. Por 10€ vale a pena.
E o cooler da Armor não é perfeito. É o suficiente, mas não perfeito. Por alguma razão é sempre dos mais baratos.
 
Boas, estou de volta para pedir a vossa opinião, desta vez em relação ao teclado, até 50/60 €, há algum que aconselhem?
Estava a pensar no TECLADO ASUS CERBERUS.

O meu setup ficou:
  1. G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS
  2. FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE
  3. DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
  4. PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4
  5. MOTHERBOARD MSI B350 GAMING PLUS
  6. CAIXA ATX NOX HUMMER ZX
  7. DISCO WESTERN DIGITAL 1TB (7200RPM) SATA III 64MB BLUE
  8. GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5
Obrigado a todos os que ajudaram ;)
 
Última edição pelo moderador:
Sim o ideal seria mesmo passares no tópico dos teclados, mas assim de repente o que tens de ver: tipos de switch e se apanhas alguma promoção.
 
Vou já ver isso do tópico dos teclados.

Encontrei um teclado que parece interessante, TECLADO OZONE STRIKE X30 SPECTRA MECHANICAL GAMING KEYBOARD, num valor de 57.90€, está com desconto pois o valor seria 99€...
 
Acabei agora de passar no tópico dos teclados e fiquei pasmado, nem eu sabia que havia tantas diferenças entre switches. Vou dar uma vista de olhos para ver se percebo as grandes diferenças entre eles, mas penso que para os valores que quero nao haverá grandes alternativas.
 
Boas, estou de volta com mais um pedido de ajuda... Desta vez em relação a um monitor. Já tive a ler um pouco no "Tópico oficial de Monitores" e as recomendaçoes e estou na duvida entre os LG 24GM79 / Asus VG248QE / Zowie XL2411 e Viewsonic XG2401.
Neste momento tenho um BENQ 24" GL2460 2MS.
Queria um com 144Hz.

1) Qual o orçamento?
280€ / 300€

2) Quando vais comprar o material?
Este mes ou no proximo

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Filmes/Séries

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1070 MSI ARMOUR

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
24

6) Resolução pretendida?

24 ou mais

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
Nao faço ideia

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura / Tilt
b) Portas USB - pode nao ter
c) Portas HDMI - tem de ter
d) Portas DVI - pode nao ter
e) Portas DisplayPort - tem de ter


9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Fisica ***** ou *****
 
Última edição:
Boas pessoal, estou de volta para saber mais umas opiniões vossas, desta vez em relação ao processador.
Neste momento o setup é o seguinte:
  1. G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS
  2. FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE
  3. DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
  4. PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4
  5. MOTHERBOARD MSI B350 GAMING PLUS
  6. CAIXA ATX NOX HUMMER ZX
  7. DISCO WESTERN DIGITAL 1TB (7200RPM) SATA III 64MB BLUE
  8. GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5
Acham que deva trocar o CPU e Motherboard para Intel? Ou ainda consigo manter durante mais uns anos?
Obrigado
 
Tens ai uma excelente Rig ainda. É quase tudo igual á minha.

Se não estás a sentir limitações não torques nada e experimenta fazer OC. eu achei super simples.

É muito provável que consigas por o teu CPU a 3.8ghz. Apartir dai depende do teu cooler e chip.

Eu montei pela primeira vez um pc, e fiz pela primeira vez OC, estava cheio de medo de alguma coisa correr mal, mas hoje em dia há tutoriais para tudo.

Vou deixar o link do video por onde me guiei para fazer OC.
 
Tens ai uma excelente Rig ainda. É quase tudo igual á minha.

Se não estás a sentir limitações não torques nada e experimenta fazer OC. eu achei super simples.

É muito provável que consigas por o teu CPU a 3.8ghz. Apartir dai depende do teu cooler e chip.

Eu montei pela primeira vez um pc, e fiz pela primeira vez OC, estava cheio de medo de alguma coisa correr mal, mas hoje em dia há tutoriais para tudo.

Vou deixar o link do video por onde me guiei para fazer OC.

Obrigado, o cooler que eu tenho é que vem de origem com o ryzen 5 1600 é suficiente?
 
Eu tenho esse cpu neste momento a 3.9Ghz com 1.35vcore e idle 37c e gaming 65c em stress test tipo aida64 ou prime95 é que vais aos 70's mas estou com AIO, quando tinha o cpu com o Wraith Spire tive a 3.7ghz com 1.22 ou algo do género e depois passei para 3.8, esse cooler aguenta bem 3.8Ghz, oS Ryzen não precisam de overclock mas com oc 3.8/3.9/4.0 ficam umas bestas mesmo, desde que numa voltagem segura para 24/7 não tens qualquer problema eu pessoalmente a minha meta é os 1.35v, eu podia ter o meu a 4.0 mas tinha que subir o vcore para 1.42v e acho demasiado para 24/7.

O overclock que fiz foi so mesmo frequência e voltagem ao cpu 39.00x e 1.35vcore, tenho B350 e ram a 3200cl16 com XMP.
 
Boas!!
Já se passaram 4 anos desde que adquiri o meu computador e tem sido uma máquina fantástica!
Em termos de utilização normal está impecável, mas parece-me que já está a ficar desatualizado em termos gaming.

Queria fazer um update para conseguir correr os novos jogos sem problemas (Battlefield, FarCry.. etc)
De momento a máquina está assim:
  1. G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS
  2. FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE
  3. DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
  4. PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4
  5. MOTHERBOARD MSI B350 GAMING PLUS
  6. CAIXA ATX NOX HUMMER ZX
  7. DISCO WESTERN DIGITAL 1TB (7200RPM) SATA III 64MB BLUE
  8. GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5
Estava a pensar num processador novo, o que me aconselham?
Vale a pena investir num update nesta máquina? Que componentes deveria melhorar?

Obrigado
 
Boas!!
Já se passaram 4 anos desde que adquiri o meu computador e tem sido uma máquina fantástica!
Em termos de utilização normal está impecável, mas parece-me que já está a ficar desatualizado em termos gaming.

Queria fazer um update para conseguir correr os novos jogos sem problemas (Battlefield, FarCry.. etc)
De momento a máquina está assim:
  1. G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS
  2. FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE
  3. DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III
  4. PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4
  5. MOTHERBOARD MSI B350 GAMING PLUS
  6. CAIXA ATX NOX HUMMER ZX
  7. DISCO WESTERN DIGITAL 1TB (7200RPM) SATA III 64MB BLUE
  8. GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1070 ARMOR OC 8GB GD5
Estava a pensar num processador novo, o que me aconselham?
Vale a pena investir num update nesta máquina? Que componentes deveria melhorar?

Obrigado
Boas, qual o teu budget? Sem saber o budget, a tua motherboard dá para colocar um 3600. Já irias notar alguns ganhos.
 
Back
Topo