luckypt
Power Member
Boa tarde a todos,
Este é um projecto que eu queria fazer desde a muito tempo, o meu proprio homeserver.
Ora então aqui vai:
Funções do homeserver:
Hardware: Hp ProLiant microserver gen8 G1610T -
Config Discos:
Obrigado desde já a quem poder ajudar e desculpem qualquer coisa
Ps: Agradeço desde já ao @OutofRange que já me ajudou a compreender algumas coisas que eu não conhecia. Mas que de certesa ainda me vai ajudar mais
EDIT: Mudei a config do server para algo mais simples, sem VM's e optei para já pelo CentOS 7.3
Este é um projecto que eu queria fazer desde a muito tempo, o meu proprio homeserver.
Ora então aqui vai:
Funções do homeserver:
- Guardar todos os vídeos, fotos, fimes, series, musicas, documentos, Roms , etc
- Armazenar a base de dados do Kodi para poder sincronizar todos os dispositivos com Kodi (tenho 3 rpi 3 com kodi)
- Aceder ao conteúdo dentro e fora de casa, em qualquer aparelho com a possibilidade de ter várias contas de utilizador com vários níveis de acesso e conteúdo específico para cada utilizador
- Acesso simultâneo de vários dispositivos
- backup de photos dos Smartphones (se possivel)
- Server VPN
- Server IP Cam
- Client Torrent
Hardware: Hp ProLiant microserver gen8 G1610T -
- Processador: Intel Celeron 2.3 GHz
- Ram : 4Gb de base + 1 * Kingston Technology KTH-PL316E 8Gb = total 12 GB
- Salcar 2nd Hard Drive Caddy + DeLOCK 83877 para meter o SSD onde normalmente é o leitor optico
- 1 SSD BX100 120GB
- USB KEY 4GB
- 2 * 4 TB Western Digital Red, 4TB, 6Gbps
- mais tarde irei adicionar 2 * 4TB se necessario
- raspberry pi B+ com disco externo para fazer backup dos ficheiros mais criticos (fotos videos, docs, etc..)
Config Discos:
- USB KEY - boot (em AHCI é impossivel de fazer boot pelo SSD en ODD por isso tenho que instalar o GRUB na pen)
- SSD - OS
- 2* 4 TB RAID 1 software - data
- USB KEY - /boot/ EXT4
- SSD : vg_centos - 120 GB XFS
- / - 20GB
- home - 88 GB
- swap - 4GB
- 2-4TB: vg_data RAID 1 XFS
- /data - 4 TB
Obrigado desde já a quem poder ajudar e desculpem qualquer coisa
Ps: Agradeço desde já ao @OutofRange que já me ajudou a compreender algumas coisas que eu não conhecia. Mas que de certesa ainda me vai ajudar mais
EDIT: Mudei a config do server para algo mais simples, sem VM's e optei para já pelo CentOS 7.3
Última edição: