Sinceramente acho o Proxmox bem fixe para esse tipo de coisas.Qual o SO indicado para ter umas VMs? A ideia é ter a correr 3 VM's ao mesmo tempo. Estava a pensar em meter Lubuntu + Virtualbox. Aconselham, algo mais "pro"? É para um Servidor HP DL360 G7 Xeon 2 x L5640
Se mais tarde quiser um TrueNas acham que o podia meter numa VM?
Ele tem uma forma de fazeres backups no próprio PVE.Não conhecia... parece muito porreiro para isso. Se mais tarde quiser um TrueNas acham que o podia meter numa VM? Outra questão: usando o Promox qual a melhor opção para fazer backup das VM's?
Boas,
( The web interface could note accessed )
Instalei uma placa de rede nova (duas portas), e agora não consigo aceder a web interface, seja com a nova placa ou a antiga que é que existe na bord.
Existe algum método para contornar isto?
Foto
i5-4570
32Gb DDR3
SSD 250Gb
3Tb x 2 WD RED
HP ProDesk G1
Agora encontrar o truenas na rede do Windows/SMB, isso é que ainda não consegui.
Legacy? Não necessariamente, pode usar um serviço tipo wsdd2:
Assim já ia precisar de mais um adaptador.e tem de ser sata para floppy? nao pode ser molex para fdd?
Depende de como tens a configuração na bios.O meu g8 faltou a luz na semana passada e o cartão de memória foi à vida.
Está na hora de lhe meter um disco para o vmware.
Já tentei meter o disco numa bainha que tenho disponível mas não leu o disco.
Agora andei a ver para o ligar com o cabo Sata mas preciso de um adaptador para lhe dar power e não encontro à venda :/
Alguém tem ou sabe onde posso comprar? É um cabo sata para floppy 4 pins macho
Eu so tenho 3 discos e não estão em raid uso em separado.Depende de como tens a configuração na bios.
Visto isto ter uma placa raid podes fazer um raid com um disco e fazeres o boot do disco na bay.
Podes meter em legacy, assim não tens raid e o gen 8 faz boot do cartão SD ou do usb interno e ou do primeiro disco da bay....
Eu tenho o unraid no usb, mas tenho 6 discos.
Quando chegar a casa, vou ver o numero de serie do cabo floppy/sata usava antes..