Construção de um NAS num HP ProLiant microserver gen8 G1610T

Para animar a coisa... Que SO usam no vosso server? :)

  • CentOS

    Votes: 4 5,8%
  • Debian

    Votes: 7 10,1%
  • FreeNAS

    Votes: 18 26,1%
  • XPEnology

    Votes: 9 13,0%
  • OMV

    Votes: 3 4,3%
  • Windows / Windows Server

    Votes: 11 15,9%
  • Ubuntu Server

    Votes: 7 10,1%
  • Outro

    Votes: 6 8,7%
  • Esxi

    Votes: 4 5,8%

  • Total voters
    69
Eu nunca consegui que os meus não fizessem park. :/
Mesmo alterando o AAM ou o APM, nada resultou.
Eu usei as tools da WD e WDidle, entre outras, desativar parking e APM para 254. Hdparm nestes discos não dava para definir nada; e mesmo isto não dá em todos os WD, como os + recentes de 4tb+ :/ por limitações de firmware.


Nos anteriores hitachi era pacífica qualquer alteração por hdparm ou pelas tools da HGST. seja o parking, acustico/performance ...
 
Última edição:
Boas, hoje tive de desligar o meu gen8.
Desliguei sem forçar como falo sempre e agora não o consigo ligar :( dá um ecra vermelho a dizer "dicide by zero" já alguem teve este problema e sabe se é possível resolver?
 
Liga-te à iLO e verifica se há algum alarme e de quê.

Tenho um outro servidor G8 que foi a NAND do Intelligent Provisioning que morreu, e no caso só com troca de motherboard.
 
Liga-te à iLO e verifica se há algum alarme e de quê.

Tenho um outro servidor G8 que foi a NAND do Intelligent Provisioning que morreu, e no caso só com troca de motherboard.
:0 não me digas isso.
no ilo 4 só tenho isto e não é erro "ProLiant MicroServer Gen8 System Programmable Logic Device version 0x06"
 
Boas pessoal,
quero adicionar uma placa de rede Gigabit ao meu gen8, no mínimo tem de ter 2 entradas alguém me consegue aconselhar uma que seja compatível?
obrigado
 
Boas pessoal,
quero adicionar uma placa de rede Gigabit ao meu gen8, no mínimo tem de ter 2 entradas alguém me consegue aconselhar uma que seja compatível?
obrigado

Eu tenho uma HP "oficial" que fazia parte do pack com o Gen8, deixa ver o modelo daquilo.
Mas diria que qualquer placa de rede é compatível desde que seja PCI-E :D
 
O meu receio é que estou a usar o vmware e quero que seja compatível
Desde que compres oficiais HP, não vais ter problemas.
Eu usei a minha com EsXi e funcionava bem ;)
Só uma cena, se queres usar com pfsense, porque não compras um switch com configuração e usas as vlans, foi a solução que eu usei ;)
 
Desde que compres oficiais HP, não vais ter problemas.
Eu usei a minha com EsXi e funcionava bem ;)
Só uma cena, se queres usar com pfsense, porque não compras um switch com configuração e usas as vlans, foi a solução que eu usei ;)
Sim é para o pfsense, também pensei num SW mas quero primeiro fazer uns testes e assim tabem já fico com uma placa de rede a gigabit

Então é comprar uma compatível com VMware
Já estou também na documentação para ver quais são compatíveis ;)
 
Sim é para o pfsense, também pensei num SW mas quero primeiro fazer uns testes e assim tabem já fico com uma placa de rede a gigabit


Já estou também na documentação para ver quais são compatíveis ;)
As portas do GEN8 são gigabit tbm,mas compreendo queres mais. Como disse também o fiz,mas visto que quis fazer o passthrough dos discos para o Open Media Vault, tive que usar o pci-e para a placa raid.
 
Sinceramente para o que quero serve perfeitamente, até tenho alguns dockers a funcionar lá.
O meu único medo é o dia em que um disco se lixe eu consiga fazer o rebuild.
O meu próximo projecto é uma maquina free NAS, mas falta € :p

Agora truenas:)
Impecável, não quero outra coisa
 
Back
Topo