Construção de um PC a Low-Cost [1º Motherboard]

(tou-me a intrometer neste topico :D:D)por acaso dei uma olhadela a board que referiste Romani, e reparei que so aceita ddrII ate 667. se colocar as 800 elas trabalharam em underclock sem problema.... e que estou a pensar usar essa board como transicao ate janeiro. altura em que compro uma board melhorzita.... vai levar um C2d 4300....
 
boas...


bem sinceramnete ja nao sei se vale mesmo a pena montares o pc..
ainda nao fiz a minha apresentaçao porque me alta umas cenas no meu project mas digo-te ua coisa era uma caixa de um amigo, comprei e fiz umas mods e numa brincadeira de tintas, acrilicos, muito tempo, etc etc.. gastei 100 euros a brincar..

A menos ke tenho algum amigo ou coisa parecida que te arranje peças mais baratas..

cumpz,

:-D
 
boas...


bem sinceramnete ja nao sei se vale mesmo a pena montares o pc..
ainda nao fiz a minha apresentaçao porque me alta umas cenas no meu project mas digo-te ua coisa era uma caixa de um amigo, comprei e fiz umas mods e numa brincadeira de tintas, acrilicos, muito tempo, etc etc.. gastei 100 euros a brincar..

A menos ke tenho algum amigo ou coisa parecida que te arranje peças mais baratas..

cumpz,

:-D

Sinceramente..... não percebi
 
:arrow:Buenaz to all!

Relativamente aos usados, ja me passou pela cabeça, e neste momento tenho um colega meu que tá a ver o que anda por aí !(percebe bem mais que eu).
Segundo sei, anda à procura de uma coisa muito mais desatualizada (mas muito mais barata), no entanto, ele garante que deve dar para aquilo que quero. Como os euros não abundam por aqui, se calhar vou ter mesmo que ir para os usados :'( .

Conhecem algum sitio na net que possa procurar usados?

Só a titulo de exemplo, ele referiu-me uma motherboard, que sinceramente não sei qual é (não é de certeza 775), com Pentium III (+1 GHZ), 512 ram, grafica integrada (desde que funcione :D ) a 30€? Talvez por 50€ ja fique aí com um pc.
Acham que vale a pena um negocio destes, ou devo ir para o que tava a pensar anteriormente. Ou secalhar, investir agora num usado, e depois quando ja tiver mais cache financeira apostar numa coisinha melhor?

Relativamente à citação do the amador modd que segundo percebi (ehehe:002:) referiu que uma caixa de acrilico ficaria muito caro, bem se calhar a ti ficou porque primeiro compras-te a caixa ja feita (não sei por quanto), mas só com a caixa espero gastar uns 30€ que é o preço das caixas mais baratas do mercado, tudo bem que não tou a contar com o trabalho que vou despender :( mas que fica muito mais fixe fica (ainda não a fiz, porque ainda tenho que ter a motherboard e os seus componentes para depois efectuar calculos correctos do volume e dos cortes a fim que a box tenha uma boa circulação de ar). E digo-te por 100€ podias comprar uma box em acrilico já com os materiais todos e com os cortes feitos. Relativamente aos outros componentes como fans c/ leds, neons e afins, tudo isso irá com o tempo, e também não são assim tão caros. Um fan com led é quase o mesmo preço que uma sem led,(conforme) até pode ser mais barata.

Obrigado a todos!
KapeloMaster
 
Finalmente vou por mãos à obra!(Eish, já passou quase o ano!)Os € não abundam mesmo :S

Consegui ainda fazer uma renovação ao meu compac, e ele ainda se aguentou (Celeron 1.3 GHZ c/256 ram).

Nada mau, mas agora é que é! Deixei-me do acrilico, porque ao preço que tá acho que ficava mais barato uma caixa em cobre. :D O the amador modd tinha mesmo razão, o trabalho gasto numa caixa é mesmo muito, e o acrilico está mesmo a um preço ridiculo. Enfim, quem for por essas bandas, ou tem muita paciencia e tempo ou compra uma caixa já "feita" (s/montagem)

Fica aqui a minha configuração que vou adquirir (em principio logo nos primeiros dias do ano, pode ser que também compre em saldos):
Motherboard: Asus P5GC-MX/1333 IntelGC sk775 (Era para ir para uma Asrock Conroe1333-D667 Intel 945GC, mas segundo li são um bocado más se um dia me lembrar puxar um pouco pela machine);

Processador: Intel Pentium D E2140 1.6 GHZ 775 FSB800 BOX (O mais barato dos DC mas com boas prestações, já tou cansado de AMD's);

Caixa: Asus ATX TA891;

Fonte: LC Power 550 W Silent Giant 140 Green Power (Uma das coisas que ainda estou um pouco reticente, existem grandes diferenças entre esta e a LCPower Supersilent V2 550w Rohs (5€ de diferenças)? Ou ainda LCPower Supersilent V2 420W Rohs (10€ de diferença para o 1ª).

Memória: Team Elite DDR2 2 GB PC5300 (Acham melhor comprar 2as de 1 GB? O meu objectivo era depois meter 2 de 2GB).
215€

Junto o disco de tenho 40GB :( depois compro outro quando precisar e junto-lhe a drive DVD-RW e o monitor e já tá (Acho que não te tou a esquecer de nada).
Acham uma configuração razoável? Não existe nenhum conflito?
O Orçamento são mesmo 200€ para Caixa,Processador, Motherboard e memória, é muita coisa, mas se arranjarem melhor configuração força aí!
 
Última edição:
Back
Topo