Artigo/Análise Construção de uma Cantena

Mais uma dúvida...
Ligaste o cabo coaxial directamente ao router ou é preciso algum amplificador ou assim?

Obrigado pelo excelente tutorial e cumprimentos
 
Como é que ligas-te o cabo coaxial ao router sendo que as entradas acho que diferem um bocado e o mesmo para a placa que se não me engano é uma daquelas azuis da linksys que têm um sinal muito superior ás do tipo pen usb, tiveste que abrir a placa. Podes postar fotos sff?

Parabéns pela qualidade do tutorial e pelo projecto.
 
Não estou a entender muito bem as duvidas mas...

Para ligar o cabo ao router for só comprar uma ficha cravar no cabo e ligar ao router como se uma outra antena qualquer se trata-se...

cumps, obrigado pelos comentários, mais qualquer duvida é só dispor ;)
 
Para ligar a placa de rede wireless tiveste que abrir a placa não? podias mostrar umas fotos sobre isso? ou pelo menos explicar onde é que se tem de ligar o cabo ? Vi uma vez num site para aumentar a distancia de transmissão numa placa usb era preciso abri-la e soldar um cabo que encaixou numa antena foi desse tipo que fizeste ou a placa wireless é pci e tem um conector próprio lá?
 
Última edição:
Para ligar a placa de rede wireless tiveste que abrir a placa não? podias mostrar umas fotos sobre isso? ou pelo menos explicar onde é que se tem de ligar o cabo ? Vi uma vez num site para aumentar a distancia de transmissão numa placa usb era preciso abri-la e soldar um cabo que encaixou numa antena foi desse tipo que fizeste ou a placa wireless é pci e tem um conector próprio lá?

Tu devias era estar a dormir meu animal!! :P
Não é preciso abrir placa nenhuma pelo que percebi. Liga-se a antena directamente aos aparelhos.

Onde é que se pode comprar as várias fichas que precisaste?

Obrigado!
 
Tu devias era estar a dormir meu animal!! :P
Não é preciso abrir placa nenhuma pelo que percebi. Liga-se a antena directamente aos aparelhos.

Onde é que se pode comprar as várias fichas que precisaste?

Obrigado!

Eu comprei numa firma que tem produtos da área chamada Electro-Silus, na Areosa - Porto.

Pelo porto não encontrei em mais lado nenhum...
 
Ok obrigado pela resposta.....So mais estas questoezitas...
Com este tipo de antena da para alcaçar facilmente 150m?
E que a internet fique tao boa no receptor como no distribuidor?
 
Ok obrigado pela resposta.....So mais estas questoezitas...
Com este tipo de antena da para alcaçar facilmente 150m?
E que a internet fique tao boa no receptor como no distribuidor?


isso não depende apenas da antena, mas também do fio utilizado e dos aparelhos, mas sim, em principio não há problema. eu uso com mais ou menos 100 metros e tenho apenas -33dB's

agora não sei o que entendes por "a internet fique tao boa no receptor como no distribuidor"

cumps
 
oi!!!

"a internet fique tao boa no receptor como no distribuidor"
ou seja, se o meu primo vai ter net tao rapida como a minha, com a mesma velocidade?
O k sao os -33dB's? E o k é k isso tem à ver com a distancia a k uma antena expande o sinal?
 
"ou seja, se o meu primo vai ter net tao rapida como a minha, com a mesma velocidade?"

isso é relativo, sim, se tiveres net de 8 megas ele também tem, mas claro que se tiveres a usar a net o router vai "repartir" tal como se fosse um router wired.

"O k sao os -33dB's?"
é a perda da ligação, para falar de uma manerira que entendas, o windows dá uma qualidade de ligação exelente, a 54Mbs

"E o k é k isso tem à ver com a distancia a k uma antena expande o sinal?"
tem a haver porque os -33dB's está relacionado com a perda de sinal, quanto maior a perda, pior a ligação, e a distancia em campo aberto tem perdas, 100 metros em espaço aberto corresponde a +/- -80dB's
logo quanto maior a distancia mais perdas, as antenas e o fia também esta relacionado.

cumps
 
Boas, num futuro proximo (no verão) irei abrir uma loja perto de casa, de reparação de PCs, coisa pouca, mas gostaria de transmitir o sinal Wireless da minha casa à loja, a loja encontra-se a uns 500m do router mais ou menos, será que o sinal se propagaria bem? com esta antena caseira?
Qual a distancia atingida com esta antena?
E já agr agradeço por teres feito este excelent Tutorial ;)
Cumprimentos
 
Boas, num futuro proximo (no verão) irei abrir uma loja perto de casa, de reparação de PCs, coisa pouca, mas gostaria de transmitir o sinal Wireless da minha casa à loja, a loja encontra-se a uns 500m do router mais ou menos, será que o sinal se propagaria bem? com esta antena caseira?
Qual a distancia atingida com esta antena?
E já agr agradeço por teres feito este excelent Tutorial ;)
Cumprimentos

de nada ;)

mais uma vez a distancia não depende apenas da antena, ajuda bastante mas não é tudo, o fio utilizado, o equipamento, os obstáculos, etc também influenciam bastante a distancia máxima e a qualidade da ligação.

se as antenas tiverem raio de visao entre elas e não tiver muitos obstáculos, tipo postes de electricidade, não terás problemas ;)


cumps
 
Boas gente, desenterrei o tópico só para dizer que desde que as antenas estão no telhado têm funcionado a 110%, sem problemas, estão mesmo bem vedadas =D (viva à cola de contacto xD)

Cumps
 
Viva.

só hoje li este tópico, mas quero deixar os meus parabéns pelo excelente tutorial. Há uns tempos atrás também andei a explorar isso, mas acabei por desistir e comprar uma placa 3g. Se tivesse visto este tutorial antes se calhar agora também teria umas antenas dessas no telhado.

Mais uma vez parabéns ;)
 
Back
Topo