Construção de um NAS num HP ProLiant microserver gen8 G1610T

Para animar a coisa... Que SO usam no vosso server? :)

  • CentOS

    Votes: 4 5,8%
  • Debian

    Votes: 7 10,1%
  • FreeNAS

    Votes: 18 26,1%
  • XPEnology

    Votes: 9 13,0%
  • OMV

    Votes: 3 4,3%
  • Windows / Windows Server

    Votes: 11 15,9%
  • Ubuntu Server

    Votes: 7 10,1%
  • Outro

    Votes: 6 8,7%
  • Esxi

    Votes: 4 5,8%

  • Total voters
    69
Envia para mim também! O meu TDP do meu Xeon não é muito elevado mas em heavy load nota-se e manda-se pos 70 graus! Assim baixa o barulho da ventoinha de trás!
 
E que tal a malta fazer uma compra de grupo? Ficava mais fácil. O site que vende não manda para a Europa, logo é preciso comprar por intermediário.

Temos 3 interessados (4 comigo). Se eu encomendar 4 unidades toda a gente se compromete a comprar?
 
Podes colocar o link para ver o dissipador pois tenho que ver o que é pois toda a gente fala nele e como estou a começar a montar o servidor, quero ver de que se trata.
Obrigado
 
O heatsink é este. É oficial da HP para suportar CPUs com TDP mais elevado.

Não precisa de mods, é o heatsink oficial da HP que geralmente custa +130€. Até já vi um vendido no eBay por 160€.
 
O heatsink é este. É oficial da HP para suportar CPUs com TDP mais elevado.

Não precisa de mods, é o heatsink oficial da HP que geralmente custa +130€. Até já vi um vendido no eBay por 160€.
Obrigado!
Acham que encaixa perfeitamente já lá com uma placa gráfica?
Se sim eu tb me comprometo por esse valor.
 
Estou a tentar encontrar imagens com o heatsink montado para veres por ti, mas está difícil :P

Mas acho que não tens problema, porque o extra de volume que este ocupa em relação ao de 35w é para a frente ou traseira do servidor, não para os lados.
 
Estou a tentar encontrar imagens com o heatsink montado para veres por ti, mas está difícil :P

Mas acho que não tens problema, porque o extra de volume que este ocupa em relação ao de 35w é para a frente ou traseira do servidor, não para os lados.
Sim deve ser. A placa gráfica tem as dimensões normais com dissipador pequeno, por isso não deve interferir.
 
Já pedi uma quote para 7 unidades. O meu plano é encomendar todos e depois enviar a partir de PT. O problema de fazer desta forma é que se para na alfandega é um estouro jeitoso.
Outra opção é pedir cada um/duas unidades e enviar directamente para o destino. Poupa-se nos portes dentro de PT e na possibilidade de castanhada da alfandega, mas gasta-se mais em portes no intermediário.

Para já vou pedir a quote e vou dando noticias aqui na thread. Temos neste momento 6 interessados em 7 unidades, é isto?

1x @skandal
1x @JMRR
1x @JMOS
1x @TommyPT
1x @luckypt
2x @rubmarques

EDIT: Há também um fan spliter, para poder ligar a ventoinha original e uma de 4 pinos, se alguém estiver interessado. A quantidade de mods para o Gen8 que os chineses arranjam é incrível :P
Até há kits de conversão para colocar boards ITX e manter o I/O traseiro.
 
O material que vi era meio esquesito, era mais para alterar a board do Gen8 para uma ITX mais recente. Posso colocar uma lista de coisas que encontrei, mas tenho de ter tempo.

Já tive uma quote, 35€, mas ainda tenho de contar com os portes para cá e eventuais taxas alfandegarias.
Acho que vou arriscar comprar um pra mim. Se correr bem faço um tutorial de como encomendar por lá.
É que inicialmente pensei que fosse compensar encomendar em grupo, a verdade é que se encomendar 7 heatsinks, quase de certeza que param na alfandega :(
 
Já pedi uma quote para 7 unidades. O meu plano é encomendar todos e depois enviar a partir de PT. O problema de fazer desta forma é que se para na alfandega é um estouro jeitoso.
Outra opção é pedir cada um/duas unidades e enviar directamente para o destino. Poupa-se nos portes dentro de PT e na possibilidade de castanhada da alfandega, mas gasta-se mais em portes no intermediário.

Para já vou pedir a quote e vou dando noticias aqui na thread. Temos neste momento 6 interessados em 7 unidades, é isto?

1x @skandal
1x @JMRR
1x @JMOS
1x @TommyPT
1x @luckypt
2x @rubmarques

EDIT: Há também um fan spliter, para poder ligar a ventoinha original e uma de 4 pinos, se alguém estiver interessado. A quantidade de mods para o Gen8 que os chineses arranjam é incrível :P
Até há kits de conversão para colocar boards ITX e manter o I/O traseiro.

Se der para o Gen8 N54L têm mais um interessado.
 
Última edição:
Tenho um Gen8 N54L com o 3240. Ainda só tenho 4 Gb de RAM. Que tipo de memoria tenho de comprar para aumentar a RAM?
 
Última edição:
Só dá mesmo para o Gen8. Quanto à ram acho que qquer DDR3 ECC funciona bem no Gen7.

Assim que puder vou colocar aqui como comprar o cooler para o Gen8.
 
Back
Topo