Construção de um NAS num HP ProLiant microserver gen8 G1610T

Para animar a coisa... Que SO usam no vosso server? :)

  • CentOS

    Votes: 4 5,8%
  • Debian

    Votes: 7 10,1%
  • FreeNAS

    Votes: 18 26,1%
  • XPEnology

    Votes: 9 13,0%
  • OMV

    Votes: 3 4,3%
  • Windows / Windows Server

    Votes: 11 15,9%
  • Ubuntu Server

    Votes: 7 10,1%
  • Outro

    Votes: 6 8,7%
  • Esxi

    Votes: 4 5,8%

  • Total voters
    69
Hoje troquei no meu o xeon E3-1220 v2 por um E3-1265L V2.
Este cpu fica mesmo a matar nesta maquina, o prcessamento disponivel para as vms é mesmo top.
 
Ola a todos :)

Para fazer um update deste post, pois este servidor agora tambem me serve de firewall/router em casa +/- isto:

1541595194546-92f62cbd-cff4-4a74-ba30-69e9194ceba4-image.png


Vou fazer um update na primeira pagina das VM's que tenho a correr agora.

Cada vez estou mais imprecionado com o que se pode fazer com isto :D
 
Última edição:
Chegou :)

Por 2 heatsinks + 2 adaptadores de ventoinha ficou tudo por 105€.
Como mandei vir pela Bélgica deu para não parar na alfandega. O problema seria se parasse na alfandega da Bélgica :D
 
Boa tarde,
Eu vou aguardar e tentar que um amigo meu que está na china e volta no natal, consiga trazer-me um, por isso por agora não contem comigo.
Obrigado na mesma.
 
Encomendas pequenas sim.
Não precisa de vir por outros países, basta escolher é uma transportadora europeia, como o Belgium Post e é entregue em PT.

Se calhar explicava-te como fazer @rubmarques...
 
E já agora, desta lista

1x @JMRR
1x @JMOS
1x @TommyPT
2x @rubmarques

Quem ainda precisa de heatsink? Querem que tente fazer outra compra, ou já se safaram?

Depende, que temps é que vocês têm? O meu 1220L para já não aquece muito, estou com cerca de 40 graus no servidor com uma temp ambiente de 23 graus.



Outro assunto, alguém usa o ILO Advanced? Não sei se o meu já trazia isso ou não... Mas tou a ver que se calhar tenho de comprar a licença...
Têm algum fat client Windows para aceder à ILO?
 
Depende, que temps é que vocês têm? O meu 1220L para já não aquece muito, estou com cerca de 40 graus no servidor com uma temp ambiente de 23 graus.



Outro assunto, alguém usa o ILO Advanced? Não sei se o meu já trazia isso ou não... Mas tou a ver que se calhar tenho de comprar a licença...
Têm algum fat client Windows para aceder à ILO?

O meu 1230v2 esta de 30 a 40 graus com ventoinha ao máximo, temp ambiente 22 graus +/-.
Para mim penso que me vai ajudar este cooler.
Tenho 4 máquinas virtuais, que consomem um pouco do CPU.

Em relação ao iLO, comprei uma key no ebay por 7€.
Há um cliente para Windows que é simples mas funciona bem.
 
O meu 1230v2 esta de 30 a 40 graus com ventoinha ao máximo, temp ambiente 22 graus +/-.
Para mim penso que me vai ajudar este cooler.
Tenho 4 máquinas virtuais, que consomem um pouco do CPU.

Em relação ao iLO, comprei uma key no ebay por 7€.
Há um cliente para Windows que é simples mas funciona bem.


Mas usas o cooler novo? Ou é a ventoinha da caixa? A minha ventoinha da caixa está em auto e quase não a oiço, contrariamente quando o arranco :D

Ainda tens esse link para a key? E que cliente é esse?
 
Mas usas o cooler novo? Ou é a ventoinha da caixa? A minha ventoinha da caixa está em auto e quase não a oiço, contrariamente quando o arranco :D

Ainda tens esse link para a key? E que cliente é esse?


Uso o cooler de stock. Sim e a ventoinha da caixa que esta ao máximo ( tenho o server na garagem, nao me importo do barulho :p)

Cliente:
https://support.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_4f842ceb31cf48d392e22705a8

Nao ha mais do gaijo que comprei mas encontrei este, mas é mais caro:
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https://www.ebay.com/ulk/itm/173405691717



Btw o que voces acham disto?
Já pensei em comprar:
https://www.ebay.com/itm/Tray-Carri...rentrq:226499971670ac1f5f47afeafff733fd|iid:1
 


Pois. Eu não estava a contar que fosse essa utility de 2014 :D :D :D
Já vi que há vários preços entre os 10 e os 15€. Realmente a tua foi muito bem comprada!
Essa cena para proteger do pó parece-me muito bem esgalhado, eu ao colocar a minha mão na frente sinto ali uma arajem, não consigo perceber se está a entrar ou a sair
 
Pois. Eu não estava a contar que fosse essa utility de 2014 :D :D :D
Já vi que há vários preços entre os 10 e os 15€. Realmente a tua foi muito bem comprada!
Essa cena para proteger do pó parece-me muito bem esgalhado, eu ao colocar a minha mão na frente sinto ali uma arajem, não consigo perceber se está a entrar ou a sair
Hahaha é antigo mas funciona muito bem ;)
Tambem tens para mobile.

Quando vejo o preço agora, é verdade que 7€ nao foi caro e eu que ainda esperei 1 semana antes de comprar...

O ar entra pela frente e sai por tras, por isso é que pensei que podia ser util :D
 
Outro assunto, alguém usa o ILO Advanced? Não sei se o meu já trazia isso ou não... Mas tou a ver que se calhar tenho de comprar a licença...
Uso e é bastante porreiro. Deixa-te usar a "shell" mais de 30 segundos de cada vez :P

Têm algum fat client Windows para aceder à ILO?
Nunca precisei, uso o cliente .NET no Edge.

Em relação ao iLO, comprei uma key no ebay por 7€.
A minha custou 4€ :P

Tenho e recomendo, mas acho que há mais barato.
 
Back
Topo