1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Construcção de um NAS num Hp ProLiant microserver gen8 G1610T

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por luckypt, 23 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 86; Visualizações: 3730)

1. luckypt

luckypt Power Member

No total gastei +/- 800 €. Realmente não é barato, mas nao estou limitado a um software.
    Se comprar mais uma ram 100€ + 150/200€ para o Xeon.... lol
    Fiz 2 vm's centos 7 minimal, estão a correr muito bem ( uma para Openvpn, outra para instalar shell in a box com SElinux desativado lol )

Última edição: 11 de Setembro de 2017
  2. AJMD

AJMD Power Member

Ainda é algum, sem por em causa o resultado final que é muito bom.
    Actualmente tenho um drink 320L que já nao tinha updates desde 2015, teve agora um que a tornou bastante mais rápida, também tenho o Raspberry a ler multimedia directamente da NAS (atualizei o SO) e para minha surpresa está bastante rapido

3. Afinal tinha a placa de rede da vm windows 7 configurada em nat em vez de bridge, explica porque o assistente synology não encontrava o microserver, mas não explica porque o find.synology.com a correr no sistema anfitrião ligado diretamente á rede não o encontrava, talvez porque não apanhasse dhcp...

4. O preço dos discos é igual para qualquer NAS, já um chassi de servidor com 4 baías quick-release e gerenciamento remoto por pouco mais de 200€ é uma verdadeira pechincha.

5. AJMD

AJMD Power Member

sim, para o que oferece nao é muito caro, mas ainda é um valor um pouco alto na casa dos 800€

6. Depende da qualidade e capacidade dos discos que lá meterem. Se forem discos de 10TB o total pode chegar perto de 2000€ mas se forem Toshibas 3GB descontinuados mas ainda em stock a coisa faz-se por pouco menos de 520€ para uma capacidade total formatada acima de 8TB por pouco mais do preço de um único disco de 10TB.

7. Onde está 3GB deveria ser 3TB

Partilhar esta Página