1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Construindo o meu império no Instagram

Discussão em 'Web Development' iniciada por fuzileiro_2005, 18 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 120; Visualizações: 26592)

1. fuzileiro_2005

fuzileiro_2005 Power Member

Boas pessoal,

Além dos sites, é preciso criar e manter em bom estado as redes sociais. Uma rede social que tem vindo a aumentar e a ganhar relevo é o Instagram.

Crio este post para dar a conhecer o desenvolvimento de algumas contas.

Contas

Neste momento tenho:
    1- Conta pessoal - ~3500 seguidores --> cerca de 70 seguidores novos por dia;
    2- Conta de tecnologia - ~1200 seguidores --> cerca de... vamos ver.
    3- Conta de moda - ~ 1100 seguidores --> cerca de... vamos ver.
    4- Conta de animais (1 de Março) - ~ 20 seguidores --> cerca de... vamos ver.
    5- Conta de Fitness (19 de Março)- ~ 30 seguidores --> cerca de... vamos ver.

Estrategia:

Na conta pessoal subirei apenas 1 foto por dia, e nas outras 3 fotos por dia (de manha, à tarde e à noite).

Na conta pessoal vou fazer follow de 600 pessoas por dia e like entre 800 e 1000. Nas novas contas vou fazer follow de 80 pessoas por hora 8 vezes por dia, e quantos likes conseguir :P... Quantos mais melhor.

Publicar fotos de grande quantidade SEMPRE.

Objetivos

Conseguidos:
    • Na conta pessoal espero aumentar o número de seguidores diários para 50/70 em duas semanas. -> CONSEGUIDO
    • Nas demais contas também. --> CONSEGUIDO

Por conseguir:
    • Chegar aos 50.000 seguidores até Junho de 2016 na conta pessoal. (tenho de chegar a superar os 350 seguidores por dia)
    • Chegar aos 25.000 seguidores até Junho de 2016 em todas as outras contas. (tenho de conseguir 200 novos seguidores por dia).

Já sei que não é nada fácil, ainda mais quando são reais e tudo se trata de trabalho manual, mas mesmo assim, gosto de desafios! Se fosse fácil perdia a "pica" xD
    :)

Última edição: 21 de Março de 2016
  2. Nada

Nada Power Member

Mais um bom tópico a seguir..

Estou curioso para ver como se processa a evolução das contas, visto que estou muito ligado ao rank de paginas web e etc.. e cada vez mais as redes sociais têm mais peso e pontos na hora de classificar os sites...
    Por isso, neste tema, estou meio perdido, a ver se aprendo algumas coisas

Vai dando noticias :)

3. vrael

vrael Power Member

Qual é o teu objetivo com a tua conta pessoal?

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

portanto vais programar para que a conta faca 1000 likes por dia automaticamente?

5. fuzileiro_2005

Não, agora mesmo tudo o que recebo praticamente vem de ações manuais. Fazer cenas automáticas ao princípio não dá muito resultado. Deixar as contas madurarem um pouco. Comentar, fazer likes, etc. principalmente em contas com poucos seguidores.
    Depois dos 10.000 aí sim.

Atualização

Agora publico quase sempre 2/3 post todos os dias. Acho que vou aumentar para 4 em cada conta menos na pessoal. Essa já está a crescer sozinha cerca de 70 todos os dias.

Estou de férias e por isso não tenho atualizado isto.

6. fuzileiro_2005

Dar-me a conhecer no mundo da Internet.
    Que o teu nome seja conhecido na Internet é muito importante no mkt digital. Ou isso penso eu :p

7. Nada

Nada Power Member

70/dia já é um crescimento auto sustentável.. bom trabalho ;)
    Quais são os números das outras contas? É que 4 posts/dia já tens de ter um bom publico, se não o rácio post/publico não será tao bom assim..

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

O que tens publicado na conta pessoal? Os 70/dia vai vir tudo de likes apenas, ou fazes follow for follow?

9. fuzileiro_2005

Na realidade tenho um bom rácio de likes/seguidores. Como são todos naturais, gostam das temáticas e fazem likes. Na minha conta pessoal, o normal é conseguir 300 likes e uns 20 comentarios. Mas as vezes chego aos 1000.

Sim, até agora eram só likes. Contudo, vou começar a fazer follow de 80 pessoas por hora (8 horas) relacionadas com cada nicho. Depois, com alguma aplicação de unfollow para o telemóvel, fazer unfollow quando chegue aos 3000 em cada conta. Quero crescer da forma mais natural possível com as novas contas. Depois quando já tiverem algum tempo, ai sim automatizo tudo.

Até finais de Junho quero chegar a 50.000 followers na conta pessoal, e nas outras 3 contas, 25.000.

Neste momento as coisas andam assim:
    Conta pessoal: ~4500
    Conta de Moda: ~1100
    Conta de animais: ~30
    Conta de tecnologia: ~1400

Estive de férias e não pude ver quanto estava a crescer em cada uma. A conta pessoal estagnou por falta de atividade, mas esta semana volta a aumentar de certeza :D

Cumps

10. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Incrivel, nunca consegui um crescimento tão grande. Boa sorte com isso ;)

11. Rseven

Rseven Power Member

Que tipo de conteudo postas na tua conta pessoal?

12. fuzileiro_2005

Viagens que faço, o meu trabalho, etc. Em realidade é sobre mim (uma espécie de diario/blog com fotos), mas esta orientado a um público mais "geek" :D

13. Rseven

Rseven Power Member

hmm ok.
    Ainda assim dar likes manualmente é um trabalhão xD.
    Seguir contas só por seguir não é bem o meu gênero.

Actualmente tenho 1.040 seguidores. E sigo 150 pessoas.
    Só colocado fotografias tiradas por mim.

Por acaso queria ver se ficava um pouco mais "conhecido"

14. fuzileiro_2005

Pois, eu também não. Contudo, tenho visto que dá muito resultado. f4f e depois unfollow neles todos XD. Apenas uma cena que nunca faço é dar unfollow em pessoas que vejo que dão muitos likes. Para ver estas pessoas utilizo crowdfire.

15. Rseven

Rseven Power Member

Convêm é teres cuidado com isso. Porque o Instagram gosta de bloquear utilizadores que fazem isso
    Já agora usas mais apps especificas para tal? Por exemplo no iPad já usei o Flow, que é muito fácil de dar likes em fotos. Mas tem um limite por hora imposto pelo o Instagram.

16. fuzileiro_2005

Sim, eu tenho um esquema que vou seguir e uns limites ;)

Em relação aos likes, que eu saiba podes dar quantos quiseres (sempre que seja manualmente)... Tudo o que seja com alguma app tem sempre limitações. As únicas apps que uso é crowdfire, cleaner e tagsforlikes :D

17. Rseven

Rseven Power Member

Em Apps de terceiros, estás limitado a um numero especifico de likes por hora.
    Penso que o Crowdfire funciona na mesma maneira mas em numero de pessoas que podes seguir por dia

18. guruhuru

guruhuru Power Member

Uma pergunta "fora"vocês recebem algum dinheiro com os likes e follows? Qual o objectivo mesmo do sucesso social? Quando não se é uma marca, claro.

19. fuzileiro_2005

No meu caso, comecei a fazer isto or divertimento e porque faz parte do meu trabalho (SocialMediaManager). Para mim, dizer que consegui 125.000 seguidores em menos de 3 meses é mais importante que dizer que tenho um curso de CM.

Mas respondendo à tua pergunta de se ganhas dinheiro ou não, a resposta é sim! :D Existem imensas formas de rentabilizar uma conta com muitos seguidores. Vendendo Shotouts, fazendo publicidade de produtos, publicando links de afiliados nas publicações, etc, etc, etc. O mais rentável é a publicidade de empresas do teu nicho.

20. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Já agora, tenho algum interesse neste tema. Já conseguiste vender publicidade e coisas do género aí? Como contactas empresas para isso?

Partilhar esta Página