Construindo o meu império no Instagram

Penso que seja normal.. existe artigos (sobre este mesmo tema) que referem que a probabilidade de isso acontecer é grande..
Ate bloquearem: Que tipo de atividade estavas a ter na conta? Quantas pessoas estavas a seguir?

Sim, eu também li. hoje me responderam a pedir de novo a Foto. Parece que não lhes tinha chegado o email anterior.

Até bloquearem estava a conseguir 200 seguidores ou mais por dia, sem seguir a ninguém - apenas os referentes. O que estava a acontecer era que, além das 3 fotos diarias, estava a publicar outras dos meus seguidores. Eles mandavam-me algumas todos os dias, e eu encantado publicava.

Mas claro, para uma conta que tinha 3 semanas, a ter estes resultados, é normal que desconfiem --'
 
Não estavas a seguir ninguém? é que tinhas dito, no primeiro post, que estarias a seguir pessoas sempre todos os dias.. Em termos de likes estavas a dar quantos +/- ?

Isto porque pelo que li, eles torciam o nariz era aos followers
 
Não estavas a seguir ninguém? é que tinhas dito, no primeiro post, que estarias a seguir pessoas sempre todos os dias.. Em termos de likes estavas a dar quantos +/- ?

Isto porque pelo que li, eles torciam o nariz era aos followers

Não, não seguia ninguém porque já estava a crescer organicamente sem precisar de fazer follow. Mesmo assim bloquearam.

Nas outras contas sim, faço follow e unfollow, mas não se compara com o crescimento e as mensagens que estava a ter com a dos animais Por isso deixei de fazer isso nessa conta. Acho que a forma como me dirigia as pessoas, o nome da minha conta (era engraçada) e as fotos é o que mais chamava a atenção. Tem em conta que por foto chegava facilmente aos 200/300 likes em algumas fotos+ comentários.

Aos followers eles torcem o nariz se seguires a muita gente, e deixares de seguir ao mesmo tempo, tipo, no mesmo dia. Se fizeres follow 5 dias por semana, e unfollow 2 dias por semana, não dá barraca. Mas se fizeres no mesmo dia sim.

Mas fiquei f**** porque não estava a exagerar. E ainda por cima, só uso um bot para publicar fotos. O resto era tudo feito manualmente. O que é ainda mais estranho --'

Enfim, se não me restaurarem a conta, vou criar outra de outro nicho. Algo de tecnologia também, para apoiar a de tecnologia que já tenho. Apesar de que a dos animais estava a ter suceso.
 
**Atualização**
A minha conta de animais foi bloqueada. Assim que comecei outra de tecnologia. A que tinha de tecnologia tinha muitos posts de jogos, consolas e anime, assim que mudei o seu nome. Criei uma nova apenas de tecnologia.

A semana passada não foi boa. Espero melhorar esta semana.

1- Conta pessoal - ~10300 seguidores --(+1600)
2- Conta de tecnologia (agora de games) - ~5100 seguidores --> (+1200)
3- Conta de moda - ~ 4200 seguidores --> (+900)
4- Conta de animais (agora é de apenas tecnologia)- ~ 200 seguidores -> começada no dia 02/04/2016

5- Conta de Fitness -~ 1400 seguidores --> (+800)


Se continuar assim não conseguirei chegar aos meus objetivos. Tenho de duplicar estes valores.
 
Bons números, mas sim, para os objetivos não vai dar
Na minha conta pessoal, no sábado tinha 9600, e no final do dia do Domingo já tinha 10.300. As outras contas também crescem mais rápido durante os fds. Não sei se é porque lhes dou mais atenção, ou porque o pessoal usa mais o instagram no fds (ou ambas as razões).
 
**Atualização**

1- Conta pessoal - ~12200 seguidores --(+1900)
2- Conta de jogos - ~6300 seguidores --> (+1200)
3- Conta de moda - ~ 5000 seguidores --> (+800)
4- Conta de tecnologia- ~ 700 seguidores -> (+500)
5- Conta de Fitness -~ 2100 seguidores --> (+700)


-----
Notas:

Nos dias em que estou em casa sem trabalhar e posso fazer mais likes, seguir a pessoal e comentar, subo muito mais. Para ser 100% eficiente precisaria de perder, como minimo, 1 hora para cada duas contas. Ora, isso, tendo em conta que trabalho, é impossível. A não ser que deixe o trabalho e vá viver em baixo de uma ponte. xD

Enfim, continuo desanimado com estes resultados. Preciso de melhorar para conseguir alcançar os meus objetivos. Tenho menos de 3 meses para os conseguir :(
 
Uma coisa que reparei agora, porque tens o dominio no http://www.netearthone.com/ ? Parece-me um serviço de dominios horrível, não digo por mal.. mas se fosse a ti transferia o teu dominio para outro domain registar
Como por exemplo o

Uniregistry
Gandi.net

São mais seguros e transmitem melhor qualidade, e ainda oferecem whois privado grátis, evitas spam no teu email.

Outra questão, optimiza o teu site não é bom teres ele, fora de onde queres ter visitas.
Aconselho: https://www.ptisp.pt/#hosting/cpanel se o teu site é direcionado ao publico português, conseguiras uma melhor velocidade.

Tens por exemplo
http://www.inmotionhosting.com/business-hosting

Se quiseres algo internacional mas interessante tens: http://blazingfast.io ao meu ver é muito bom.
 
Última edição:
Uma coisa que reparei agora, porque tens o dominio no http://www.netearthone.com/ ? Parece-me um serviço de dominios horrível, não digo por mal.. mas se fosse a ti transferia o teu dominio para outro domain registar
Como por exemplo o

Uniregistry
Gandi.net

São mais seguros e transmitem melhor qualidade, e ainda oferecem whois privado grátis, evitas spam no teu email.

Outra questão, optimiza o teu site não é bom teres ele, fora de onde queres ter visitas.
Aconselho: https://www.ptisp.pt/#hosting/cpanel se o teu site é direcionado ao publico português, conseguiras uma melhor velocidade.

Tens por exemplo
http://www.inmotionhosting.com/business-hosting

Se quiseres algo internacional mas interessante tens: http://blazingfast.io ao meu ver é muito bom.
Obrigado pelas dicas ;)
 
Tópico subscrito :)

BTW adicionas o seguidores manualmente? Por exemplo no teu objectivo tens de ter 50 por dia, esses 50 são adicionados manualmente?

O adicionar é random, ou tens um sitio especifico para procurar?

Dou um exemplo, tenho conta pessoal e outra de fotografia na de fotografia coloco sempre #portugaldenorteasul recebo bastantes likes daí e tambem faço follow a fotos que acho interessantes.
 
Tópico subscrito :)

BTW adicionas o seguidores manualmente? Por exemplo no teu objectivo tens de ter 50 por dia, esses 50 são adicionados manualmente?

O adicionar é random, ou tens um sitio especifico para procurar?

Dou um exemplo, tenho conta pessoal e outra de fotografia na de fotografia coloco sempre #portugaldenorteasul recebo bastantes likes daí e tambem faço follow a fotos que acho interessantes.

Boas!

Desculpem que não fiz o update semanal ainda. Vou fazer hoje a noite sem falta.

Utilizo o Mass Planner para algumas cenas como publicar e fazer likes, mas seguir, sim, manualmente! ;)

Estou a trabalhar com o Domingo Gomes escrevendo um Ebook sobre tudo isto. Em duas semanas mais ou menos será publicado completamente gratuito. QUando vires um método que descubri para fazer isto manualmente até vais dizer: fogo, porque é que não pensei nisto antes hahaha

Fazes bem em utilizar hashtag nacionais e que não tenham tantas publicações. Assim, as tuas chances de aparecer em destaque são maiores.

Eu faço F4F (follor for follow) e depois de alguns dias unfollow.
 
Boas Pessoal,

Já sei: é Quinta-Feira e não fiz o update.

Sorry, não tenho tido tempo, mas agora é o momento :P

**Atualização**
dados de até 17/04/2016

1- Conta pessoal - ~13500 seguidores --(+1300)
2- Conta de jogos - ~7300 seguidores --> (+1000)
3- Conta de moda - ~ 5400 seguidores --> (+400)
4- Conta de tecnologia- ~ 1400 seguidores -> (+700)
5- Conta de Fitness -~ 2700 seguidores --> (+600)


Desci os números, mas a semana passada, e alguns dias destas foram para deixar de seguir. Quando deixas de seguir não podes fazer follow ao mesmo tempo, já que aumenta as probabilidades de que te detetem e chapeu!

Com calma, e mesmo que não chegue ao meu objetivo, não estarei longe :P

Cumps
 
Boas Pessoal,

Já sei: é Quinta-Feira e não fiz o update.

Sorry, não tenho tido tempo, mas agora é o momento :P

**Atualização**
dados de até 17/04/2016

1- Conta pessoal - ~13500 seguidores --(+1300)
2- Conta de jogos - ~7300 seguidores --> (+1000)
3- Conta de moda - ~ 5400 seguidores --> (+400)
4- Conta de tecnologia- ~ 1400 seguidores -> (+700)
5- Conta de Fitness -~ 2700 seguidores --> (+600)


Desci os números, mas a semana passada, e alguns dias destas foram para deixar de seguir. Quando deixas de seguir não podes fazer follow ao mesmo tempo, já que aumenta as probabilidades de que te detetem e chapeu!

Com calma, e mesmo que não chegue ao meu objetivo, não estarei longe :P

Cumps

Posso-te fazer daquelas perguntas mesmo parvas? O que ganhas com isso, visto que N contas são de indianos? xD
 
Posso-te fazer daquelas perguntas mesmo parvas? O que ganhas com isso, visto que N contas são de indianos? xD
Muitas empresas utilizam o Instagram para dar a conhecer os seus produtos. Além disso, é uma excelente ferramenta para partilhar conteúdo e dar-se a conhecer.

Eu comecei esta Journey por curiosidade e sem nenhum plano para o monetizar. Quero conhecer ao máximo cada rede social para depois, no meu trabalho, saber aconselhar e administrar melhor as contas dos meus clientes.

Com poucos seguidores também é difícil de monetizar, mas quando chegar aos 50.000 em cada conta, tenho a certeza que vou ganhar algo de dinheiro.
 
p.ex. para fazeres shot-outs pagos ou com ofertas de X empresa, a empresa preocupa-se com o número de seguidores que tens apenas, ou com a localização/tipo de seguidores que tens (e o número claro)

ou seja

se a empresa X fizer questão de te dar algo para fazeres publicidade, eles:

vao olhar ao numero e pensar 'ena pah! tem 100.000 seguidores! é bom para publicidade, fala com ele!'

ou

vao olhar e pensar 'epah...tem 100.000 seguidores, mas 90.000 estão na India, e nos so temos mercado em Vila Real de Sto Antonio e arredores, va, além Guadiana e Monte Gordo...vamos ver o Moce dum Cabreste'

?
 
p.ex. para fazeres shot-outs pagos ou com ofertas de X empresa, a empresa preocupa-se com o número de seguidores que tens apenas, ou com a localização/tipo de seguidores que tens (e o número claro)

ou seja

se a empresa X fizer questão de te dar algo para fazeres publicidade, eles:

vao olhar ao numero e pensar 'ena pah! tem 100.000 seguidores! é bom para publicidade, fala com ele!'

ou

vao olhar e pensar 'epah...tem 100.000 seguidores, mas 90.000 estão na India, e nos so temos mercado em Vila Real de Sto Antonio e arredores, va, além Guadiana e Monte Gordo...vamos ver o Moce dum Cabreste'

?

Isso depende da empresa. Se estas a falar de um restaurante, claramente não lhe interessa se os teus seguidores são de outra parte do Mundo. Nesse caso é importante concentrar os esforços em conseguir seguidores locais. Fazer isso não é complicado ;)

Contudo, para empresas internacionais, como por exemplo, alguma que venda um serviço online, isso não é uma limitação.

Tudo depende do nicho e de como queiras monetizar. Podes monetizar uma conta com:
  • shoutouts (de outras contas de Instagram que querem crescer),
  • Patrocinando outros produtos (o que disseste SinLord)
  • Criando a tua própria empresa (fazes camisolas, vendes algum serviço, etc)
Aqui tens uma explicação mais e melhor explicada.

Mas o número de seguidores depende muito do número de seguidores. Nesse artigo existem alguns exemplos. Um de uma rapariga que começou a patrocinar produtos com 15000 seguidores, e outro rapaz que apenas monetizou com shoutouts quando chegou aos 50.000.

Existem muitos fatores a ter em conta. Eu sei mais ou menos como posso monetizar as minhas contas, mas até ter mais seguidores não quero perder tempo em desenvolver qualquer estrategia. Mas olha, se me contactarem a pedir shoutouts dando dinheiro, não vou dizer que não xD

@pedropcruz acho que esta resposta é mais completa que a anterior :P
 
ya, shout outs...shots eram melhores, mas isso, shout-outs

mas tipo...imagina, sim estamos a falar da internet e é global, uma empresa internacional tem mercado em todo o lado (nem que seja por correio / encomenda online)

mas imagino que tu tendo uma ponte para publicidade muito provavelmente és contactado pelos serviços de PR/Marketing de dada empresa do teu pais ou regiao (iberia/europa), daí que com isso em mente olhassem se calhar mais à localização dos seguidores


mas claro, se tiveres 100k seguidres, e 90k forem da india...podes tentar a sorte com empresas com mercado na india :P
 
ya, shout outs...shots eram melhores, mas isso, shout-outs

mas tipo...imagina, sim estamos a falar da internet e é global, uma empresa internacional tem mercado em todo o lado (nem que seja por correio / encomenda online)

mas imagino que tu tendo uma ponte para publicidade muito provavelmente és contactado pelos serviços de PR/Marketing de dada empresa do teu pais ou regiao (iberia/europa), daí que com isso em mente olhassem se calhar mais à localização dos seguidores


mas claro, se tiveres 100k seguidres, e 90k forem da india...podes tentar a sorte com empresas com mercado na india :P

...shoutouts...

Como disse anteriormente, existem formas FÁCEIS de conseguir que os teus seguidores sejam de uma determinada área geográfica. Tudo depende dos teus objetivos e das formas que tens e queres monetizar.
 
O que ganhas em fazer/ter um site?

A resposta vai dar para a tua pergunta..

É como ter um site com 13500 visitas (se bem que nas redes sociais não é assim que acontece, já que a informação não chega ao total de pessoas agregadas a conta)

Cada vez mais, e podes ver isso nas mais recentes atualizações do facebook, as redes sociais querem ter informação conteúdo e não apenas o trivial de socializar..

Quanto ao retorno dessa trabalho é facil.. o exemplo mais basico: teres um link para um site teu.. imagina só as possibilidades :)
(alem disso o google da peso as redes sociais na altura de fazer o rank dos sites)

Abraço e boa trabalho ;)
 
**Atualização**

1- Conta pessoal - ~14000 seguidores --(+500)
2- Conta de jogos - ~8000 seguidores --> (+700)
3- Conta de moda - ~ 5800 seguidores --> (+400)
4- Conta de tecnologia- ~ 2100 seguidores -> (+700)
5- Conta de Fitness -~ 2900 seguidores --> (+200)


Notas:

Sim, desci o número de seguidores, mas existem algumas razões. A primeira é que decidi continuar com os unfollows da semana passada. A segunda é que não tive tanto tempo de administrar as contas como deveria.

Espero que esta semana possa aumentar de novo estes números!!! >(
 
Back
Topo