1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Construindo uma base de dados de raiz

Discussão em 'Programação' iniciada por mlgu3l22, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 585)

1. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Boas noites

Estou interessado em construir uma base de dados de raiz para uma companhia aerea virtual. Nessa base de dados, na minha ideia, iria ser possivel reservar voos, os membros logados tinham acesso aos personal details dos users registados, ter os aviões criados na base de dados, os pilotos só poderem fazer um determinado tipo de voo, ect.

AInda não sei bem que tipo de programa utilizar. Já ouvir falar do MySQL mas não sei se é o mais utilizado agora e também ainda tenho de ir ler alguma coisita sobre isto. Tenho conhecimentos de Visual Basic e Acess, no entanto tenho consciência de que ainda preciso de ler muito, no entanto já tenho bases. Que programa é que me aconselham para criar esta base de dados ?

Btw se acharem que deva utilizar outro tipo de linguagem para este "projecto" força. ;)

Obrigado

Cumps

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  2. bsd

bsd Power Member

Se queres uma arquitectura cliente-servidor vai pelo MySQL, não ficas mal. Se não, ficas bem com o Access, embora seja pior do ponto de vista instrutivo, vais aprender menos de SQL. Se quiseres apreender SQL com mais rigor, vai pelo PostgreSQL.

3. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Embora o acess seja mais fácil de trabalhar é menos rigoroso e para além do mais o Acess já quase nem se usa. Já foi abandonada. Então achas que deva utilizar o MySQL ? Pelo o que sei acho que deve ser a mais funcional, mas não sou nenhum perito para avaliar isso.

4. blueomega

blueomega Power Member

se te interessa ter experiencia em casos reais aplicaveis esquece acess

vai pro postgresql ou mysql

5. mlgu3l22

mlgu3l22 Power Member

Pois isso sei eu. O acess hoje em dia foi totalmente abandonado. Por o que sei os mais utilizados são o MySQL. Agora outro tipo de linguagens fiáveis não sei.

Partilhar esta Página