1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Construir computador!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hunterxD, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 2277)

1. hunterxD

hunterxD Power Member

É assim pessoal!! eu tenho um pc portatil que ja não me da para jogar a nada de geito!!! e gostava bues de contruir um computador!!! e assim.. tnh pouco dinheiro, como tal gostava de ir construindo o computador "aos poucos!!" porque sei que nunca vou conceguir juntar dinheiro suficiente para comprar um computador inteiro, sem antes o gastar!!! como tal gostava de ir comprando umas peças hoje, outras para o mês que vem, e assim sucessivamente!!!

O que eu queria mesmo era que me indecacem sites onde se pudessem comprar peças baratas!!!! e um site que me ajuda-se a construir esse mesmo computador, pois sei que por exemplo uma motherboard écompativel com um determinado processador e com uma determinada grafica, gostava de ter um pouco de ajuda nesse sentido!!!

desde ja peço desculpa se o post não esta bem contruido, pois inda sou novato aqui no forum!! obrigado e toda a ajudar é bem vinda!!! :001:

2. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

para precos ves aqui : www.*****.pt

para peças vai sugerindo!

mas tens que dizer o orcamento, finalidade (e se for jogos qual a resolucao)

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

passa pelo secção de configurações. abres lá um tópico respondes ao formulário que és logo ajudado por alguém ;)
    em relação as lojas tens a globaldata (lisboa), ***** (leiria/lisboa), mp infor (porto)

4. hunterxD

hunterxD Power Member

pois... eu so de beja!! xD mas posso mandar vir da net!! :P

kuando a orçamento não sei ao certo.. eu quero ir juntando dinheiro... é assim.. eu não quero juntar por exemplo sei la, 700 euros e comprar as peças todas e montar o pc, que e pr exemplo juntar agora 100 euros e comprar logo uma coisa qualquer, por exemplo placa grafica, para o mês que vem juntar mais um x e comprar outra coisa qualquer.
    pois sei que não concigo juntar o dinheiro todo!! e sim, queria um pc que desse para jogar!!!

tnkx ;)

5. hunterxD

hunterxD Power Member

onde e que e a sexção de configurações?? e que sou novo no forum e ainda percebo mt disto!! ;)

6. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

mas temos um problemazito :P

primeiro tens que optar se queres um sistema i7 ou Core 2 da intel
    ou sistema da AMD

e a maioria das pecas custa mais de 100€ ;)

e se queres um sistema de alto rendimento vais gastar por volta de 1500€

porque so uma placa topo de gama e em media 450€

7. hugOalexandre

ah? avalia o que estas a dizer e depois posta outra vez xD
    sistema i7 tem de gastar pelo menos uns 1500€ o que não me parece que seja o que o user queira visto que ele quer uma coisa barata. por isso o melhor é mesmo um sistema c2d.
    diz ai a que resoluções vais jogar, se precisas ou não de monitor. não precisas de uma hd4870 x2 que é cara pa crlh...
    100€ por mês digo-te já que não da para nada. quer dizer dar até da. da para comprar umas ram num mês um disco rigido noutro mês e a fonte noutro mês. a board também arranjas uma boa por 100€ a p5q... mas aos 100€ nunca mais tens o pc montado. e quando o tiveres nessa altura já há outra coisa melhor xD

8. hunterxD

hunterxD Power Member

tipo.. prefiro optar pelo Core 2 da intel!!!

resolução que vo jogar.. queria algo do tipo 1280x800!!!

tipo.. eu estava a pensar um processador do tipo intel core 2 quad!!
    placa grafica tava a pensar numa 9000 e tal..
    tipo.. de boards e que eu não percebo nada!! nadinha mesmo!! :S:S

mas queria mesmo montar um pc barato!!! pk inda não trabalho, so estudante e as coisas que compro são à conta das minhas "vaquinhas"!!!

9. hunterxD

hunterxD Power Member

tipo.. queria perguntar.. por exemplo!! uma motherboard so leva um determinado tipo de processadores, e um determinado tipo de graficas neh?? diga-me se estou pensando correctamente!!! por exemplo uma board qualquer so leva processadores intel, se eu lhe quiser colocar um processador amd ele não leva neh?? e por exemplo essa board so leva placas graficas nvidea, se eu lhe quiser colocar uma ati, ela não asseita??? estou a pensar correctamente ou nem pr isso???

10. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

so lhe tava a dar exemplos do que e que esta a enfrentar agora no mercado em termos de precos :/

11. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

1º as motherboard tao desenhadas para um certo tipo de processador : amd ou intel (ou seja ha motherboards para os processadores da intel e outras motherboards para os processadores da amd) nota que n e a intel nem a amd que fazem estas motherboards...

2º tens que ter em atencao nas motherboards que tipo de bus usam: pci, pci-e ou agp (a mais velhinha)

3º graficas tens que ter em atencao ao tipo de bus que usa: pci-e 2.0 ou 1.1, pci, ou agp

4º todas (mesmo as da amd ou da intel) as motherboards em principio aceitam todas as graficas desde que sejam do mesmo bus referidos acima (agora sao todas pci-e praticamente)

5º para ser mais especifico todas as motherboards tem um chipset (que e tipo o "motor" da motherboard" tens o X38, X48, X58 (o mais recente de todos, o que suporta o processador i7 da intel com o socket 1366), o P35, P45 <--- estes sao da intel... depois tens os da amd 780i, 790i, e ainda tens alguns da ati... depende mesmo das motherboards...

mais alguma duvida?

12. hunterxD

hunterxD Power Member

uau!! fiquei esclarecido!!!

agora.. queria uma ajudinha na escolha das cenas... onde posso encontrar peças mais baratas, quais as que têm uma relação performance\preço melhor!!! e que queria um computador para jogar que tivesse uns preços acessiveis!!!

13. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

aconselho-te a nos proximos meses andar com atenção aos foruns de classificados da TZ para aranjar um pc porreiro por pouco mais de 350€!!! IT'S CORE i7 FEVER!!!

14. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

pode se ir vendo pecas aqui --> www.*****.pt

quanto e que tens para gastar agora?

15. hunterxD

hunterxD Power Member

perto de 70 euros!! :S loool :P

16. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

da para um disco rigido :D

de 500GB

17. hugOalexandre

ora o que eu te aconselho é tentares juntar o dinheiro todo e depois comprares tudo de uma só vez. andar a comprar o pc aos bocados e ainda por cima só 100€ por mês nunca mais tens o pc montado.
    outra solução é pedires aos teus pais um genero de emprestimo... pedias ai uns 700€ que já chegava e ainda lhes davas troco e depois vais pagando conforme conseguires.

18. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

ah e esqueci me de dizer que cada motherboard utiliza um socket proprio para cada tipo de processador ;)

se for intel sao quase todos socket LGA775
    as novas sao as 1366 (na intel) por causa do processador i7 (Nehalem) que passou a ter o controlador de memoria junto ao processador dai o aumento de tamanho

e nos amd
    tens a socket 754, AM2, AM2+, etc

depende mesmo dos processadores

19. hunterxD

hunterxD Power Member

yh.. tnh de pensar bem... :S e que tou a ver que vai-me sair muito caro construir um computador!!! :S:S e tar a comprar aspeças as "mijas" n vai dar em nda!!! :P

20. hugOalexandre

não te sai caro. ou melhor não fica muito caro xD :P
    se quiseres eu até te faço uma configuração para veres mais ou menos quanto é que podera ficar um pc.

Partilhar esta Página