Construir MediaCenter com hardware antigo.

nribeiro

Power Member
Pessoal, tenho hardware aqui por casa e que para um MediaCenter deve dar. Vou dar-vos uma lista do que tenho e que me lembro pois tenho mais coisas.

Processadores: 2 Celerons a 2Ghz
Memórias: Uma grande quantidade. Tenho desde PC133 a DDR400. Acho que tenho 1,5 gigas de DDR400.
Mobo's: Uma ECS que era a minha e uma Asrock P4VT8+.
Gráficas: Tenho tantas... 1 GF3 série Gold acho eu. Tem o GPU e as mems cobertas com um grande dissipador dourado. Tenho uma Matrox, uma ATI antes da série 9. Uma 9250, uma 9550 e duas 9600Pro.
Fonte: Só tenho uma que é de 380 watts. Era a que tinha no meu anterior sistema.


Não tenho nenhuma caixa e até é bom porque para um MediaCenter tem de ser uma própria e bonita. Leitores arranja-se.

Se vocês tivessem isto tudo qual seria o material que aproveitavam para o construir?

Cumps
 
os processadores n os iria usar. quanto as graficas depende do que queres fazer do teu pc. se for so para store as 9600Pro chegam e o 1,5Gb de ddr400
seriam os suficientes. mas quanto a isso se pretendes usar agp em graficas poes uma board da asrock que tem suporte de agp poes a grafica e o processador tens os quad core que tao baratos e tens uma bomba quanto as rams ate tens 2 tipos de rams drr400 e ddr2 667 portanto tens ai muito por onde ver ;)
 
Para media center esse material chega e sobra. O que poderás não conseguir fazer é fazer captura de imagem por software, decoding de videos HD ou jogar jogos mais recentes. Para tudo o resto é mais que suficiente.
 
Mas eu não quero jogar jogos nem nada. Comprei o sistema actual (MySystem) mesmo para isso. O que tinha do sistema anterior, board, rams, grafica, etc... é que é para construir o MediaCenter para a sala. O objectivo dele é para gravar uns filmes que passem eventualmente na TV, ouvir música ou rádio pela net. Também tenho umas placas de TV paradas e era para aproveitar esse material. Ao fim ao cabo seria 2 em 1. Reciclava o material que está parado mas funciona e fazia um MediaCenter que dá muito jeito. Este MediaCenter será ligado ao amplificador que tenho na sala e assim, com os CD's da minha mãe todos ripados para o HD ela facilmente seleccionava o que queria ouvir. É que a nossa Jukebox de 200 cd's está meio maluca e assim ficava o assunto resolvido. Eu estou a pedir a vossa opinião só para ter a certeza porque até sei mais ou menos o que lá colocava. Não me importava nada era de roubar a gráfica que o meu bro tem no PC dele para o mediacenter. :004: O problema é que depois fica ele sem ela! :007:
Mais opiniões amigos?
 
board - Asrock P4VT8+
cpu - Celeron a 2Ghz
RAM - 1,5 gigas de DDR400
GPU - 9600Pro
PSU - 380 watts
mais um disco e uma drive, acho que chega prefeitamente para um media center..

cumpz.
 
Back
Topo