Construir página em PHP com CSS ou Tabelas. Qual a vossa escolha?

Boas pessoal.

Vou ter que construir agora um site em PHP (vai exigir backoffice, etc..).
É o meu 1º grande projecto em PHP.

Dou por mim com uma dúvida. Devo construir o site com tabelas, ou apenas com DIVS?

Regra geral NUNCA uso tabelas (a não ser para mostral alguma info em especifico).
Comigo é DIVS com CSS, ALWAYS (mesmo quando apetece andar a cabeçada na parede por causa do maldito IE).

Mas quanto ao php a coisa muda e já não sei bem qual será a melhor escolha.
Ao analisar o codigo fonte de muitos sites, vejo que a display por tabelas é a escolha de quase todos.


Resumindo, PHP é melhor com tabelas, DIVS ou com Ambos?
 
Última edição:
sabes que podes aplicar CSS a tabelas, correcto?
bem, indo ao ponto: é relativo. O ideal é usar a tabela apenas para a sua função: mostrar dados.
Por exemplo, se tiveres uma lista de produtos ou clientes e a quiseres mostrar, o mais simples, prático e funcional a fazer é usar uma tabela.
Para a definição do layout geral do site, o ideal será usar DIVs.
 
sabes que podes aplicar CSS a tabelas, correcto?
bem, indo ao ponto: é relativo. O ideal é usar a tabela apenas para a sua função: mostrar dados.
Por exemplo, se tiveres uma lista de produtos ou clientes e a quiseres mostrar, o mais simples, prático e funcional a fazer é usar uma tabela.
Para a definição do layout geral do site, o ideal será usar DIVs.

É exactamente isso que eu penso...
A minha duvida surgiu do facto de ao analisar codigo de pgs em PHP eu ver poucas ou nenhumas referencias a DIV's.

Então nesse caso a CSS acaba por ser aplicada só nos elementos dentro da tabela (headings, paragrafos, etc...)...

Obrigado ;)
 
Boas pessoal.

Vou ter que construir agora um site em PHP (vai exigir backoffice, etc..).
É o meu 1º grande projecto em PHP.

Dou por mim com uma dúvida. Devo construir o site com tabelas, ou apenas com DIVS?

Regra geral NUNCA uso tabelas (a não ser para mostral alguma info em especifico).
Comigo é DIVS com CSS, ALWAYS (mesmo quando apetece andar a cabeçada na parede por causa do maldito IE).

Mas quanto ao php a coisa muda e já não sei bem qual será a melhor escolha.
Ao analisar o codigo fonte de muitos sites, vejo que a display por tabelas é a escolha de quase todos.


Resumindo, PHP é melhor com tabelas, DIVS ou com Ambos?

Com ambos. Desde que o html esteja bem feito.
 
Boas pessoal.

Vou ter que construir agora um site em PHP (vai exigir backoffice, etc..).
É o meu 1º grande projecto em PHP.

Dou por mim com uma dúvida. Devo construir o site com tabelas, ou apenas com DIVS?

Regra geral NUNCA uso tabelas (a não ser para mostral alguma info em especifico).
Comigo é DIVS com CSS, ALWAYS (mesmo quando apetece andar a cabeçada na parede por causa do maldito IE).

Mas quanto ao php a coisa muda e já não sei bem qual será a melhor escolha.
Ao analisar o codigo fonte de muitos sites, vejo que a display por tabelas é a escolha de quase todos.


Resumindo, PHP é melhor com tabelas, DIVS ou com Ambos?


Tabelas usa só quando for necessário, tipo mostração de dados contabilísticos ou algo do género.

Para layout, div's always.
 
Para definir a pagina, ou seja, o layout também sou da opinião que deve ser DIV's. As tabelas só uso para mostrar conteúdo, como por exemplo para fazer com que as textfields de um determinado formulário fiquem alinhadas.
 
apesar de usar sempre div´s para definir o layout considero que qualquer uma delas pode ser aplicada correctamente...no fundo julgo ser uma questão de preferência..na minha empresa os dois dos programadores mais experientes dividem-se...um usa tabelas o outro div´s!! Apesar de o uso de tabelas ser mais old school pode ser usado perefeitamente sem prejuizo do projecto.
 
apesar de usar sempre div´s para definir o layout considero que qualquer uma delas pode ser aplicada correctamente...no fundo julgo ser uma questão de preferência..na minha empresa os dois dos programadores mais experientes dividem-se...um usa tabelas o outro div´s!! Apesar de o uso de tabelas ser mais old school pode ser usado perefeitamente sem prejuizo do projecto.


Tabelas não são recomendadas para SEO, logo é um grande prejuízo para o projecto ;)
 
Eu nos meus layouts costumo utilizar tabelas, penso que é uma tecnica bastante asseceivel, mas começo a pensar em migrar para div´s, há que acompanhar a maré xD

cumpri.
 
Concordo com a maioria, tabelas só em casos muito específicos e se for mesmo necessário, por exemplo uma tabela classificativa de futebol, dados contabilisticos, comparações directas, etc.

Contudo, podes sempre exprimentar tabelas formatadas por CSS, ou então CSS all the way :)
 
Back
Topo