Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

Acrecenta um TMC Wireless router ADSL, clix turbo 8mb e temos 1 servidor para jogos online :D
Já me ia esquecendo, OCZ de 600 watts :004:
 
Este vai ser daqueles topics em que se chega fim ( qualquer que seja o fim ) e não se tira nenhumas conclusões :P eu já dei o meu sistema, como todos os outros users, mas o principal interessado pouco diz ...

Dark, o melhor é dares a conhecer a tua opinião senão vais ter praqui 1001 sistemas. (
 
A pedido de muitos users eu vou deixar aqui um pouco da minha opinião.
O processador eu sou da opinião de muitos (AMD64 FX-55) quanto a boards eu não sou expert disso por isso espero uma opinião muito boa e experiente nesse aspecto, se usar sli é obvio que vou querer as 6800 gt e não as 6800 ultra (penso eu que seja a melhor Nvidia do mercado) se for board sem sli é obvio que vou meter a minha menina linda X850XT, depois em termos de sound é obvio que a creative sound blaster audigy 2 zx platinium é a melhor (caso não tenha saido uma melhor nos ultimos tempos (2 meses)), quanto a monitor tenho visto que os novos sony tft 21" tem uma exelente review (caso esteja enganado corrijam-me uma vez mais), a torre eu achei umas Nzxt (guardian e nemesis (pretas)) bem lindas, as memorias ram estou virado para as ocz com modulos de 1gb :P (caso conheçam melhor digam) n fonte de alimentação vejo muitos users a dizer 600 watts da ocz mas nesse aspecto também não percebo muito, o que quero é simplesmente ter o melhor pc que possa haver e que bate records em tudo :P , e é obvio quero tudo o que 1 pc possa levar desde da torre passando pelo monitor até ao pequeno cooler (quanto a cooler uma cascate não era mal pensado :P ).
Para informação de varios users não sou filho do santana lopes nem saiu-me o totoloto nem nada parecido, simplesmente tenho posses :P .

obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
(quanto a cooler uma cascate não era mal pensado :P)

Não sei se estavas a falar a serio, mas uma cascade para teres a 24/7 e completamente "insane" :D Para não falar do tamanho, as cascades sao usadas apenas por quem sabe e ja tem alguma experiencia com phase change. Uma prometeia, para ti, faz o serviço :D
 
eu falei em cascate devido ao facto do cooling nada mais :P
obrigado pela correcção SideWalker.

obrigado DarkJR

fico a espera de mais noticas sobre o que meter no meu personal computer :P
 
DarkJR disse:
A quanto a monitor tenho visto que os novos sony tft 21" tem uma exelente review (caso esteja enganado corrijam-me uma vez mais)

Tens os de 23''. Pelo menos o SDM-P234 tem nos specs 16 ms, se é real ou não, não sei. Penso que o Hp tb é 16 ms.
Deve haver outros 23'' com os mesmos ou melhores specs. É uma questão de procurar.

DarkJR disse:
a torre eu achei umas Nzxt (guardian e nemesis (pretas)) bem lindas

A beleza não discuto, pq cada um tem os seus gostos e isso não se discute. Agora, há caixas bem melhores que essas.
Se fores para uma delas, vai para a Nemesis, que usa fans de 120 ao contrario da guardian que usa de 80.
A Nemesis tb usa aluminio em vez de plastico (na guardian). Pelo menos é o que diz o site.
 
eu falei em termos de estetica, mas obrigado nemesis11 fiquei a ter 1 melhor conheçimento dela. e achas que a fan dele aguentara? :P (não percebo muito de fans desculpem-me)

obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
e achas que a fan dele aguentara? :P (não percebo muito de fans desculpem-me)

Aguantar o quê?
Nas duas caixas tem varios sitios para meter fans (tal como todas as outras caixas actuais). Pode vir ou não com elas. Pode só ter o sitio para meter as fans.
Por norma quanto maior as fans, melhor. Tb nao percebo muito de fans, mas consegues a mesma deslocação de ar que fans mais pequenas, com menos rotação e com isso menos barulho.
 
então tou haver que vou ter de enfiar para la fan's grandes :P
ainda me faltam alguns componentes que ainda não falaram, como os discos que ainda tou em duvidas (falaram mas fiquei igual ao que sabia)


obrigado DarkJR

espero não estar a ser um incomodo para vocês
 
nao es incomodo a nmgm... desde q ofereças um igual ao q escolheres a quem postou na tua thread :D:D:D

eu sinceramente acho muito bom o facto de teres esse dinheiro todo para gastar num sistema cinco estrelas... mas nao sei... apenas nao sei... vais usar isso tudo?...

[[]] cumps...

EDIT: de qq forma... se mantens a ideia... podes montar tambem um servidor :D... mac :D -> o novo xserve com dual g5 (64-bit) 2.3ghz


agora menos a brincar... o power mac g5 (64-bit) e jeitoso:

-dual 2.5ghz g5
-8gb ddr400 (pc3200)
-2x250gb sata
-geforce 6800U (pois... so uma [lol])
-2x Apple Cinema HD Display (30" flat panel)

[[]]
 
Última edição:
Mesmo que não seja para os tais recordes...qual era a vantagem pa ele ter um G5? ainda por cima esse que "fizeste"?
(sbem que o outro pc que ele queira, na minha opinião, não tem muita razão de ser...irá servir para os ditos "records" e pa jogar, concerteza, tudo ao maximo etc...)
 
o rapaz falou na imagem... mac nao lhe estragaria a imagem de certeza... pros recordes o mac n sei s dava... ou sei q n dava... n sei :D

o q fiz foi excentricismo... era para levar na brincadeira... eu continuo com a mesma ideia mas claro q nao era preciso aquilo tudo

[[]]
 
6800 Ultra é a topo de gama como foi dito.
fontes, a OCZ 600 watts é a melhor que existe ;)
caixa, acho a Lian-Li V2000 ou PC-71 melhores para um PC topo de gama

Cooling, uma prometeia no CPU... mas terá que esquecer a V2000, a não ser que fique com os tubos do lado de fora...

Cascatas e mais algo "ultra extreme" e são precisos skills para ter uma e não é um cooler 24/7. No momento, só existe um tuga com castata, o ricky, embora o OC-nightmare esteja a construir uma.
 
Tens aqui um pc para bater records:

riggen.jpg


Se não é este tipo de pc que pretendes, esquece os records..... :)

Ah e só isto, não chega...
 
Estive a ver a thread e realemente os records não se batem com o dinheiro.
As opções que te propuseram variam entre o topo em single cpu e sistemas com multiprocessadores. Eu para mim compraria com multi CPU, mas eu não me meto em benchs. Os benchs é um mundo aparte e começa logo por ter o aspecto da pic que o ojdr2001 colocou.
Para quem não percebe muito pelo que dizes não baterias nenhum record. As cascades são boas para usar por curtos periodos não para ter 24 horas.

Em relação aos discos o melhor é SCSI. Sem ser SCSI vai para os Maxtor 10 com 16MB de cache.
 
LOL ... ojdr foste mesmo mauzinho xD (foi mesmo para "acabar" com os recordes dele)...
Anyway eu sempre achei (opinião sincera) que o único record que irias bater era no preço do computador ... pq de resto ...
Pensa em comprar algo bom, para jogares ou algo mais que gostes de fazer e queiras aprender...ou então se quiseres seguir nos benches, começa por andar ai mais plo forum e ler umas coisas pla WWW...pq isto foi como BlackGamer disse "ninguem compra um Mclaren F1 sem saber conduzir"...
 
Back
Topo