Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

yup... n sejamos maus... mas tambem nao vivamos numa utopia... cair na realidade. so q se for um sonho, realiza o... sei la... se o dinheiro nao te fizer mesmo falta gasta o todo... ou entao podias doa-lo por exemplo as vitimas do tsunami.

faz o q bem entenderes... aqui todos deixam sempre uma opiniao... esta e so mais uma
 
queria ter 1 pc o melhor possivel, visto que posso (em principio) gastar 1a grande quantia de dinheiro. o pc é muito para jogos e edições tanto de filme como grafica.


obrigado DarkJR
 
quanto a alienware eu já lá tinha ido :P mas procuro construir um pc de raiz com o melhor que lhe possa meter. como podem ver na minha sig o meu pc actual não é nada de especial e arrasta-se muito...
a questão do dinheiro não é problema pois ganhei algum nuns trofeus que ganhei :P


Obrigado DarkJR
 
O meu primo comprou um Alienware, e se bem que aquilo é uma bomba, não vale a pena, pk por metade do preço fazes um pc igual ou melhor.
 
DarkJR disse:
quanto a alienware eu já lá tinha ido :P mas procuro construir um pc de raiz com o melhor que lhe possa meter. como podem ver na minha sig o meu pc actual não é nada de especial e arrasta-se muito...
a questão do dinheiro não é problema pois ganhei algum nuns trofeus que ganhei :P


Obrigado DarkJR

A questão principal é saber o que vais fazer. Gastar agora um balurdio de dinheiro num PC de topo vai deixar de o ser daqui a uns meses. Mais vale repartir as coisas. Se precisas de um PC como o que meti encima com 167 cpus ou mais é uma coisa. Senão for o caso compra algo perto do topo. Nada de FX-55 por exemplo. Repara.
Se escolheres um cooling a ar ou a água não adianta de nada teres um FX-55. Gastar aquela monstruozidade de dinheiro não faz sentido.
É que para o PC que tens o salto independentemente do que compres vai ser gigantesco. E nada como nos pcs é tão volatil. Tudo o que hoje é amanha deixa de ser:)
Records e essas coisas esquece isso. Isso não se consegue com dinheiro:)
 
eu compreendo o teu ponto de vista e tal como me aconteceu quando comprei este pc ele era topo de gama :P mas não vinha com a XFX FX5200 Ultra trazia uma GeForce 2 que já nem me lembro qual é :P mas eu queria mesmo era montrar um belo monstrinho para me durar uns bons anos... (5 anos pelo menos, porque os meus pais para largarem dinheiro é um pau) o proximo pc sera já comprado por mim, mas este continua a ser o pc cá de casa. senão faço um pc por +/- 1000\1250€ para a familia e com o dinheiro que ganhei espero até sair as novas tecnologias e compro o meu pc já quando viver em lisboa :P

Obrigado DarkJR
 
Nenhum PC te vai durar 5 anos na plenitude das suas funções. Sem nenhum upgrde ao fim de uns 2 anos fica relegado para web, filmes, etc...
Com esses requisitos so vais estourar dinheiro porque agora nenhum jogo te rende isso agora e mais tarde uma placa grafica ou um processador ou o que for custando metade do preço vai fazer melhor figura.
Mas eu entendo o conceito do aproveita enquanto a torneira esta aberta. Se fosse a ti pedia ao pessoal uma configuração de topo sem abusos desnecessarios (como um FX-55 ou um SLI de Ultras). Tenta tb falar com os teus pais e tenta criar um valor para upgrades anuais. A ideia e faze-los ver que fica mais barato e se fica mais bem servido

Ja agora acho que ainda ninguem referiu. Ja tens a Audigy 4. Caga pra 2 ZX ultra special limpa o cu edition
 
timber disse:
Ja agora acho que ainda ninguem referiu. Ja tens a Audigy 4. Caga pra 2 ZX ultra special limpa o cu edition

Não tinha conheçimento da nova audigy obrigado por me informares, o pc que vou montar é para mim com o dinheiro que ganhei nuns trofeus... mas tenho tambem de "fabricar" um pc aqui para casa no maximo por 1000€ :P (não vai ter upgrades durante uns 3 anos, e basta ter uma configuração que dei para jogar durante uns anitos (devido aos meus irmaos)) o pc "canhão" é para mim e esse será feito um upgrade regular feito por mim e pela minha noiva :P

Obrigado DarkJR
 
isso é 1a opção bastante boa para fazer o tal pc do meu pai, mas quanto ao meu (do qual disponho dinheiro para gastar) esse queria que leva-se o melhor do melhor (Nada de cascatas e cenas assim maradas).

Obrigado DarkJR
 
AMD64 3500+ com VappoChill LS
Asus A8N-SLI
Nvidia 6800 Ultra PCI-E
2gb Ram TCCD
Caixa ah tua escolha
2 Raptors 74gb em Raid0 para o sistema
Discos que quizeres para storage
OCZ 520W
DVD e/ou Gravador DVD k kizeres

Já ficava bom pc. Dp para upgrade metias outra 6800Ultra em SLI com a que já tivesses.
 
Bem aqui vai uma configuração Intel based,

Asus NCCH-DL (Nocona) Dual Server Motherboard
2xIntel XEON Nocona EM64T 3.4GHz 800FSB 1MB Cache (Socket 604) - Retail
2xCorsair 1GB DDR XMS3200C2 Pro TwinX (2x512MB) CAS2
Asus V9999 Ultra Deluxe GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 TV-Out/Dual DVI (AGP) - Retail
2xCooler Master E2U-N7RCS-04 (CPU COOLERS)
2x Western Digital Raptor 74GB - 10,000 RPM - 8MB Buffer - SATA/150
OCZ POWERSTREAM 600W

E pronto queres algo porreiro tá aqui, entre amd's e intel agora não te podes queixar tens muito por onde escolher.
Have fun.
 
Finalmente acabei a configuração que é a seguinte:
Caixa ATX - Coolermaster Stacker STC-T01
Motherboard - A8N-SLI Deluxe
Processador - AMD Athlon FX-55
Memoria RAM - 2x 1GB (2x512MB) OCZ EL DDR PC-4200 Dual Channel Platinum
Disco Rigido - 4x 500GB Hitachi Deskstar 7K500 (RAID 0) + 5x 147GB Hitachi Ultrastar 15k147 (RAID 0+1)
Placa Grafica - 2x nVIDIA GeForce 6800 Ultra DRR3 256MB SLI
Drive - 2x Plextor PX-716A 16x Double Layer
Monitor - Sony TFT SDM-P234
Teclado - Logitech diNOVO Media Desktop
Rato - Logitech MX-1000 Laser (sim, eu vou comprar outro rato a parte)
Placa Som - Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro
Cooler - nVENTIV Mach II GT
Fonte - OCZ POWERSTREAM 600W
Controlador - Adaptec SCSI 19160 Kit

Caso pensem ou achei que existe algo melhor ou algo de errado aqui digam-me sff

Obrigado DarkJR
 
600w... q queres picasso? :D

d qq forma dark, tu dissest pa dzr qq coisa s vissemos ag errado. acho q ag ja te tinha falado nas memorias ddr2, n da pa amd. a parte disso acho q por mais tralha q tentes meter pra la vai ser dificil encher os discos... nem com uma loja de jogos eras capaz (ou entao so tenho inveja :D)

[[]]
 
os dual layer n tem mal nenhum... nem e mt caro e ate pode valer a pena. acho da jeito. a ddr 2 nao serve pa la, mas se servisse sp era mais rapido. naoi se sabes mas o rapaz tem dinheiro pa gastar. ne, dark?

[[]]
 
Back
Topo