Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

vou responder as vossas questoes de forma clara (espero eu) :P os 2 regravadores da plextor é para nao ter 1 dvd-rw e outro dvd leitor assim se 1 pifar tenho o outro e posso sempre gravar 2as cenas ao mesmo tempo (faço muitas gravaçoes), o armazenamento é porque tenho muitos programas, jogos e ediçoes feitas por mim e preciso mesmo de muitos GB. quanto as memorias estas sao DDR e nao DDR2 esta no site da OCZ a dizer ;) eu fui conferir pois as anteriores que tinha eram DDR2, quanto a fonte... se a OCZ POWERSTREAM 600W não aguenta com tudo... Mete-se outra ;) (penso eu) se me poderem dar outra solução agradeçia, quanto a torre esta não é a minha favorita (em termos de beleza) mas se houver melhor e com mais lugares de colocação estou aberto a sugestões.

Obrigado DarkJR

E €'s não é problema...
 
DarkJR disse:
... quanto a fonte... se a OCZ POWERSTREAM 600W não aguenta com tudo... Mete-se outra

Não aconselho... Sujeitas-te a ver o teu PC a arder....

Já que tens €€€ e precisas de muitos GB, pensa num sistema de Storage...

BTW: Reduz a tua sig sff. Não está de acordo com as Regras

Cumps
 
Boas,

Acho que tas a tentar ter um PC mais rapido a processar um rendering de uma ediçao de video do que tu a clicares no rato.

Quando dizes que dinheiro nao é problema so te posso dar uma outra resposta... O problema parece-me ser descontrolo emocional que propriamente ter um PC de topo...

Quanto ao espaço em disco, com 2.4 tera bytes podes digitalizar as trombas de toda a populaçao mundial e enfia-las no teu pc... Mas, com certeza, existem malucos (ricos e excentricos) para tudo... ehehehe

Fica bem :joker:
 
Alem de que o WindowsXP não deve, penso eu, fazer um boa gestão de tanto disco ... mais valia ires para uma solução em linux ... tens noção do computador que estás a falar? Além de que numa altura destas, em que o pais está com uma economia regressiva em vez de progressiva, gastar esse dinheiro numa máquina é puramente lunático! mas enfim, quem tem massa faz pão, quem não tem ...
 
Madril disse:
Pois, mas ele sabe do que fala, pelo que eu tou a ver kem na sabe do k fala es tu.

peço desculpa pelo que vou dizer Madril... mas é assim eu sei que o kazuya percebe disso mas é assim a ajuda que pedi sobre a solução foi deixar arder ... acho que isso não é perceber mas oki... secalhar andas só a mandar é bocas no lugar de soluções... mas tass eu não tou aqui para stressar nem discutir só pedi opinião. oddz o pc ja esta com uma config nova visto ter dado conta de problemas com o xp em relação aos discos e afins >( depois eu enviarei a quem ajudou ou tentou ajudar-me uma config na tentativa de tirar excessos e retirar possiveis problemas (INCLUINDO FONTE)

Obrigado DarkJR
 
Duas fontes dessas devem dar.
Mas é overkill meter tanto disco num pc. Para isso fazes um FileServer ah parte e deixas só os SCSI nesse.
E mesmo assim não sei se não compensaria meter 4 Raptors 74gb em Raid0 no controlador Sata2 da NVIDIA ... pelo menos na tens a limitação do bus PCI
 
ojdr2001 disse:
Tens aqui um pc para bater records:

riggen.jpg


Se não é este tipo de pc que pretendes, esquece os records..... :)

Ah e só isto, não chega...

OJDR! :lol: :p

Sempre bastante... explicito! ;)




Cumps.
20COMER:004:
 
Podias pensar numa refrigeração com admissão de directa do garrafão de nitrogénio liquido ... já agora tem cuidado com o manuseamento :joker:

offtopic: Não me podes patrocinar um AMD64bits socket939 3200+ de 10nm?! :p va la va la va la ;)

cumpz
 
Nova config do pc :P epah os discos tavam em abuso eu admito :002:

Caixa ATX - Coolermaster Stacker STC-T01
Motherboard - A8N-SLI Deluxe
Processador - AMD Athlon FX-55
Memoria RAM - 2x 1GB (2x512MB) OCZ EL DDR PC-4200 Dual Channel Platinum (achei no site www.*****.com umas ocz modulo 1024mb e nao 2x512mb)
Disco Rigido - 3x 400GB Hitachi Deskstar 7K400 (RAID 0+1) + 1x 74GB Western Digital Raptor 10000RPM
Placa Grafica - 2x nVIDIA GeForce 6800 Ultra DRR3 256MB SLI
Drive - 2x Plextor PX-716A 16x Double Layer
Monitor - Sony TFT SDM-P234
Teclado - Logitech diNOVO Media Desktop
Rato - Logitech MX-1000 Laser (sim, eu vou comprar outro rato a parte)
Placa Som - Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro
Cooler - nVENTIV Mach II GT
Fonte - OCZ POWERSTREAM 600W

Obrigado DarkJR

se acharem algo melhor ou algo para melhorar digam...
 
Madril disse:
Mas podes fazer Raid5 se na me engano e fica melhor.

Raid 5 consegue.
A performance na Sil3114 nem é má de todo, mas eu tinha um pouco de receio.

While the basic functions work well, we ran into multiple issues. The tool would freeze frequently and would not respond to our commands when trying to run procedures on our array. The tool often got stuck on a single task (such as re-building the array) and would not allow us to alter or delete the array until this first task was completed. Most of the time, we would have to wipe our entire array clean and start over again when SAM malfunctioned.

http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=r52005

Edit: E já agora, quantas 6800 U PciEx existem no mundo inteiro? Vi agora que existem 20 Asus no Usa.
Qual é a probabilidade de apanhares duas?
 
DarkJR disse:
Nova config do pc :P epah os discos tavam em abuso eu admito :002:

Caixa ATX - Coolermaster Stacker STC-T01
Motherboard - A8N-SLI Deluxe
Processador - AMD Athlon FX-55
Memoria RAM - 2x 1GB (2x512MB) OCZ EL DDR PC-4200 Dual Channel Platinum (achei no site www.*****.com umas ocz modulo 1024mb e nao 2x512mb)
Disco Rigido - 3x 400GB Hitachi Deskstar 7K400 (RAID 0+1) + 1x 74GB Western Digital Raptor 10000RPM
Placa Grafica - 2x nVIDIA GeForce 6800 Ultra DRR3 256MB SLI
Drive - 2x Plextor PX-716A 16x Double Layer
Monitor - Sony TFT SDM-P234
Teclado - Logitech diNOVO Media Desktop
Rato - Logitech MX-1000 Laser (sim, eu vou comprar outro rato a parte)
Placa Som - Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro
Cooler - nVENTIV Mach II GT
Fonte - OCZ POWERSTREAM 600W

Obrigado DarkJR

se acharem algo melhor ou algo para melhorar digam...


Pedia ao pessoal que se não quer dar sugestões não estejam sempre a fazer comentários despropositados.
Só dão sugestões se querem. Ainda bem que há gente com dinheiro para variar.
Encarem a thread se quiserem como fazer um PC de sonho sem limite de orçamento. Fica mais facil.

On-topic:
Mudava a nVENTIV Mach II GT pela ASETEK VAPOCHILL LS - LIGHTSPEED. Como penso que não queiras andar a calibrar e a descalibrar a Prometeia esta é uma solução boa com a vantagem da garantia. É mais facil de montar na board pelo que sei e a manga é mais flexivel.
A seguir trocava a vaixa por uma LIan Li a tower que acho que é a 75. Isto porque com um cooling desses ficavas com uma torre toda alinhada e direitinho.
Para ter um PC desses sem tampa ou com a promy saida não faz sentido. Ficava tudo direitinho.

Nos discos ia para uma solução externa da LaCIE
http://www.lacie.com/products/family.htm?id=10007
Escolhe o que se adaptar melhor às tuas necessidades. Podes pensar em comprar uma cena usb 2.0 e firewire normal e a nova norma. Isto a pensar no futuro.

Eu preferia uma solução dual display ou então um monitor da apple. São gigantescos e fenomenais.
Por ultimo mas isso seria mudar o PC todo se tivesse dinhiero eu comprava um dual Opteron e não me ficava por um FX-55. É excelente mas nada supera um dual CPU.

Depois se quando não tiveres isso a fazer nada e só para amnter as temperaturas da Vapochill mete isso a foldar para ver se se dá uso a esse CPU. :004:
 
Back
Topo