Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

Nemesis ... a controladora da Nvidia (Sata 2) na tem suporte para Raid5 ?

A outra controladora axo k continua limitada a 150Mb/s
 
Metro se me poderes ajudar na construção daquilo que disseste eu agradeçia, eu meti a minha config com base naquilo que ouvi e le mas pelo que dei conta ninguem se opos a tua config poderas ajudar-me na escolha dos componentes?

Obrigado DarkJR
 
Será a stacker compativel com a prometeia??
Ou seja, parece-me uma caixa, com o painel ATX, mais elevado que o normal, e por a dificuldade da manga chegar ao socket... foi o que ouvi :D

Boa configuração, que aí tens, acho um abuso, esses discos todos :eek:
 
DarkJR disse:
Metro se me poderes ajudar na construção daquilo que disseste eu agradeçia, eu meti a minha config com base naquilo que ouvi e le mas pelo que dei conta ninguem se opos a tua config poderas ajudar-me na escolha dos componentes?

Obrigado DarkJR

DarkJR:
Diz qual a utilidade do PC agora e que prevês que vá ter.
E diz qual é o teu orçamento.
Tens de certeza um orçamento máximo pq se quiseres qq orçamento é facilmente ultrapassavel.

Diz tb se um dual Opteron é uma hipotese a considerar. Eu provavelmente não compraria um FX-55 por mais dinheiro que tivesse. Os dual-core estão ao virar da esquina e podem ser para o teu caso uma boa opção. Não se torra o dinheiro todo de uma vez. Os pcs estão sempre a mudar enós também.
Responde que eu já te dou uma sugestão logo que possa.
 
Metro é assim esse pc é para ter o maximo de qualidade em jogos, ser muito bom (mas mesmo muito) para ediçao grafica e de video tem de ter um bom armazenamento (pois guardo todos os meus trabalhos). tu é que decides o que metes lá seja FX-55 ou Dual Opteron se os Dual Opteron batem o FX-55 venha :P. o maximo dos maximos é 10000€ (meti este valor pois tenho de comprar material novo para o meu kart)

Obrigado DarkJR
 
OddZ disse:
porque e' que não metes só dois discos pá?! tens ideia do que são 800Gb? :D

tenho :P
mas é assim eu vou usar muita edição e normalmente por cada edição (video) gasto em média 5GB, agora multiplica por varios trabalhos que faça :P
mas 1TB é mais que bom. eu já mexi nas cenas mas o Metro falou no Dual Opteron e se for melhor venham :P

Obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
Metro é assim esse pc é para ter o maximo de qualidade em jogos, ser muito bom (mas mesmo muito) para ediçao grafica e de video tem de ter um bom armazenamento (pois guardo todos os meus trabalhos). tu é que decides o que metes lá seja FX-55 ou Dual Opteron se os Dual Opteron batem o FX-55 venha :P. o maximo dos maximos é 10000€ (meti este valor pois tenho de comprar material novo para o meu kart)

Obrigado DarkJR

Temos vários problemas:

1º Para gastares esse dinheiro todo faz sentido ires a um local especializado e ver o que te dizem. Mas onde não faço ideia.

2ºEu sem duvida que ia para dual Opteron o problema é arranjar boards com PCI-Ex e muito mais em Portugal.
Neste caso tinhas que esperar. Mas comprar algora algo sem isso acho que é asneira

3º O problema dos discos é mais complicado do que parece. Metes RAID 0 para o SO ok até aqui tudo bem.
Mas e depois o storage? Raid 5. Ok tudo bem até aqui. Mas depois como ligas isso à board. Era preferivel um controlador PCI-Ex. Mas se ,etes SLI como metes isso depois?

4ºComprava na mesma uma cena da LaCie para os backups.

5º Ou ia para dual CPU. Pessoalmente é o que mais gosto ou o monitor de 23'' tb está muito bem. Aqui tinhas mesmo que ser tu a decidir.

6º Cooling. Tenho duvidas que no teu caso decidisse ir para uma Prommie. Elas fazem barulho e com tantos discos vais ter um sistema algo barulhento. Depois para OC com tantos discos no sistema é capaz de ser arriscado. Não deves querer ficar com uma instalação do Windows corrompida. Aqui ou ficava a ar ou ia para água. O problema da água é onde meter o radiador. Ia dar trabalho e reduzia ainda mais a mobilidade do sistema.

Como vez não há soluções faceis. Não é chegar aqui e dizer toma lá. Para ti é isto.

Comenta isto que eu disse enquanto se vê mais alguma coisa.
 
eu desde que meti este topico aqui percebi que iria ser muito dificil chegar a um consenso :P agora é assim eu gostaria de por as pci-e para as vga, quanto ao resto ouvi dizer que existe 1 apple de 30" a 16ms... mas tal como disseste o ponto final é posto por mim :P quanto a lojas todas me indicam P4's o que me da vontade de :die:a eles é muito raro pessoal de lojas me dizer para por material que vejo em sites de venda online (tipo alemanha, italia,etc...) é assim muito do material existe a venda e posso sempre esperar mais um tempo para gastar nas importações. Mas agradeço muito desde já o pessoal do forum pois eu ia comprar P4 com cenas muito más ao que vejo neste momento.

Obrigado DarkJR
 
MOnitor: Apple, HP ou Sony escolhe um deles:
http://www.*****/acatalog/lcd23.html#amo_2d001_2dap

Caixa: http://www.lian-li.com/product.php?action=viewPD&prdid=1209
http://www.*****/acatalog/Lian_Li_Cases.html

Cooling: Águinha. No CPU, graficas e chipset

Board: A que escolhes-te mas continua a não servir para o que queres. Se for para o FX-55. Dual Opteron não ando a par das boards e não deve haver o que queres. Ainda.
Por exemplo a Tyan http://www.tyan.com/ não tem nada para o que queres.
 
já tive no site da Tyan e o unico mal para mim é mesmo não poder por as SLI :P de resto vejo ali 1 monstrinho que adorava montar :D já agora o cooling achas mesmo que water seria bom?

Obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
eu desde que meti este topico aqui percebi que iria ser muito dificil chegar a um consenso :P agora é assim eu gostaria de por as pci-e para as vga, quanto ao resto ouvi dizer que existe 1 apple de 30" a 16ms... mas tal como disseste o ponto final é posto por mim :P quanto a lojas todas me indicam P4's o que me da vontade de :die:a eles é muito raro pessoal de lojas me dizer para por material que vejo em sites de venda online (tipo alemanha, italia,etc...) é assim muito do material existe a venda e posso sempre esperar mais um tempo para gastar nas importações. Mas agradeço muito desde já o pessoal do forum pois eu ia comprar P4 com cenas muito más ao que vejo neste momento.

Obrigado DarkJR

O de 30 não dá para PC. É uma pena mesmo.
 
:( mas não faz mal parece que o Sony 23" tem uma exelente critica :p
agora é assim tenho de pensar se ponho a nova X850XT e junto-me ao Opteron ou fico com as SLI e meto-me no FX-55. Já agora no site da Tyan 4 Opterons+32GB :D grande maquina que fazia-se :P.

Obrigado DarkJR
 
DarkJR disse:
o cooling achas mesmo que water seria bom?

Obrigado DarkJR

Pensando em ruido/desempenho e que poderia servir para todos os componentes não tenho duvidas.
Vê a máquina do facies e verás a resposta. Já a vi ao vivo e é melhor ainda que as pics.
Num quad isso já é aumentar mais a fasquia. É preciso é ver boards....
 
Back
Topo