Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

kazuza disse:
Gaming e performance (server side) são duas coisas muito diferentes...

Dual Opteron é uma máquina de processamento poderosissíma, mas esquece 3D , por exemplo...

Aí, e em grafismo, ficas mais bem servido com um par de Xeons Nocona

A Matrox é excelente em CAD/CAM , artes gráficas, mas não vale um c* em jogos ...

São dois mundos completamente diferentes, que nunca conseguirás juntar ....

Estou de acordo com o kazuza. Juntar na mesma máquina as duas coisas é complicado. Tenho andado aqui a dar voltas e não consigo chegar a uma conclusão.
 
FX55
A8N-SLI DLX
4*300 Gb Maxtor 16 Mb cache (Raid0)
4*512 OCZ PC4200
2*6800 Ultra
Maxtrox RT.x10 <- Já é bem bom para edição de vídeo.
O resto é o costume... Uma boa caixa (LianLi PC70, por exemplo), um bom gravador de DVDs, por exemplo o Plextor novo, uma boa placa de som e um bom monitor. Teclado e rato DiNovo, isso é algo que vale a pena. Agora comprares um MX1000 à parte é deitar dinheiro fora.
Isto já é uma configuração mais razoável, embora me pareça exagerada na mesma... Ficas com 4 discos em Raid0, se achas que os teus dados valem assim tanto dinheiro tens que decidir se queres mais alguns para 0+1 ou uma forma qualquer de armazenamento externo... Ou então colocas 3 em Raid5 e metes 2 (ou 4, se puderes) Raptor de 74 Gb para o sistema operativo e para a edição de vídeo... Mas cuidado com as limitações de velocidade...
Cumps e boa sorte
 
A Config neste momento está assim, mas o cooling é uma das coisas que devera mudar para Asetek Vapochill Waterchill (ou nome parecido :P)

Caixa ATX LIAN LI PC-6077<O:p</O:p
<O:p</O:p
Motherboard Asus A8N-SLI Deluxe<O:p</O:p
<O:p</O:p
Processador AMD Athlon FX-55<O:p</O:p

Memoria 2x(2x512MB) OCZ EL DDR PC-4200 Dual Channel Platinum<O:p</O:p
<O:p</O:p
Disco Rigido 4x(RAID ??) Western Digital Raptor 74GB S-ATA 8MB cache 10000RPM + 1x LaCie Biggest F800 1TB<O:p</O:p
<O:p</O:p
Placa Grafica 2x nVIDIA GeForce 6800 Ultra 256MB DDR3 SLI<O:p</O:p
<O:p</O:p
Gravador Dvd 2x Plextor PX-716A 16x Double Layer<O:p</O:p
<O:p</O:p
Monitor Sony TFT SDM-P234<O:p</O:p
<O:p</O:p
Teclado Logitech diNOVO Media Desktop<O:p</O:p
<O:p</O:p
Rato Logitech MX-1000 Laser<O:p</O:p
<O:p</O:p
Placa Som Creative Audigy 4 Pro<O:p</O:p
<O:p</O:p
Colunas Logitech Z-5500 Digital<O:p</O:p
<O:p</O:p
Cooler ASETEK Vapochill Lightspeed<O:p</O:p
<O:p</O:p
Fonte Alimentaçao OCZ POWERSTREAM 600W<O:p</O:p
 
Acho que a melhor maneira de aproveitar esses 4 Raptor seria colocá-los em RAID 0+1, tens boa performance redundância de informação ;)
 
Eu, no teu lugar, em termos de discos, metia 2 (ou 4 se quiseres :P) Raptor 74gb em raid 0 para os e programas, e 2 maxtor 500Gb SEM RAID nenhum para storage, já k keres mesmo um terabyte. Depois, em vez do Fx-55, tvz compra-se um 3800+ ou um 4000+. O Fx n compensa o preço... Em vez da audigy, metia-lhe uma Terratec, mas isso já são manias minhas. :D E, para acabar, o diNOVO é um bocado mandar dinheiro pó lixo...
 
SideWalker disse:
Eu, no teu lugar, em termos de discos, metia 2 (ou 4 se quiseres :P) Raptor 74gb em raid 0 para os e programas, e 2 maxtor 500Gb SEM RAID nenhum para storage, já k keres mesmo um terabyte. Depois, em vez do Fx-55, tvz compra-se um 3800+ ou um 4000+. O Fx n compensa o preço... Em vez da audigy, metia-lhe uma Terratec, mas isso já são manias minhas. :D E, para acabar, o diNOVO é um bocado mandar dinheiro pó lixo...

o diNOVO é mandar dinheiro ao lixo?? diz-me então melhor sff, a audigy para mim sempre foram as melhor placas de som :P (mania minha) o FX-55 é só o melhor cpu da AMD :004:, os 2x maxtor 500GB é dinheiro mal gasto (acho eu) visto que a LaCie tem isso :P, mas vou com a opinião do [DekkeR] de RAID 0+1 (visto ter sido ele quem mais me tem ajudado nesta config (nas cenas não doidas :P))

Obrigado DarkJR
 
Raid 5 é melhor k 0+1 porque perdes menos Gb e tens na mesma mirroring.

Quem se habitua a teclado de Portatil na ker outra coisa ... DiNovo é um must. Axo é o MX1000 excessivo já que o DiNovo tras um MX900.
Mas gostos são gostos.
 
Madril disse:
Raid 5 é melhor k 0+1 porque perdes menos Gb e tens na mesma mirroring.

Quem se habitua a teclado de Portatil na ker outra coisa ... DiNovo é um must. Axo é o MX1000 excessivo já que o DiNovo tras um MX900.
Mas gostos são gostos.

o meu gosto é pelo MX1000 :P mas nisso tens bastante razão pois é dinheiro noutro rato quando tras o MX900 ;) mas eu sou assim :P
epah se achas o RAID 5 melhor se houver mais opinioes a favor eu meto :P
 
Em teoria é melhor. Agora a implementação para o mercado doméstico é na sei como anda. O Nemesis já referiu que não anda muito famosa.
 
bem... este topico e o maior exemplo de como as pessoas gostam de mandar dinheiro à rua que conheço... Comprar uma máquina destas para uso doméstico é um completo excetricismo (axo k e assim que se escreve lol) E se vais mesmo para a frente com isso mais vale fazeres como um user já aí disse, guardares o dinheiro e em 3 anos comprares 3 pc's novos que eu acho que rende muito mais assim. Uma boa opção também era fazer algo de verdadeiramente útil com esse dinheiro
 
O problema do Raid 5 é a controladora. Disso não estou informado.
Penso que a configuração está equilibrada. O storage propriamente dito fora da caixa do PC acho excelente. Eu no PC era capaz de meter o SO em RAID 0 com os dois Raptor. 180GB chegam-te? Se chegarem é na boa:) Depois metia um disco para para guardar as cenas. Eram os discos que metia para já. Se depois vires que precisas de mais um disco compras. Isso podes sempre comprar depois. Como tens o LaCie duvido que precises. Quando te vais deitar deixas isso a passar os dados para o Lacie e ficas sempre salvaguardado.
Atenção que não vais ter um sistema silencioso. Mas se conseguires viver com isso:)
 
eu ja havia pensado nisso de só 2x74gb raptor ;) para OS e afins. quanto ao som nao a prob visto que vai tar numa sala aparte, este pc nao e para uso domestico a 100% é muito mais para trabalhar ediçoes graficas e visuais (mas é obvio que vou querer o usar para jogos,net,etc...). já agora ele disse comprar de ano a ano (penso eu) e comprar 3 pc's em 3 anos :S isso é muito dinheiro... e se de momento me e disponivel gastar a quantia para um muito arrojado que seja, visto que dentro em breve poderei começar a tornar as ediçoes como vida pessoal e profissional.

Obrigado DarkJR

ps: seram feitos upgrades com regulariade... :P
 
Bem na minha opinião, como estudante de arquitectura e habituado a renders ediçoes graficas etc. e como gamer online fazia assim!

Com 10.000 euros comprava 2 pc's! Um para trabalhar e outro para jogar! Seria muito mais útil e vantajoso para ti pelas razões que já foram abordadas, porque as gráficas trabalham de maneira diferente e ram também.

Para jogar os jogos de hoje com tudo no máximo com 2000€ fazes uma torre como deve ser, sobrando 8.000 € para uma makina para trabalhar, monitore/s etc.!

Uma boa secretária, para tudo, um sistema de rede e tavas mais que servido, podendo ainda sobrar dinheiro para ires actualizando a makina de jogos uma x que a mákina de trabalhar serviria por alguns anos. Mas pensa que tudo na informatica se vai actualizando, portanto o melhor é ir gastando quantias moderadas de cada vez, podendo assim teres sempre material de topo.
 
tetsuo disse:
Bem na minha opinião, como estudante de arquitectura e habituado a renders ediçoes graficas etc. e como gamer online fazia assim!

Com 10.000 euros comprava 2 pc's! Um para trabalhar e outro para jogar! Seria muito mais útil e vantajoso para ti pelas razões que já foram abordadas, porque as gráficas trabalham de maneira diferente e ram também.

Para jogar os jogos de hoje com tudo no máximo com 2000€ fazes uma torre como deve ser, sobrando 8.000 € para uma makina para trabalhar, monitore/s etc.!

Uma boa secretária, para tudo, um sistema de rede e tavas mais que servido, podendo ainda sobrar dinheiro para ires actualizando a makina de jogos uma x que a mákina de trabalhar serviria por alguns anos. Mas pensa que tudo na informatica se vai actualizando, portanto o melhor é ir gastando quantias moderadas de cada vez, podendo assim teres sempre material de topo.


Ontem estive para propor isso mesmo. Mas deppois não disse isso porque ainda me chamavam maluco. Mas eu era exactamente isso que fazia se pudesse claro. Ligados em rede é fantástico. Tens tudo. Como tens budget se tiveres espaço podias meter dois monitores um ao lado do outro na boa. Se era para trabalhar num pc de cada vez nem precisavas disso. Com um KVM switch com o mesmo rato, teclado e monitor fazes o que queres.
O céu é o limite:)
 
Um pco offtopic: era de pensar se a necessidade de um pc tão poderoso se põe em causa e se n seria mais "solidário" aproveitar parte desse dinheiro para outras coisas? (não sei se para além do dinheiro do pc, já n é aproveitado mais dinheiro para outras coisas ... foi apenas um aparte para dizer que o mundo n é só feito de grandes máquinas e coisas bonitas ... há gente a precisar de ajuda).

Quanto ao resto, raid 5 é, como disse o madril, melhor do que o 0+1, por isso, se se puder apostar neste tipo de raid, força nisso.
Quanto a probs com a controladora (já n sei quem disse), mas tenho colegas que têm raid 5 e n tenho sabido de nenhum tipo de probs.
É possivel específicar???

Cumps para todos

edit: estava agora a ler mais tópicos que tinha saltado e reparei que o pc supostamente é para edição gráfica.
E que tal um g5 (possivelmente dual) ??? aínda ninguém pensou nisso?
É que a uma das grandes vantagens dos apple é precisamente na rapidez em edição gráfica.
 
xtr3me disse:
Quanto a probs com a controladora (já n sei quem disse), mas tenho colegas que têm raid 5 e n tenho sabido de nenhum tipo de probs.
É possivel específicar???

Foi em relaçao à 3114.

While the basic functions work well, we ran into multiple issues. The tool would freeze frequently and would not respond to our commands when trying to run procedures on our array. The tool often got stuck on a single task (such as re-building the array) and would not allow us to alter or delete the array until this first task was completed. Most of the time, we would have to wipe our entire array clean and start over again when SAM malfunctioned.

http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=r52005

Ter que apagar o array cada vez que a aplicação da 3114 "se passa", é inaceitavel.
Além disso o suporte "Raid 5" na 3114 é muito recente (saiu de beta nos fins de 2004). Não tem suporte na Bios dele e é tudo feito numa aplicação Java dentro do windows, que não parece ser nada estavel.
 
:wow: :wow:
Não sabia disso ... uh .. vou ler mais umas coisitas e se calhar já volto com outra opinião sobre o raid 5, mas só por este excerto, já n me agradou mto :(
 
Back
Topo