Construir Pc Peça Por Peça. Digam-me o Melhor Do Melhor Sff

M4N!4K disse:
boas man... tenho lido aqui o teu post... apenas te posso dizer QUE SORTE em poderes gastar esse dinheiro num computador, ora bem, no entanto... para trabalhar etc e tal... é assim.. não sou propriamente uma pessoa muito entendida no assunto... mas... que dizem da gráfica nvidia quadro fx 4400?? é a gráfica professional ideal para um pc para edições.. 3d's.. renders.. epah.. jasus.. eu sei la.. penso que seria talvez uma opçao a considerar.. uma vez que acho que se safa bem em jogos tb.. tem 512 d memoria


Quadro FX 4400
Memory Size 512MB
Memory Interface 256-bit
Graphics Memory Bandwidth 35.2GB/sec.
Graphics Bus PCI Express

http://www.nvidia.com/page/qfx_uhe.html não sei o preço da menina.. mas.. sei que é muuiiiito cara...


cUmpS

anda perto dos 500Cts :D


DarkJR disse:
deram-me a idea e achei ela muito boa, visto que preciso de um pc para ediçao grafica e de video mas ao mesmo tempo quero um pc para jogos e como é dificil ter 2 em 1 (como a informatica nao se aplica aos shampos :P) decidi fazer 1 pc de jogos e 1 pc para eu trabalhar. agora é assim o pc de jogos ta feito :P e quanto ao pc de ediçao podem ajudar-me?

Obrigado DarkJR

Nao li a thread toda, mas o orçamento é de? tive a fazer um config (com perifericos e impressora/scanner) de sonho e chegava perto dos 6000cts :D
 
Última edição:
Pá se não és rico como já disseste mas podes agora gastar até 10.000 euros tirando o monitor não entres em grandes maluquices.È que um processador que hoje custa 1000 euros por exemplo daqui a um ano custa 400 ou até já nem se fabrica, e hoje um que custa 500 euros agora tem 90% da performance do que custa 1000 euros tb agora. Compra bo material e faz updates frequentes, vende o material usado aqui e com 10.000 euros tens maquinão para muitos anos...
 
Dou aqui apenas um par de exemplos de "PC canhão" ...

Exemplo1- Quando comprei o meu Duron 1GHz um amigo meu ia comprar "pc canhão" ... com sucessivos upgrades fiquei com celeron450 + p3 500 + duron 1ghz ... o p3 deu o berro e veio um xp2500 ... aproveitando peças velhas sao 5 PC's a funcionar por aqui ... +2 portateis 8)

O gajo saltou dum p3 600 para um ... piv3ghz ao fim de uns 4 anos a penar e a esperar ke no mês seguinte ia comprar pc canhão e vinha ai a xpto nova ... :D

Resultado ? gastou mais $$$ num PC que eu em 4 anos em vários ... e leva ratada do xp2500 na mesma :D

Exemplo 2 => [ver links]

PC's canhão:
http://www.sgi.com/products/visualization/prism/overview.html
Exemplo de upgrade e futuro de um pc canhão:
http://home.planet.nl/~mourits/koelkast/ :D
 
Última edição:
os pc's que metes-te no 2º exemplo passam os 10000€... mas obrigado
quanto a que falas no 1º exemplo, tambem tenho umas coisas para dizer... é que ele não soube comprar... se neste momento compra-se o FX-55 era burro pois +/- em Abril saira o Fx-57 e estou a espera das novas tech para comprar e depois ir fazendo updates de 6 em 6 meses (tendo em conta o que podera sair).

Mas de momento não posso gastar dinheiro nos 2 pc's pois tive um acidente de Kart e necessito de gastar um bom dinheiro no Kart e vou inovar em termos de motor.

Obrigado DarkJR

ps: em Agosto já devo ter eles 2 :P
 
epa what a shame!

meti pa fazer reply e inda so tinha lido metade!! LOL

post edited

opa com esse dinheiro nem sei k pc comprava! de certeza que comprava 2! um para server(mais frakinho mas que tb dessse pa jogar.. com 1000€ xegava!) e outro a serio!

quem nao se lembra dos pc's "L"... monitores brutais.. portateis incriveis! infelizmente acabou...
 
Última edição:
Já agora tb dou a minha opiniao :P

Primeiro de tudo, em relação ao armazenamento, penso que devias dividir em duas partes...
- Poderias comprar um NAS gigabit (tamanho ao teu critério...) para fazer de "biblioteca"... assim poderias guardar todos os trabalhos e outros documentos em segurança sem mexer com a performance da tua makina.
- Metes compras uns quantos (aos pares) Western Digital Raptor 74GB S-ATA 8MB cache 10000RPM a fazer RAID 0+1 para o teu sistema.

Quanto a cooling... se fores para um sistema com 1 só processador (sinceramente não tou a ver ganhos em ele ir para um sistema de multiprocessamento... mas...) recomendo, como já foi aqui dito, a ASETEK Vapochill Lightspeed...

Processador... Tavas a falar do fx57... não te esqueças que quando xegar o fx57 vamos começar a falar do fx59... neste momento: FX55 para cima ;)

Memorias... se kiseres fazer uns modzitos à board e se conseguires encontrar umas bh5 ou umas UTT... é disto que o povo gosta ;)... senão TCCD pra cima :P

Board... Já viste a review do Pedro Rocha? MSI tá.lhe a dar ;)

Placa gráfica... bem... isto penso que é indiscutivel neste momento... se conseguires... duas 6800 ultra a bombar ;)

Quanto ao resto parece que já tás bem encaminhado... o rato é que podias ir para um razer, mas secalhar queres o wireless ;)

btw, se isto é para edição de video, não deveria haver uma placa para edição de video?

Outra coisa... a ideia dos dois pcs é linda, mas... não te tou a ver ora a usar um pc ora a usar outro... mas se esse é o caso: mac dual g5 pra cima po pc de edição gráfica ;), o que te referi para o do dia-a-dia e o NAS para guardares tanto a tralha dum como do outro ;)

Fica bem ;)
 
Back
Topo