Construir Torre Modding

fabbz

Power Member
Olá, boa noite camaradas :)
É o seguinte.. estou no 12º do curso de informática e como tal tenho que fazer a PAP.. eu já tenho a minha ideia, que se baseia em fazer uma torre de origem em acrílico..( 1º Preciso saber se.. vai me sair muito caro (?) ) pronto.. quero fazer um mode case bem original.. já tenho umas ideias, mas quantas mais melhor certo? vamos lá
O único material que tenho é o meu computador.. todos os componentes, mas vou comprar tudo.. vou mandar vir tudo da net.. ( digam qual é as melhores lojas para mandar vir o material ) .. e outras duvidas.. já pesquisei muito.. e já vi, pessoal a juntar as laterais com a frontal e a parte de trás com quadradinhos..pareçe-me ser acrilico não sei..
Vá digam-me coisas sff :)
^^
 
dremel na mão e carrega no botão =D
na mestre maco ou lojas dos genero tens pequenos frisos em L de alumínio ou acrilico, são bastante bons para juntar as laterais e a parte de frente de traz baixo e cima... para ser mais fácil arranjas a parte dos I/O de outra caixa e a chapa da motherboard e é so juntar tudo e cortar os acrílico, com uma dremel fazes coisas fantásticas =D
 
desculpa lá, mas tou mesmo fora do contexto.. o que é dremel? sim eu já ia arranjar a parte dos I/O de outra caixa.. lixar e pintar :) .. para emparafusar os parafusos no acrilico.. basta apenas fazer buraco com o berbeguim? tenho medo de rachar, já que nunca trabalhei com acrilico e vai ser o meu 1 modding.
Para juntar as laterais eu queria uns quadrados.. mas n faço ideia do que seja
 
Boas
Dremel é isto, basicamente é um "berbequim" onde podes colocar muitos acessórios incluindo discos de corte, e se quiseres mais precisão ainda podes adaptar o assessório de baixo.

3338.jpg


dremel3.jpg
 
Se fizeres isso arriscas-te a ter a nota mínima.

Ou era só a minha escola que dava notas baixas em projectos deste tipo que são feitos numa tarde?
 
Estou a fazer algo do género e está quase acabado, para um protótipo de pc compacto... Mas em vez de usar uma dremel usei uma ferramenta igual mas da Einhell, as dremel são muito caras... Claro que os acessórios da einhell não são tão bons, em termos de durabilidade, mas os acessórios podes comprar há parte os da dremel... Assim fica mais barato...
 
Boa tarde malta,
Bem o meu projecto não é só fazer um computador e já está.. vou fazer um manual de instruções, + mais um WebSite com ligação a uma BASE DE DADOS e farei edição dum video meu a fazer a montagem do computador . Acho que não é assim tão pouco.. e eu não posso fazer tudo numa tarde.
Okey, então se eu ter já uma chapada de acrilico cortada com as medidas certas, e quiser fazer um buraco no meio para colocar um FAN.. que mais ferramentas posso usar sem ser o dremel.. e a outra questão de como juntar as laterais com as frontais e traseira ainda não me foi esclarecida :s
obrigado
 
Claramente a melhor maneira de unir as laterais e fundo da caixa são as calhas de aluminio em L.
Mas se não queres usar pode sempre usar apenas pequenas cantoneiras em L, ou então, mas isto não é simples em termos de equipamento, podes dobrar o acrilico em U e depois com duas corrediças fazer deslizar uma especie de gaveta para dentro do U... Isto era a minha ideia para a minha caixa, mas é preciso ter cortes muito precisos para que fique bem encaixada a gaveta de acrilico sem folgas, e já para não falar que teria de comprar "arsenal" para dobrar acrilico. O resultado final é espectacular mas muito dispendioso.

Para cortar o acrilico sem ser com uma demel podes usar uma máquina de furar normal+serra craneana(2), ou então fazer um pequeno furo com uma broca e depois usar um serra vertical electrica(1) (tico-tico), para cortar.
1
images


2
images
 
Última edição:
Godevskii, OBRIGADÃO.. foste bué explicito a explicar as coisas, entendo a tua ideia..
mas isso .. vai sair dispendioso.. eu já vi em vários projetos .. pessoal usar quadrados, para quadrados de acrilico para juntar as laterais.. sabes ao que me estou a referir? eu tenho esse equipamento todo.. depois de cortar o acrilico com as medidas vais lixar as bordas para ficar direitinho?
 
Eu entendo o que estás a falar em relação aos cubos de união.

Mas eu não tive de lixar arestas nenhumas porque usei calhas de aluminio em L, e no local de abertura da caixa coloquei uma borracha tipo U para dar um aspecto mais pro e não ter de lixar nada. Fácil... Mas para fazer como tu queres claro terás de aperfeicoar os cantos, se fizeres bem os cortes, com uma lixa de água penso que será o suficiente.
 
exato até ai está tudo muito bem, agora é.. não consigo identificar esses cubos.. se têm algum nome especifico.. onde os arranjar? do que são feitos ..
tens fotos do teu projeto?
 
Para deixar os cortes do acrilico com um aspecto mais ''polido'' podes usar um maçarico, ve como neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=Vx7MHdWXQvc

Em relação ao cubo, tas a falar disto certo??



27.jpg


Estes sao duma caixa acrlica da NoiseBlocker Plexmaster G2 que penso que ja não esta em produção. mas em principio um torneiro conseguente fazer isso, basicamente é um cubo com 2 ou 3 cm de aresta com um orificio com rosca em 3 dos 6 lados..
Se quiseres eu tiro as medidas ao meus e para te facilitar o trabalho..

Boa sorte com o projecto
 
Boas amigos, ainda não comprei o acrilico, mas algum material já.
ainda estou á procura de acrilico barato e com tom azulado.
Amigo PalheirosVr , na verdade isso pareçe de ferro o que estou mesmo á procura é isto http://imageshack.us/f/404/314oj.jpg/
eram esses cubinhos que estão na imagem, isso pareçe me acrilico não sei.
Obrigado


Pois os que eu mostrei sao metalicos, mas mm assim axo que o melhor é seres tu a fazer, penso que nao os vais encontrar facilmente..

Força nisso!!!
 
Acrílico barato com tom azulado encontras no aki.

Mas não acho que devas escolher esse tipo de material, deves comprar acrílico que seja tipo polystyrene crystal. Isto é a minha opinião.
 
Pois , eu fazê-los ! e como? tenho que arranjar uma forma de prender as laterais á frontal e á traseira..
Terei que pensar muito bem como vou fazer.
Esse Acrilico é muito mais caro amigo, e eu não tou com condições financeiras de gastar balúrdios no acrilico.
Sim, Irei tentar comprar tudo no aki, tanto transparente com o azulado.
Supostamente terei que deixar uma lateral que dê para abrir certo? ou vou deixar tudo estático?
 
Depende do que usares para unir a caixa, se usares esses cubos como isso leva parafuso não te precisas de preocupar muito com a abertura, só tens de montar de maneira a que uma lateral ou parte superior se a caixa for deitada, fique livre para aparafusar ou desaparafusar com facilidade.

Se fizeres como eu que uni com calhas L e rebitei, aí sim tens de ter mais atenção, eu deixei um dos lados para ser fechado com uma união magnética.
 
Back
Topo