1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Construir um blogue ou site de raiz ,por onde começar?

Discussão em 'Web Development' iniciada por FoxNinja, 14 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2320)

1. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Pessoal tenho um blogue no blogger mas gostava de ir um pouco mais longe... gostava de aprender a fazer o meu próprio blogue de raiz mas para isso tenho que começar pelo início :)

Não tenho qualquer conhecimento sobre linguagens de programação já que quando se usa ferramentas como o blogger a interface faz tudo por nós conclusão estou mal habituado.

Já andei a pesquisar um pouco no http://www.w3schools.com/ e parece que o ponto de partida é aprender HTML mas devo aprender HTML ou HTML 5?

Para se saber fazer um bom blogue ou site quais as linguagens que devemos dominar?

Em que é que programas como o dreamweaver me podem ajudar a fazer o que pretendo?

Obrigado

2. Macarroni

Macarroni Banido

Se queres realmente aprender e entrar neste longo caminho chamado programar, terás de começar pelas bases.
    Sim, acho que o HTML é um bom ponto de partida para começares a fazer páginas simples, saberes meter um fundo e tamanhos de letra etc.
    Depois do HTML passa para o CSS que ajuda imenso no design, a seguir é contigo.
    Tenta ler um bocado disto ;)

3. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Obrigado pela dica :)

Mas em relação às diferenças entre HTML e HTML 5 deve-se sempre começar sempre pelo HTML?

O HTML 5 é uma evolução do HTML certo?

4. Macarroni

Macarroni Banido

É uma evolução com mais funcionalidades mas também mais complicado.
    Aconselho-te a começar por html.
    Eu fui html > css > php por aí fora e até agora tudo em problemas.

5. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Uma duvida que tenho é em relação ao backoffice da gestão de blogs por exemplo.