Construir uma câmera de Slow Motion

Um dos meus sonhos era poder ter uma câmera de slow motion.
À uns meses no OLX comprei uma câmera da Casio, uma EX-ZR100 que consegue gravar numa resolução estonteante de 224x64 a 1000 frames por segundo.
Claro que quando a adquiri eu fiquei maravilhado com o seu "gigantesco" potencial, até porque até lá só conseguia gravar a 120FPS com o telemóvel... Mas fiquei rapidamente habituado a ela e a sede por mais FPS aumentou um pouco mais.
Eu gostava de pedir a alguém se sabe de alguma maneira de fazer uma câmera de alta velocidade DIY, o mais acessível possível, conheço um exemplo de uma pessoa conhecida como "tesla500" que fez pelo menos 2 câmera cujo os resultados foram incríveis na minha perspetiva.
Já pensei em fazer uma com um raspberry pi, mas com a minha câmera atual irei obter melhores resultados.
Não estou de todo a pensar que consiga fazer uma coisa com o poder perto de uma chronos 1.4 ou semelhante (e sinceramente não tenho também muitas esperanças que consiga realizar um pequeno projeto...), mas talvez uma câmera com um pouco mais de frame rate com semelhante resolução?
 
infelizmente não tens nenhuma alternativa sem ser comprar máquinas profissionais, tanto que é o que o tesla500 usa normalmente.

Estamos a falar de taxas de transferencia ridiculas, por causa disso ou tens baixa resolução ou baixos fps, raramente vez algo como >240fps a 1080.

Deves estar a falar disto http://omeganaught.com/category/projects/imaging/hsc768-camera/ mas estamos a falar de pcbs de mais de 4layers, não é para todos, e na mesma é coisa para custar mais de 5000€
 
infelizmente não tens nenhuma alternativa sem ser comprar máquinas profissionais, tanto que é o que o tesla500 usa normalmente.

Estamos a falar de taxas de transferencia ridiculas, por causa disso ou tens baixa resolução ou baixos fps, raramente vez algo como >240fps a 1080.

Deves estar a falar disto http://omeganaught.com/category/projects/imaging/hsc768-camera/ mas estamos a falar de pcbs de mais de 4layers, não é para todos, e na mesma é coisa para custar mais de 5000€

Era mesmo uma resposta dessas que eu não queria mas esperava encontrar :(

O problema é numa parte da minha cabeça, está enfiada a ideia que é possível, se calhar para uma pessoa normal não, mas um fabricante qualquer fazer uma câmera bastante acessível tipo 200 a 250€, não fantástica obviamente mas capaz de gravar a 1500fps com uma resolução de 320×240 ou algo assim e com 240x64 a uns 2500.

Por exemplo a que eu tenho a Casio EX-ZR100 custava em torno de 200€ segundo a minha pequena pesquisa, e consegue 224x64 a 1000fps.
Estamos a falar de uma câmera que saiu em 2011, se uma câmera que saiu em 2011 consegue gravar com esta resolução e frame rate, o que poderá fazer uma câmera com tecnologia atual?
Existe a Sony RX VII (e inferiores) que consegue gravar também a 1000fps com resolução de 1244x420, porque é que não meteram uma opção de aumentar ainda mais a frame rate com menos resolução?
 
Back
Topo