Construir uma fresadora CNC de pcb

ant-e-damage

Power Member
Boas

Estou a pensar, nestas férias, fazer uma fresadora de pcb para poder fazer pcbs muito mais rigorosos e mais rapidamente. Já andei a pesquisar no google e encontrei vários prototipos. O meu grande problema é arranjar os motores de passo, que são 3. Não sei onde é que se vendem mais baratos. O que pode dar mesmo para controlar os motores seria o arduino que eu tenho (duemilanove).
 
Tou a construir uma. tenho a estrutura pronta, e os motores montados.. comprei os meus no ebay por ~25 €. nao sao muito fortes, mas a 30rpm conseguem puchar bem os eixos..
 
Também estou interessado, alguém pode ajudar?
Preciso de saber os componentes necessários, e onde adequirir os mesmos. O destino final da CNC é para fazer boards, com placas de cobre de 2 faces, ou seja faz de um lado, depois viro o mesmo e volta a trabalhar, com uma dimensão max de folha A4 uo até mesmo A3, nao preciso de mais.
 
Espero que ajude aos interessados :
http://letsmakerobots.com/node/9006

Ajuda de facto.

O que eu pretendo para a minha CNC é o seguinte:

tamanho de trabalho A3 ou A4,
furar e fazer pistas para boards electrónicas com uma margem de erro muito baixa, pois as pistas podem ter no minimo 1mm de espessura,
programa com capacidade de trabalhar com os projectos de electrónica e por sua vez, visto que a placa pode ter circuito de 2 faces possa trabalhar com essa condição.
 
Vi este tópico e achei interessante, o meu projecto final de curso é uma PCB-Driller, ou seja, o principio de uma CNC para furar placas de circuito impresso (placas electrónicas). Já tenho a estrutura feita, vou agora começar a trabalhar na programação. Qualquer coisa poderei ajudar se conseguir ...bom trabalho ;)
 
E que software usam para elaborar as placas?
Bem como o que usam para interpretar os dados e começar a cortar?
Do que li até aqui, não fazem referência.
 
Já utilizei o equipamento destes. E na altura utilizei o OrCAD para desenhar o Circuito Impresso. Depois existia uma aplicação que interpretava e fazia o resto do trabalho.
Mas já compras-te algum material?
 
Back
Topo