construir uma Pagina login e kom senha por PHP no Dreamweaver

H

Hipop_Man

Guest
Boas encontrei este tutorial mas n sei funkar kom Mysql alguem me pdoe explicar?
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial.php?act=view&cid=1&aid=297

CREATE TABLE users (
username varchar(20) NOT NULL default '',
password varchar(20) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (ID)
) TYPE=MyISAM;
como faço isso no mysql? komo arranko o Mysql? akilo n configuraçao da me um erro mas ta instalado...

P.S e obrigatorio utilizar o MySQL??? ou existe outros se existir por favor digam-me...
 
Última edição pelo moderador:
Tás a correr php5? Se sim pode ser esse o prob, pois no php5 o mysql não vem pré configurado:
(do manual de php em http://www.php.net)
PHP 5+




MySQL is no longer enabled by default, so the php_mysql.dll DLL must be enabled inside of php.ini. Also, PHP needs access to the MySQL client library. A file named libmysql.dll is included in the Windows PHP distribution and in order for PHP to talk to MySQL this file needs to be available to the Windows systems PATH. See the FAQ titled "How do I add my PHP directory to the PATH on Windows" for information on how to do this. Although copying libmysql.dll to the Windows system directory also works (because the system directory is by default in the system's PATH), it's not recommended.
As with enabling any PHP extension (such as php_mysql.dll), the PHP directive extension_dirManual Windows Installation Instructions. An example extension_dir value for PHP 5 is c:\php\ext should be set to the directory where the PHP extensions are located.
 
Em vez de instalares PHP, MySQL etc em separado, tenta instalar uma só aplicação que instale isso tudo, como por exemplo o AppServ ( http://www.appservnetwork.com/ )

Assim tens a certeza que ficas com tudo instalado e a funcionar, depois, para criar a base de dados, podes ou usar o PHPMyAdmin, que isso tambem ja instala, ou fazer esse comando.
Eu apostaria na primeira.
 
Warrior disse:
Em vez de instalares PHP, MySQL etc em separado, tenta instalar uma só aplicação que instale isso tudo
Concordo inteiramente! Eu tenho instalado o Easyphp (Package includes an Apache server, a MySQL database, a fully PHP execution) em www.easyphp.org. Eu instalei o 1.7 porque disseram-me que o 1.8 pode dar algums problemas. O 1.7 funciona sem qualquer problema! :)
 
Komo confitgurar mysql

boas isto ta ranhido... komo meter kom ke o mysql se conect num host? e mudar ou meter passwoird? pode ser feito num blkoco de notas? se sim kual e o ficheiro para editar?
 
Julgo que estejas a perguntar qual o comando para fazer a ligação à base de dados (tens que usar isto no inicio de cada página, sempre que fores usar a base de dados nessa página)

<?php
$db_username="DB_USERNAME";
$db_password="DB_PASSWORD";
$database="DB";
mysql_connect(localhost,$db_username,$db_password);
@mysql_select_db($database) or die( "Unable to select database");
?>

Basta substituires o DB_USERNAME, DB_PASSWORD e DB por, respectivamente, username da base de dados, password da base de dados e nome da base de dados.

Podes também colocar isso num ficheiro à parte (podes chamar-lh mysql.php por exemplo) e depois no inicio de cada pagina colocas

<?php
include "mysql.php";
?>

de forma que quando/se mudares de base de dados, só tenhas que alterar um ficheiro em vez de todos.
 
Back
Topo