1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Construtor estatico (C#)

Discussão em 'Programação' iniciada por magikRing, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1856)

1. magikRing

magikRing Power Member

boas entao e assim, nao consigo deslindar como e que eu faco um construtor estatico para um numero que tem de ser incrementado (ex: numero++) mas isto em duas classes.
    essas duas classes estao ligadas por heranca. o que eu quero fazer e: quando adiciono uma coisa numa classe o numero fica 1, acrescento outra fica 2, acrescento outra coisa NA OUTRA CLASSE fica 3 e por ai adiante percebem a ideia?

desde ja obrigado

2. balute

balute Power Member

Não :wvsore:

Principalmente quando começas a falar em "adicionar coisas", não se percebe nada.

Acho que te posso ajudar, mas primeiro tenho que perceber o que pretendes. ;)

3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Algo tipo isto ?

public class A : B
    {

int i = 0;
    public override add()
    {
    i++;
    base.add();
    }
    }

public class B
    {
    int i = 0;
    public virtual add()
    {
    i++;
    }
    }

4. andrepadez

andrepadez Power Member

ainda não sei usar muito bem, mas acho que enquanto usas o this.variavel para te referires a essa variável estática na classe mãe, quando o quiseres fazer na classe "filha" tens de usar o identificador global.variável.

5. joao.miguel

joao.miguel Power Member

usa assim

static int variavel = 0;

fica é disponível para todas as classes

Partilhar esta Página