1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Consulta] Aquisição de portátil - Opções!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SilveRRIng, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1154)

?

Qual destes tem a melhor relação preço/qualidade/objectivo?

Poll closed 4 de Fevereiro de 2007.
  1. Tsunami Runner 855T

16,7%
  2. Asus Z96J T5600 (VBI)

33,3%
  3. Compal HEL80 (VBI)

33,3%
  4. City Desk NetPoint Mobile Pro

0 vote(s)
    0,0%
  5. Nenhum - Há melhores opções nesta gama de Preços

16,7%
  1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Boas pessoal. Esta é mais um tópico de pedido de ajuda/opinião para aquisição de um portátil.

O objectivo de utilização é simples. Como Workstation de administração de redes, para o qual qualquer portátil serve, mas principalmente para correr o Flight Simulator 2004 e/ou X. Ambos os casos estão relacionados com as minhas actividades profissionais.

Já li muita coisa e tenho boas bases técnicas para perceber deste assunto, mas há sempre detalhes que só quem frequenta os fóruns da àrea estará por dentro.
    Para o que eu quero o principal será mesmo a gráfica e já vi que para passar ao patamar a seguir às opções que apresento abaixo, implica gastar no minimo mais 200€ para ganhos marginais (ex: x1700).

As opções que tenho em mão são as seguintes:
    Este ultimo tem a particularidade de incluir o jogo original, mas é secundário na decisão.

Assim à primeira vista o Compal destaca-se pelo CPU, mas já li por aí que a gráfica não estica muito. Digam de vossa justiça e os meus agradecimentos antecipados. :D

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Chegaste a pensar em configurar um barebone VBI? Com 1100 ou 1050€ (o teu orçamento) fazes um sistema baseado na 7600 ou X1600 com 2GB de RAM ;)

Sim, tanto a X1600 como a 7600 chegam para correr o Flight Simulator com configurações moderadas. Na minha opinião, o que faz falta em qualquer desses sistema é o GB extra de RAM, algo que se está a tornar indispensável nos sistemas de hoje em dia (principalmente com a saída do Vista).

Experimentaste configurar tu próprio um barebone VBI? Dá uma vista de olhos nisso e depois posta o feedback ;)

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O melhor que consegui foi um Asus S96J na PowerOn que com um disco de 100GB 7200 e 2GB RAM ficou em 1177.50€. Fica uma bela máquina mas já doi a mais na carteira. :(

4. Goncalo Silva

Mas não há dúvidas nenhuma que é muito superior aos que apresentaste em cima! Experimenta construir baseado no HEL80 e em vez do disco de 7200RPM meteres um de 120GB a 5400RPM. Ficará por 1050€, sensivelmente, e é uma máquina bem melhor. (Se puderes esticar um bocadinho de nada, mantem o disco e muda só o barebone que é sensívelmente igual).

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Mas na PowerOn o barebone do HEL80 só custa menos 20€ que o Asus S96J. Mesmo reduzindo no disco não desço dos 1150€. Como é que tás a conseguir esse valor? Puseste RAM, CPU e Disco nas contas? Thanks :)

6. Goncalo Silva

Hum... eu estava a pensar nos preços que a ***** oferecia antes de tirarem as configurações do site. A diferença de preços entre o S96J e o HEL80 era na casa dos 100€. Telefona para a ***** e pergunta-lhes se eles configuram (quase que posso jurar que sim) e quais os preços do sistema que tu queres...

EDIT: Só o barebone HEL80 na ***** custava 550€, segundo uns folhetos que tenho praqui.

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Ah certo, não cheguei a apanhar essa possibilidade de configurar os VBI's na *****. Amanhã vou dar uma apitadela para lá e ver o que eles dizem. Every penny counts ;) e um portátil depois de comprado fica com a config com que vem (ou gasta-se uma bela pipa para alterar...)

Nota: Deparei com umas belas máquinas da Clevo na *****. Um com 7900gtx, 17", por "apenas" 1,784.75€ é impressionante. Anda tudo fanático com os Asus G1 e G2 mas não sei se com este não ficavam melhor servidos, digo eu...

8. Goncalo Silva

Na *****? Não... a filosofia dos VBI é mesmo seres tu a escolher tu o CPU, RAM e disco. Não fica por uma pipa de massa ;)

A esse Clevo M570U falta juntar a RAM e disco... no final fica por qualquer coisa como 2200€.

Partilhar esta Página