Consulta sobre Memórias

BH5 foram mesmo deixados de produzir, mas a Mushkin disse k tinha stock para uns meses ainda :D (pelo que oubi dizer :P)


























na digam a ninguem .... mas ... EU TENHO UMAS !!!! :D
 
Recomendo as KHX PC3200 (com BH-5)
Tenho umas "da loja da agua", dão 244 (limite da minha nf7) :( a 3,15V 11-3-3-2, 3,2V pa 11-2-2-2
default 3V (overvolt de 2,9V na nf7) dão 230 a 11-3-3-2 (se n me engano)
por 140 € - não vejo melhor opção
Cumprimentos
 
Última edição:
tb tou pensando comprar umas mems porreiras. Para puxar um amd 2500+ ao max quais aconcelham? :)
umas kingston hyper X desenrrascam? prai... 433mhz, aguentam timings agressivos? :)
vi tb umas a 433mhz da OCZ mas sao quase mais 50eur, o que pra mim faz diferença... sao assim tao boas? :P


ja agora os athlon 64 podem usar ddr 400 ou ddr333 né? lembro-me que em tempos o raptor nao conseguia usar o ddr 400, as hyperX PC3500 dao para ddr400? é pro caso de daqui a uns tempos fazer um upgrade maior:)

ainda outra coisa, em termos de OC das hyperX, as 3200 chegam aos mesmos valores que as 3500?? é que o post anterior falam em 244mhz, o que é bastante :)
 
Última edição:
Pois é, é bastante, mas com quase 3,2V... no entanto ainda davam mais... 140 € na *****
acho q não é preciso dares 200 € por umas memorias, caso keiras dar, compra Mushkin level 2.
Qt às HyperX PC3500, se forem com BH-5 tb são boa opção...
Boa sorte
 
Última edição:
eu tenho HyperX pc3200 bh-5 tambem...
e fazem ddr510 a 3.75v com 2/2/2/5 64t 15.6usec... para ser mais preciso... gostaria de ver estas mems com o vio da fonte modado... aí sim iamos ter mhz de homem... já k os chip's bh-5 e sobretudo hyperX aguentam voltagem... estas nos 3.5v voavam...

CUMPS
MAD
 
Originally posted by Madril
BH5 foram mesmo deixados de produzir, mas a Mushkin disse k tinha stock para uns meses ainda :D (pelo que oubi dizer :P)








na digam a ninguem .... mas ... EU TENHO UMAS !!!! :D

Madril:

E que tal? Já testaste alguma coisa? Tens algum feedback das Mushkin? Estilo timings/voltagem/fsb? Eu estou indeciso entre comprar umas como as tuas mas um pack de 1GB ou umas hyperX 3500 também pack de 1GB, mas queria algo que me garantisse cerca de 225 a 230 de fsb com 2,8V a 2-3-3-7, não exijo mais... (IC7-G).

Posta aí alguma experiência que tenhas tido com as tuas!!!

By the way, não se esqueçam que tudo o que for acima de 3V para alimentação base de mem's é pouco aconselhável! Porquê? Porque a vida útil das mesmas reduz-se drasticamente... As mem's acima de 3V rulam... mas por pouco tempo! E ao contrário do que muita gente pensa é possível determinar se a causa de 'morte' das mem's foi excesso de voltagem durante longos períodos de tempo :D !

inté!
 
Uma perguntazinha de noob... se mudar os timings da mems, como sei que elas não aguentam? Qual é o indicador? Não reinicia? Encrava...
 
Pois... mas fazer 2-2-2-11 a 2.9v e fsb a cerca de 230mhz... quais? Mushkin? OCZ? KHX n me parece... visto k essas gostam de mta voltagem para lá xegar (3.x v)

As Mushkin se fissessem esses timings com essa voltagem e fsb era o ideal :)
 
Originally posted by HaTrED
By the way, não se esqueçam que tudo o que for acima de 3V para alimentação base de mem's é pouco aconselhável! Porquê? Porque a vida útil das mesmas reduz-se drasticamente... As mem's acima de 3V rulam... mas por pouco tempo! E ao contrário do que muita gente pensa é possível determinar se a causa de 'morte' das mem's foi excesso de voltagem durante longos períodos de tempo :D !


Blá Blá Blá... :D

As minhas Crucial PC2100 ainda estão vivas após meses a 3.3v de vmem... isto sem contar com os 3.5v que levaram durante semanas! :D

As OCZ PC3500EL ainda estão boas, e tiveram 6 meses a levar com 3.14v no dia a dia, e 3.4v para benchs! :D


Não digo que não tenhas razão, se calhar eu é que sou um sortudo!:)
 
Originally posted by Raptor
Blá Blá Blá... :D

As minhas Crucial PC2100 ainda estão vivas após meses a 3.3v de vmem... isto sem contar com os 3.5v que levaram durante semanas! :D

As OCZ PC3500EL ainda estão boas, e tiveram 6 meses a levar com 3.14v no dia a dia, e 3.4v para benchs! :D


Não digo que não tenhas razão, se calhar eu é que sou um sortudo!:)

Yada yada yada :D !

A grande questão é a definição de 'pouco tempo'. Porque para a vida util que hoje em dia se dá aos componentes de PC (compra hoje e vende daqui a x meses)... é do estilo: 3,2V num par de dim's durante ano e meio pode até não ser o suficiente para as 'estourar', mas que a vida util desse par está drasticamente diminuida está! É facto provado em noções básicas de electrónica!

Podemos ter o mesmo estilo de discussão sobre o Vcore... a merd@ é a mesma só o cheiro é que é diferente!

Agora a sorte também ajuda!

inté!
 
Originally posted by Raptor
As Crucial PC2100 já têm 3 anos, não são meses, e ainda bulem bem! :)

Fdx, começo a ficar sem argumentos... :D !
Ainda lhes dás uso dia-a-dia? Tipo de stress... . Mas sabes disso tão bem quanto eu!

Em todo o caso leva lá o Ferrari... :) !
 
Originally posted by MadOnion
eu tenho HyperX pc3200 bh-5 tambem...
e fazem ddr510 a 3.75v com 2/2/2/5 64t 15.6usec... para ser mais preciso... gostaria de ver estas mems com o vio da fonte modado... aí sim iamos ter mhz de homem... já k os chip's bh-5 e sobretudo hyperX aguentam voltagem... estas nos 3.5v voavam...

CUMPS
MAD


Com essa voltagem ....
 
Originally posted by Madril
Com essa voltagem ....

madril carreguei a mais na tecla... lol foi logo de manha aki na escola ainda devia a tar a dormir...

onde tá 3.75v deve ler-se 3.25v.... é de realçar que n tenho o vio mod feito à fonte... por isso era impossivel ter akela voltagem... já agora mesmo k tivesse o vio mod feito... nunca xegaria alem dos 3.5v visto k oc's extremes como o macci e o ricky o max k deram foi de 3.5v ou 3.6v...

era só para destacar
CUMPS
MAD
 
Back
Topo