Consulta SQL

tenho este pedaço de código no vb, até agora todos me dizem que está correcto mas ele ainda não está a fazer o que desejo.

quero que ele passe apenas os documentos que estão por pagar e o nome do fornecedor para a combo box, mas o problema é que ele passa o mesmo fornecedores 11 veze para a combo, fico lá com uma lista imensa. ainda sou meio N00B na programação.. :x2:

Set rsMyRS = dbMyDB.OpenRecordset("select t_fornecedores.desig, t_docs.pago from t_fornecedores, t_docs where t_fornecedores.desig like '*" & txtprocurar.Text & "*' and t_docs.pago = false ", dbOpenDynaset)

CmbDesig.Clear
CmbNumDoc.Clear
Do While Not rsMyRS.EOF
CmbDesig.AddItem rsMyRS!desig
rsMyRS.MoveNext
Loop
 
Última edição:
o que queres deve ser mais um inner join das tabelas.

Algo tipo "Select d.*, f.desig from t_fornecedores f inner join t_docs d ON f.id = t.id Where"
 
vou tentar isso.. tava aqui tao confuso que me enganei e so passei uma parte do SQL, o que tenho é assim é assim:

select t_fornecedores.desig, t_docs.pago from t_fornecedores, t_docs where t_fornecedores.desig like '*" & txtprocurar.Text & "*' and t_docs.pago = false


EDIT: obrigado joao.miguel, ja não repete os fornecedores.. ;) so me falta a parte de passar apenas os documentos por pagar, mas isso eu devo conseguir resolver.
 
Última edição:
Back
Topo