1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consumidor enganado com a sapphire x1950pro agp 8x ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vinhas_master, 17 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 764)

1. vinhas_master

vinhas_master Power Member

Nas specs desta plcaga gráfica pode encontrar-se o seguinte:

ATI RADEON™ X1950 PRO core (580MHz)
    [​IMG][​IMG]512MB GDDR3 onboard memory (1400MHz)
    [​IMG][​IMG]Windows Vista™ 3D environment Support
    [​IMG]36 pixel shader processors
    [​IMG][​IMG]256-bit Memory Bus
    [​IMG][​IMG]AGP 8x

No entanto, depois de instalada, nas propriedades dos drivers oficiais, a velocidade da memória funcina apenas a 700 mhz, e não a 1400Mhz como anúnciado!!

Nos drivers era possivel elevar esta velocidade acima dos 700mhz, provavelemnte até aos 1400MHZ, mas eu tentei levantar so um pouco e o sistema ficou logo instável e foi abaixo.

Isto não são informações enganadoras? Comprei a placa a pensar mesmo que funcionava a 1400Mhz, tal como anúnciado, para ser melhor que a evga 7800GS que tinha (1200MHZ). Agora tenho dúvidas qual será a melhor.

Obrigado

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol...não é isso....está tudo bem..não tens que te preocupar...nas especificações eles metem sempre o dobro (não sei ao certo porque mas sempre se fez assim, até nos users usamos esse "dobro" )

Portanto...700Mhz -->1400Mhz

Por exemplo na minha X850PRO, default das memórias é 500Mhz, já consegui 623Mhz, ou seja, 1246Mhz..

cumps

3. vinhas_master

vinhas_master Power Member

entao quer dizer que a minha 7800, que no specs afirma ser 1200, funciona a 600 mhz?

É por isso que afirmas que a X1950pro é melhor que a 7800GS?

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Aconteceu algo semelhante com as 1600pro, mas enganar specs é mesmo fanhoso.

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

As memorias funcionam em Dual Data Rate. Logo é preciso multiplicar por 2 para obter a velocidade final. Não houve engano nenhum.

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Sim é isso;)

Sim...a 7800 funciona a 600Mhz..portanto..a X1950PRO é melhor..

cumps

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

double data rate

source

cumps

8. apoc

apoc Power Member

a esta altura do campeonato ainda não sabem o q é DDR .... e depois sentem-se enganados ...

leiam a leitura didáctica q foi deixada por ai ....

Partilhar esta Página