Artigo/Análise Consumidores em estudo escolhem Meo como melhor oferta de televisão paga

@ RuiSousa

É piadola sim senhor, e podes dizer que foi o ProOnHotStuff que escreveu, que eu ou mal ou bem não tenho papas na língua. "Ingênuo" ao ponto de acreditar naquilo que escreveste não me parece que sejas.

O Estado não está isento de responsabilidades. Agora os gajos da PT são chulos autênticos e ainda se tentam passar por bons samaritanos...

Olha, está aí uma das razões do crescimento deles.
 
Última edição:
@ RuiSousa

É piadola sim senhor, e podes dizer que foi o ProOnHotStuff que escreveu, que eu ou mal ou bem não tenho papas na língua. "Ingênuo" ao ponto de acreditar naquilo que escreveste não me parece que sejas.

O Estado não está isento de responsabilidades. Agora os gajos da PT são chulos autênticos e ainda se tentam passar por bons samaritanos...

Olha, está aí uma das razões do crescimento deles.


@RuiSousa
Subscrevo por completo o último post do ProOnHotStuff.

Estás enganado sobre a TDT/PT/ANACOM. E das duas uma: ou continuas nessa tua ignorância ou informas-te como as coisas são. Não ignores e não atires as culpas APENAS para o Estado, porque isso está longe de ser uma verdade universal.

És irredutível e não vou ser eu a teimar contigo. Passa bem.
 
@ RuiSousa

É piadola sim senhor, e podes dizer que foi o ProOnHotStuff que escreveu, que eu ou mal ou bem não tenho papas na língua. "Ingênuo" ao ponto de acreditar naquilo que escreveste não me parece que sejas.

O Estado não está isento de responsabilidades. Agora os gajos da PT são chulos autênticos e ainda se tentam passar por bons samaritanos...

Olha, está aí uma das razões do crescimento deles.

Em última instância, e em relação à TDT, o principal culpado é o Estado. Um estado não pode ser conivente com uma empresa se esta só olha para si e para o seu lucro e está-se a borrifar para a TDT. Se a PT venceu o concurso da TDT (e de forma estranha) cabe ao Estado fazer com que isso não prejudique os cidadãos e ao mesmo tempo que a TDT possa ser bem mais do que aquilo que actualmente é, apenas 4 canais + o tal canal da AR.

Em Espanha tb existem obviamente operadores de TV, tb existem de certeza intersses mas a TDT deles tem a força que tem porque foi o Estado espanhol que olhou o que era melhor para os seus cidadãos. Não houve por lá nenhuma empresa a ditar as regras com o silêncio (e consentimento) do Estado.
 
Há muitas diferenças de Espanha para Portugal que nem dá para comparar!

Por mais culpa que o Estado Português possa ter, é a ANACOM que decide o essencial da TDT por cá!
 
[O_o];9477165 disse:
Há muitas diferenças de Espanha para Portugal que nem dá para comparar!

Por mais culpa que o Estado Português possa ter, é a ANACOM que decide o essencial da TDT por cá!

Uma coisa tenho eu a certeza, não pode é ser a PT a fazer o que bem lhe apetece. Não deveria chegar-se à vergonha de operadores de TV (e aqui não foi só a PT) enganarem as pessoas com o TDT para angariarem clientes, e estamos a falar de milhares de pessoas que foram enganadas.

E a ANACOM, que eu saiba, pertence ao Estado. Dependência do governo de Portugal, Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
 
[O_o];9477165 disse:
Há muitas diferenças de Espanha para Portugal que nem dá para comparar!

Por mais culpa que o Estado Português possa ter, é a ANACOM que decide o essencial da TDT por cá!
Errado! O essencial da TDT foi decidido por decreto pelo governo de então!!!
A ANACOM limitou-se a executar o concurso público com as regras delineadas pelo governo! Mesmo assim fez um mau trabalho, mas mesmo que tivesse uma actuação perfeita a TDT continuaria a ser uma porcaria quando comparada com outros países...
A ANACOM, como qualquer regulador, não define as regras! A sua função é assegurar a sua correcta execução e punir quem não cumpre...
 
Por estarem a falar em TDT,tanta publicidade e tanto dinheiro gasto e aqui em VN Gaia a minha mãe e os vizinhos dela têm problemas com o sinal dá bem algumas vezes e não de outras.

Alem de o emisor do Monte da Virgem ser aqui em cima ainda pretence a parte norte á freguesia de Oliveira do Douro e a parte sul a Mafamude ficando sensivelmente a 500Metros da casa dela e é so problemas volta esta ela a ligar-me a dizer que não esta a dar.
Enfim país de porcaria so (des)governantes a meter € aos Bolsos :004:
 
Totalmente de acordo com o tigerpunk e o ruca. Aquele utilizador da forma que argumenta quer levar o leitor a crer que a PT é uma empresa mafiosa que até controla um ESTADO DE UM PAÍS! Ele deve andar a ver muitos filmes de acção... Se o nosso Governo tivesse sim feito um projecto TDT como o de Espanha aí sim era de valor. Agora o Governo, pelo que deu entender, quis apenas despachar o assunto. E a PT apenas foi usada para tratar disso. Se houve interesses de ambas as partes. Eu já disse e continuo a dizer que acredito que sim. A PT quer é dinheiro. E no Governo o que não faltam é corruptos. Agora que a culpa é do Governo e não da PT isso é ponto assente. A responsabilidade do TDT era somente do Governo Português que tinha como obrigação prestar um bom serviço a todos os cidadãos. E os termos que este foi feito e comparado com o de Espanha não posso dizer que foi um bom serviço. E vou meter as culpas na PT quando foi o meu Governo que assim decidiu que fosse feito? Não, pois não sou burro e sei separar as coisas!
 
Totalmente de acordo com o tigerpunk e o ruca. Aquele utilizador da forma que argumenta quer levar o leitor a crer que a PT é uma empresa mafiosa que até controla um ESTADO DE UM PAÍS! Ele deve andar a ver muitos filmes de acção... Se o nosso Governo tivesse sim feito um projecto TDT como o de Espanha aí sim era de valor. Agora o Governo, pelo que deu entender, quis apenas despachar o assunto. E a PT apenas foi usada para tratar disso. Se houve interesses de ambas as partes. Eu já disse e continuo a dizer que acredito que sim. A PT quer é dinheiro. E no Governo o que não faltam é corruptos. Agora que a culpa é do Governo e não da PT isso é ponto assente. A responsabilidade do TDT era somente do Governo Português que tinha como obrigação prestar um bom serviço a todos os cidadãos. E os termos que este foi feito e comparado com o de Espanha não posso dizer que foi um bom serviço. E vou meter as culpas na PT quando foi o meu Governo que assim decidiu que fosse feito? Não, pois não sou burro e sei separar as coisas!

Estás a chamar-me de burro?

Fazes lembrar aqueles que carregam todos os males do país no Estado...
Então mas os reguladores não existem para isso mesmo: regular?? Existiram tantas irregularidades durante todo o processo da TDT e nunca vi a ANACOM punir a PT, no entanto a culpa disso é do Governo.

E sim, também digo com todas as letras, a actual TDT só veio beneficiar todos os operadores de TV paga do país, mas em especial a PT e todas as suas negociatas envolvendo o MEO. Sei de casos flagrantes porque conheço boa parte do país "esquecido" onde, por exemplo, não há TV terrestre actualmente e é bem mais dificil adquirir um kit DTH para a TDT do que aderir ao MEO. Mas isso, mais uma vez, é culpa do Estado Português...
 
Última edição:
Por acaso sabes que ANACOM é uma entidade do Estado, certo? Se a ANACOM foi incompetente ao regular o processo do TDT a culpa é de quem? Da PT? Só me dá vontade de rir com as tuas conclusões. Tu tens algum "trauma" com a PT...

E sim a TDT veio beneficiar os operadores pagos. E a Zon foi um dos que mais beneficiou também. Pois tem a maior cobertura de televisão paga do país (muita desta cobertura à custa do Estado), fez pacotes à medida e publicidade que dava a entender aos mais desatentos que iam ficar sem televisão! Mas em relação à Zon ou a PT terem feito as suas propagandas nada a dizer. As pessoas que se informem. Estas empresas estão aqui para vender e não para fazer favores a ninguém.

Se há alguém que deve ser culpado é o Estado por ter entregue o projecto a uma empresa que comercializa o mesmo tipo de serviço de forma paga. E também porque o TDT foi um despachar do analógico para digital. Não se preocuparam em acrescentar canais, como por exemplo (uma vez mais), em Espanha. TDT em Portugal foi um fracasso. E se há alguém que pode mudar isto é novamente o Estado. A PT não pode mexer no TDT mesmo que quisesse. TDT é um serviço público. Pertence ao Estado e só este decide o que fazer com o serviço. Mas em tempos de crise não estou a ver o governo a negociar com a Sony ou com o Disney Channel como fez o Governo Espanhol e conseguiu que esses canais fossem para o seu TDT tendo a população espanhola acesso GRATUITO a esses canais que em Portugal são PAGOS.

E por aqui me fico. Não vou continuar "às voltas" num assunto onde querem influenciar o leitor por causa de motivações pessoais. END!
 
Última edição:
Na tua opinião Rui, a PT faz bem em aproveitar-se da população pq o Estado permite. Ok.

Eu nem sequer compreendo como é que uma empresa com o perfil da PT ficou com a TDT. Logicamente que ia dar no que deu...

Mas digo isto, fosse a PT ou outro operador.
 
[O_o];9476390 disse:
É a última vez que digo: o que refiro são factos. [...] Por acaso sabias que a ZON também concorreu à TDT? E que a ZON esteve no concurso para o 5o canal?


Já que dizes que falas de factos, diz-me lá quando, onde e como a Zon concorreu à TDT? Menciona a fonte da tua informação que decerto muita gente aqui gostaria de saber.
Sim, a Zon concorreu ao 5º canal e o caso está em tribunais. E sim, é um projecto que tinha tudo para ser chumbado, estranho seria o contrário.


[O_o];9476390 disse:
a oferta paga na TDT, ganho pela PT, com a promessa de que existiria um MEO TDT, que, obviamente, foi ignorado, esquecido e entrou em incumprimento porque a PT deixou passar o tempo limite para apresentar uma oferta depois de ter ganho o concurso e a ANACOM


Mais uma vez, para quem fala de factos andas muito distraído. A PT não entrou em incumprimento nem deixou de cumprir prazos, apenas desistiu do serviço de TDT paga. Só isso.


[O_o];9476390 disse:
A rede de cobre da PT devia ser do Estado, tal como a rede nacional de emissores de TV analógica da RTP (e SIC) era da PT e inicialmente era do Estado. Ser do Estado é ser de todos nós e não de um grupo cujo interesse principal é o seu próprio lucro.


Vai para aí uma grande confusão. E dita "rede nacional de emissores" de que falas era da RTP e foi depois vendida a uma firma do grupo PT que foi entretanto absorvida pela casa-mãe e por lá se mantém.
De resto, nunca houve uma "rede nacional de emissores" pertencentes directamente ao Estado, houve sim uma rede montada pela RTP que mais tarde teve a SIC como cliente (a TVI optou por montar uma rede própria). A TDT tal como existe consiste apenas num direito de utilização de frequência para transmissão de TV digital autorgado pela Anacom à PT, nada mais do que isso.


Colocas muitos argumentos e todos eles com o fim de atacar a PT. Quando o TDT é e sempre foi uma responsabilidade do Governo Português.


Concordo a 100% com o amigo RuiSousa. E, a julgar pelos resultados, acho que as coisas começaram mal logo no arranque quando a Anacom estipulou frequência única (SFN) - um modelo técnico arriscado que deve ser raro (talvez inédito) para uma zona do tamanho do nosso país.
 
Na tua opinião Rui, a PT faz bem em aproveitar-se da população pq o Estado permite. Ok.

O que ele disse é que é expectável que uma firma privada coloque o lucro em primeiro lugar. Se os gestores da firma não pensassem assim seriam decerto corridos pelos accionistas. No entanto, já todos perceberam que o Estado é regularmente "comido" pelos privados e não fiscaliza coisa nenhuma. Isso é válido para a TDT como para as PPP, concessões, etc. Sem entrarmos em questões de corrupção (que poderão haver mas muitos menos do que se diz), trata-se de pura incompetência e de populismo dos nossos políticos que fazem tudo para ganhar as próximas eleições e esquecem-se das consequências futuras.
 
Por acaso sabes que ANACOM é uma entidade do Estado, certo? Se a ANACOM foi incompetente ao regular o processo do TDT a culpa é de quem? Da PT? Só me dá vontade de rir com as tuas conclusões. Tu tens algum "trauma" com a PT...

E sim a TDT veio beneficiar os operadores pagos. E a Zon foi um dos que mais beneficiou também. Pois tem a maior cobertura de televisão paga do país (muita desta cobertura à custa do Estado), fez pacotes à medida e publicidade que dava a entender aos mais desatentos que iam ficar sem televisão! Mas em relação à Zon ou a PT terem feito as suas propagandas nada a dizer. As pessoas que se informem. Estas empresas estão aqui para vender e não para fazer favores a ninguém.

Se há alguém que deve ser culpado é o Estado por ter entregue o projecto a uma empresa que comercializa o mesmo tipo de serviço de forma paga. E também porque o TDT foi um despachar do analógico para digital. Não se preocuparam em acrescentar canais, como por exemplo (uma vez mais), em Espanha. TDT em Portugal foi um fracasso. E se há alguém que pode mudar isto é novamente o Estado. A PT não pode mexer no TDT mesmo que quisesse. TDT é um serviço público. Pertence ao Estado e só este decide o que fazer com o serviço. Mas em tempos de crise não estou a ver o governo a negociar com a Sony ou com o Disney Channel como fez o Governo Espanhol e conseguiu que esses canais fossem para o seu TDT tendo a população espanhola acesso GRATUITO a esses canais que em Portugal são PAGOS.

E por aqui me fico. Não vou continuar "às voltas" num assunto onde querem influenciar o leitor por causa de motivações pessoais. END!

Esta eu ja li algumas vezes escrito por ti e mostra bem a parcialidade das tuas opiniões. Então a rede de cobre da PT não permite o serviço de televisão paga? Foi por permitir o serviço de televisão que a separação das redes cabo e cobre ocorreu. Que eu saiba a rede cabo existe nos grandes (e se calhar alguns médios) centros populacionais enquanto a rede cobre abrange TODO O PAIS e a maior parte dela foi feita em monopólio quando era uma empresa do estado.
 
Última edição:
Esta eu ja li algumas vezes escrito por ti e mostra bem a parcialidade das tuas opiniões. Então a rede de cobre da PT não permite o serviço de televisão paga? Foi por permitir o serviço de televisão que a separação das redes cabo e cobre ocorreu. Que eu saiba a rede cabo existe nos grandes (e se calhar alguns médios) centros populacionais enquanto a rede cobre abrange TODO O PAIS e a maior parte dela foi feita em monopólio quando era uma empresa do estado.

Comparação absurda. Toda a gente sabe que a maior parte das zonas adsl não suporta iptv. Se nem velocidade de internet decente conseguem oferecer quanto mais tv. E a rede de cabo da Zon existe em grande parte do país. Concordo que a rede de cobre seja maior. Mas como tu sabes (ou devias), e no entanto omitiste essa parte, a rede cobre em muitos locais nem internet decente consegue fornecer. Enquanto a Zon em toda a sua cobertura consegue oferecer o serviço de TV sem problemas.

E depois sou eu que sou imparcial... Quando vocês omitem informação e argumentam com um único objectivo!
 
Em todas as zonas em que ha rede cabo da ZON ha seguramente rede cobre da PT. São normalmente redes urbanas em que obviamente ha condiçõs para fornecer o serviço. E alem destas haverá muitas outras em que não ha serviço cabo da ZON e em que é possivel fornecer o serviço em adsl.

Obviamente omitir que existe uma rede cobre PT a nivel nacional referindo que a ZON tem a maior rede do país é ser no minimo parcial.

Nem é peciso estar muito atento para perceber isto. A maior parte dos clientes de TV (MEO) é-o por adsl, basta ver os numeros dos relatórios da ANACOM.

Alem disto e relativamente ao MEO ser lider, etc, convem não esquecer que o universo onde a PT pode ir buscar clientes 3P é bem maior pois juntando a net por adsl ao serviço tv por satélite conseguem cobrir praticamente 100% do país e não apenas as zonas onde ha serviço cabo. E o país não é só grande centros, ha muitas aldeias e terras pequenas que juntas ainda representam muita gente.
 
Em todas as zonas em que ha rede cabo da ZON ha seguramente rede cobre da PT. São normalmente redes urbanas em que obviamente ha condiçõs para fornecer o serviço. E alem destas haverá muitas outras em que não ha serviço cabo da ZON e em que é possivel fornecer o serviço em adsl.

Obviamente omitir que existe uma rede cobre PT a nivel nacional referindo que a ZON tem a maior rede do país é ser no minimo parcial.

Nem é peciso estar muito atento para perceber isto. A maior parte dos clientes de TV (MEO) é-o por adsl, basta ver os numeros dos relatórios da ANACOM.

Alem disto e relativamente ao MEO ser lider, etc, convem não esquecer que o universo onde a PT pode ir buscar clientes 3P é bem maior pois juntando a net por adsl ao serviço tv por satélite conseguem cobrir praticamente 100% do país e não apenas as zonas onde ha serviço cabo. E o país não é só grande centros, ha muitas aldeias e terras pequenas que juntas ainda representam muita gente.

Errado. Se tivesses apenas umas noções de como funciona o sistema de ADSL saberias que mesmo dentro dos grandes centros urbanos basta o cliente estar a meia dúzia de KM's da central para ficar impedido de ter o serviço de TV. Concordo que nos grandes centros urbanos há melhores condições, mas nem mesmo aí o Meo ADSL consegue competir com a Zon. Importante lembrar que o Meo ADSL apenas dá no máximo para duas 2 TVs a que se juntam o aluguer de duas boxs. Enquanto na Zon podes ter TV em todas as televisões e sem box. Mais uma vez omitiste esta informação.

O meo pode ter uma rede cobre maior que a rede de cabo da Zon. Aliás não pode tem mesmo. Agora que a Zon tem melhores condições para prestar o serviço de TV e foi a que mais ganhou com o fim da TV analógica e isso não há dúvida. Pois a Zon tem a maior de de cabo do país auxiliada por o serviço de satélite que é líder no sector.
 
Errado. Se tivesses apenas umas noções de como funciona o sistema de ADSL saberias que mesmo dentro dos grandes centros urbanos basta o cliente estar a meia dúzia de KM's da central para ficar impedido de ter o serviço de TV. Concordo que nos grandes centros urbanos há melhores condições, mas nem mesmo aí o Meo ADSL consegue competir com a Zon. Importante lembrar que o Meo ADSL apenas dá no máximo para duas 2 TVs a que se juntam o aluguer de duas boxs. Enquanto na Zon podes ter TV em todas as televisões e sem box. Mais uma vez omitiste esta informação.

O meo pode ter uma rede cobre maior que a rede de cabo da Zon. Aliás não pode tem mesmo. Agora que a Zon tem melhores condições para prestar o serviço de TV e foi a que mais ganhou com o fim da TV analógica e isso não há dúvida. Pois a Zon tem a maior de de cabo do país auxiliada por o serviço de satélite que é líder no sector.

Eu tenho perfeita noção de como funciona o serviço ADSL, quando surgiu o MEO eu aderi, tive-o em minha casa. A experiencia não foi grande, ficou-se por 13 ou 14 dias.
O problema das distancias a PT resolveu colocando extensões das suas centrais mais perto dos clientes, em muitos casos isso resolveu o problema (na verdade resolveu 2 problemas). Eu não omiti nada, isso são limitações do serviço mas o serviço existe e está disponivel em praticamente todo o lado em que existe cabo e em muitas zonas em que este não existe. Havia quem tivesse 3 boxes.

Que a ZON tem melhores condiçoes para prestar o serviço isso é um facto. E não vale a pena comparar um serviço sobre adsl com os problemas que tem com por exemplo um serviço "fibra" da ZON com 120 megas, box com software Iris com funcionalidades bem mais interessantes do que os "gadjets" do MEO. Dito isto não deixa de ser interessante para não dizer engraçado ver o surgimento destes "estudos"...
 
Eu tenho perfeita noção de como funciona o serviço ADSL, quando surgiu o MEO eu aderi, tive-o em minha casa. A experiencia não foi grande, ficou-se por 13 ou 14 dias.
O problema das distancias a PT resolveu colocando extensões das suas centrais mais perto dos clientes, em muitos casos isso resolveu o problema (na verdade resolveu 2 problemas). Eu não omiti nada, isso são limitações do serviço mas o serviço existe e está disponivel em praticamente todo o lado em que existe cabo e em muitas zonas em que este não existe. Havia quem tivesse 3 boxes.

Que a ZON tem melhores condiçoes para prestar o serviço isso é um facto. E não vale a pena comparar um serviço sobre adsl com os problemas que tem com por exemplo um serviço "fibra" da ZON com 120 megas, box com software Iris com funcionalidades bem mais interessantes do que os "gadjets" do MEO. Dito isto não deixa de ser interessante para não dizer engraçado ver o surgimento destes "estudos"...

Finalmente chegaste à conclusão óbvia. "Não vale a pena comparar ambos os serviços". Pois a verdade é como disse é uma comparação absurda e nem há comparação possível.

Meo ADSL só para zonas remotas que têm as devidas condições ou para zonas urbanas de quem não está satisfeito (ou não tem cobertura) com a Zon.

Basicamente começaste a tua participação fazendo crer que o leitor que a PT e a Zon estavam em igualdade. E finalizaste admitindo que a Zon estava em vantagem. Haja coerência.

E se o Meo adsl em zonas urbanas tem assim tantos clientes é porque algo de muito mal vai na Zon...
 
(...) auxiliada por o serviço de satélite que é líder no sector.
O k? Não viste os resultados trimestrais da Zon pois não? Eles já sé têm 175 mil clientes de satélite. A Meo têm 300 mil. Ignoram o satélite mas depois quando é para os números já gostam de o realçar...
 
Back
Topo