Consumidores Mac Pagam «Taxa Apple», Acusa Microsoft

Status
Fechado a novas mensagens.
Não se está a discutir gostos mas sim o direito de escolher e aí a escolha é igual seja MS seja Apple por isso o post do ruimoura não me parece lá muito coerente.
 
O OSX é impingido em todos os macs,tal e qual o que tu criticas.

Claro que é, e toda a gente o sabe, não é novidade, e como podes comprovar, não vês aqui ninguém a queixar-se disso, antes pelo contrário, há orgulho em ter feito essa escolha.

Ou seja, o senhor da MS está a queixar-se pelos utilizadores, que por seu lado não têm queixa a fazer. É um génio ou não? Para não falar que a sua empresa faz o mesmo.

Não posso estar a ser mais coerente.

E o Vista pode não ser mais fiável (acredito que não seja) mas que dá muito mais liberdade, dá

Mais liberdade? Explica lá isso ;)
 
Última edição:
Mais liberdade? Explica lá isso ;)

Mais liberdade no sentido de poder fazer todo o tipo de hacks/alterações/"custumizações" e da quantidade enorme de guias e tuturiais que há para windows.

Quem quer alguma coisa para deixar como veio de fábrica (a maioria dos consumidores) mac é bom. Agora quem é um user mais "hardcore" lol que gosta de explorar windows tem as suas vantagens
 
Correndo o risco de me repetir,eu peguei única e simplesmente em teres dito que o vista é impingido e disse que o OSX também o é.Se quem compra gosta ou não é um argumento que não tem a ve com a tua critica (falta de liberdade de escolha) e só serve para florear a questão.
 
Mais liberdade no sentido de poder fazer todo o tipo de hacks/alterações/"custumizações" e da quantidade enorme de guias e tuturiais que há para windows

Pois, isso do ponto de vista de um utilizador windows é aceitável (eu já utilizei windows muitos anos, não esquecer), mas a questão é que no OSX não tens que alterar grande coisa, pelo menos a nível de performance, porque já vem tudo super optimizado para o hardware que tens.

A nível de customização (temas, etc ...) o OSX já permite umas coisas valentes, com recurso a programas exteriores, como o candybar, mas o windows e principalmente o Linux são mais versáteis, nesse campo. De qq modo, isso é um pormenor muito mas muito pequeno, não se compra um sistema operativo a pensar que se podem mudar os temas ...

Correndo o risco de me repetir,eu peguei única e simplesmente em teres dito que o vista é impingido e disse que o OSX também o é.Se quem compra gosta ou não é um argumento que não tem a ve com a tua critica (falta de liberdade de escolha) e só serve para florear a questão.

Eu só comentei o artigo, se reparares. O senhor diz que o OSX é impingido (a tal taxa apple), e que é mau e tal, quando a sua empresa (a Microsoft) faz isso há dezenas de anos. Tem cá uma moral ... Não disse em qualquer altura que a Apple não fazia o mesmo.
 
Última edição:
Pois, isso do ponto de vista de um utilizador windows é aceitável (eu já utilizei windows muitos anos, não esquecer), mas a questão é que no OSX não tens que alterar grande coisa, pelo menos a nível de performance, porque já vem tudo super optimizado para o hardware que tens.

A nível de customização (temas, etc ...) o OSX já permite umas coisas valentes, com recurso a programas exteriores, como o candybar, mas o windows e principalmente o Linux são mais versáteis, nesse campo. De qq modo, isso é um pormenor muito mas muito pequeno, não se compra um sistema operativo a pensar que se podem mudar os temas ...

Mas não é só a questão de temas. É tudo. Eu durante um tempo utilizei o mac os x e windows em paralelo e mac os x sentia-me preso, limitado, encafuado lol e no windows não, não te consigo explicar melhor
 
O OSX é impingido em todos os macs,tal e qual o que tu criticas.

Correcção...faz favor.

O OS X é o sistema operativo da apple que é usado pelos computadores próprios da apple.
Logo estamos a falar aqui de software próprio em hardware próprio.

Que alguém me diga que gostaria de ter hardware apple que estivesse disponível sem o SO próprio... isso são outras contas, mas não me parece que nada o obrigue.

Parece-me um pouco diferente de uma marca, seja ela linha branca ou não de algum modo "orientar" de forma "gentil" para um determinado sistema operativo de outra empresa.

Que embora não apontem uma pistola a ninguém, não é necessariamente comum alguém pedir ou exigir que seja descontado o valor do SO optando por não adquirir. Até porque não é coisa que preocupe a muitos clientes, ou nem sequer sabem dessa possibilidade.
Por vezes até as próprias lojas têm dificuldade em saber lidar quando o cliente lhes coloca essa situação, tal forma está instituído o "impingir".
 
concordo contigo razor, os users de Mac usam programas especificos, não têm necessidade/interesse em inventar muito com o seu SO e "comem" o que a Apple lhes dá para usar.

com isso ganham a tal performance. basta comparar computadores antigos de ambos os mundos e a diferença é abismal.

acrescentaria ainda a liberdade que oferece a compatibilidade do Windows. qualquer porcaria de hardware/software é compativel com este, com o OSX é mentira.

voltando ao tema do tópico o homem tem razão, sendo que a Microsoft faz o mesmo. o que é incrivel é não haver ninguém que regulamente isto. e btw, acho ridículas essas afirmações de orgulho por ter pago a taxa IMPOSTA. ainda se o tivessem feito por opção compreendia e até seria uma boa publicidade da Apple (não acredito que menos de 90% não comprasse o pacote todo).
 
Mas não é só a questão de temas. É tudo. Eu durante um tempo utilizei o mac os x e windows em paralelo e mac os x sentia-me preso, limitado, encafuado lol e no windows não, não te consigo explicar melhor


Mas olha lá qual é a lógica de se vir discutir praqui se TU te sentias preso ou não ? Já pensaste que a podes não ter os conhecimentos necessários para não o estares ? Eu fui utilizador de windows uns bons valentes anos , mudei para o OS X e não me senti nem mais nem menos preso. É uma questão de explorar as funcionalidade e potencialidades do sistema .
E por favor, não comecem outra discussão entre Vista vs Leopard , já cansa. O que é bom para uns, não o é para outros.
Relativamente à noticia em si, só me leva a acreditar que se a MS continua com pessoas como estas nos cargos mais importantes, não tarda desaparece.

«Há uma taxa pela escolha, que, se se vai comprar uma máquina que não é branca, preta ou prateada, e se a quer em múltiplas configurações distintas ou preços variados, tem que se pagar a taxa, se se optar pela Apple», acusou o responsável.

Ora bem, quando comprei os meus computadores (non apple ) nunca me pareceu que viessem sem OS. Portanto, se veio com o Windows , tive que pagar um certo € porque não me parece que a microsoft o ofereça de borla. Liberdade ? LOL !

O executivo ainda disse que a taxa está incluída nos aplicativos da Apple, uma vez que os proprietários de Macs não têm acesso a programas como o Outlook, tendo ainda reclamado da segurança das máquinas, defendendo que o sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista, é mais fiável.
Ó gajinho, mata-te tá ?
E quem é que disse que ter acesso ao Outlook é bom ?
Pois claro, eu pago *a* taxa Apple sobre o software também, no entanto , encontro o office da MS a preços exorbitantes . Porreiro pá !

Com isto tudo só tenho a dizer : Get a life dude .

EDIT: Enquanto escrevia estavam pessoas a fazer o mesmo .. É ridículo dizer que se tem orgulho no que se pagou ? Ok, sou mais um contente ridículo . Ridículo é quando se paga por uma coisa e ela passado uns dias começa a dar problemas . Como no meu caso foram poucos os que me deram , mais um ridículo.
 
Última edição:
voltando ao tema do tópico o homem tem razão, sendo que a Microsoft faz o mesmo. o que é incrivel é não haver ninguém que regulamente isto. e btw, acho ridículas essas afirmações de orgulho por ter pago a taxa IMPOSTA. ainda se o tivessem feito por opção compreendia e até seria uma boa publicidade da Apple (não acredito que menos de 90% não comprasse o pacote todo).

Amigo, ninguém compra um Mac só por ser mais bonito ou ter os olhos azuis, compra-se o pacote todo, com o sistema operativo incluído. Sem a parte do SO, qual é a ideia de comprar um Mac, se tens portáteis mais baratos de outras marcas, e até com mais potencialidades? :o
 
Amigo, ninguém compra um Mac só por ser mais bonito ou ter os olhos azuis, compra-se o pacote todo, com o sistema operativo incluído. Sem a parte do SO, qual é a ideia de comprar um Mac, se tens portáteis mais baratos de outras marcas, e até com mais potencialidades? :o

aqui disses-te tudo ruimoura!
 
Amigo, ninguém compra um Mac só por ser mais bonito ou ter os olhos azuis, compra-se o pacote todo, com o sistema operativo incluído. Sem a parte do SO, qual é a ideia de comprar um Mac, se tens portáteis mais baratos de outras marcas, e até com mais potencialidades? :o

O design... Estou em dúvida se compre um mac ou não apenas por causa do design, porque depois ia levar com windows em cima
 
Correndo o risco de me repetir,eu peguei única e simplesmente em teres dito que o vista é impingido e disse que o OSX também o é.Se quem compra gosta ou não é um argumento que não tem a ve com a tua critica (falta de liberdade de escolha) e só serve para florear a questão.
A diferença é que quando compras um Laptop Windows, pagas €300 pela licença do Windows. Quand compras um Mac, o Mac OS X vem de borla com o computador ;)
 
Exacto. E o Vista pode não ser mais fiável (acredito que não seja) mas que dá muito mais liberdade, dá. E a variedade de software disponível para Windows é bastante superior

O Vista não é menos fiavel. Expliquem-me lá o vosso conceito de "fiável".

Isso é a mesma coisa que eu ter um pano branco e vir aqui outra pessoa e dizer que tem outro pano e que esse pano é melhor porque é mais branco que os outros. Se um for completamente branco como é que o outro pode ser mais branco ainda? Não estou a dizer que o OS X não é fiavel, o que estou a dizer é que o Vista é 100% fiável para o que eu faço. Cada vez que vejo estas guerrinhas entre Vista vs. Leopard vontade de rir ao ver os argumentos apresentados.


Também não percebo como é que criticam o facto dos computadores virem com Windows e não criticarem o facto de o OS X já vir com SO. Quem compra um Mac sabe o que vai comprar, sabe que quer OS X, mas quem compra um PC também o sabe. Se não querem é facil, não comprem, ninguém vos aponta uma pistola à cabeça quando estão a comprar um computador.

LOL, o OS vem de borla? Será que vem mesmo? Não temos a base de comparação entre Mac sem OS X e um Mac com OS X. Não percebo com que base é que dizes isso, ou será que a Apple anda aí a perder dinheiro? Se o OS X vem de borla têm de subir o preço noutra coisa qualquer (neste caso no hardware), portanto vai dar ao mesmo. Continua a não ser de borla.
 
Converça tão estupida, ate aqui todos os PC tinham que pagar tambem uma taxa por virem com o windows. Se a da apple é mais cara o que importa isso? Ninguem obrigado a comprar um ou outro PC.

E qual é o poblema de comprar um Mac so por ser mais bonito? Que caraças!!! Se eles apostam no desenho é por alguma coisa. E agora faz mais sentido do que nunca, podendo meter o windows "como outro qualquer" qual o raio de poblema de vir compra por gostar mais do que outro?

Agora digo uma coisa, se um apple e um toshiba não teriam os SO la dentro quanto pagavamos por um windows ou um OSX? Grade a diferença não?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo