Consumidores Mac Pagam «Taxa Apple», Acusa Microsoft

Status
Fechado a novas mensagens.
pois.. é provavel que sim.. só que segundo a lei o consumidor tem o direito de "mandar vir" :p
já assisti a um caso, aliás ja o testemunhei aqui na TZ, de um familiar que nao quis o PC com o Windows e eles na hora puseram Linux e descontaram lhe 100 e poucos aereos :p no Home Premium

Também já tive esse caso, pessoalmente, mas foi na *****, com um pc deles, ou seja, bastou recusar o SO (que até já estava instalado), e depois de meia hora para formatarem aquilo, fui com o pc 100 euros mais barato para casa (isto há uns 3 anos atrás).

Se não quiseres o SO que vem num HP ou num Toshiba, eles não te podem fazer nada, e tens que contactar a empresa.
 
acho infeliz este acto do gajo da MS.

não quero discutir nem criar flames, agora, sendo eu um gajo que não é muito entendido em computadores, digo o que eu sei, daquilo que o consumidor normal também sabe.

tenho um portatil novo com vista e 3 Gb de Ram, processador core2duo, e, gess what? esta de pouco a pouco a bloquear, blue screen? já tenho uma foto do mesmo na cabeça.

não tenho MAC, mas já mexi por meia hora num, e tenho um engenheiro eléctrico que usa MAC, do que eu vi? muito bom, bem rápido( foi num macbook de 1 Gb de ram) nunca bloqueou, carreguei-lhe em cima como nunca fiz em windows e ele, abrandava mas não bloqueava, agora o meu prof engenheiro, quando dizemos algo acerca de windows a resposta é simples, apesar de não ser totalmente correcta '' os engenheiros que usam mac não sabem o que é reiniciar um PC nem muito menos o que é um ecrã azul'', depois numa aula onde o computador da escola tava com um virus, perdemos 1ª hora de roda daquela treta, e um amigo meu disse que o PC tinha um virus porque o AVG não presta e o prof disse, ai o antivirus é que não presta? diz-me, se o S.O. fosse bom, haveria razão para apanhar virus? ou não será mais uma cena do tipo monopólio onde cria-se virus para aparecer um antivirus e, consequentemente, fazer-se mais dinheiro?

eu gosto da apple, não sou fan nem tenho nada deles, a não ser o itunes( o melhor player que já usei) e um ipod shuffle, uso linux e windows, o windows só mesmo por causa dos trabalhos da escola pois lá é tudo windows.

eu, tal como todos os mac users daqui, se tvesse um mac( não tenho finanças que o permitam) também tinha gosto empagar a tal taxa, visto ser uma taxa bem empregue, a microsoft está-se a afundar mais e mais, nem o bill a consegue salvar, só mesmo um milagre revolucionário os permitirá sair do charco, eu diria, que de um ponto pessimista, lá para 2015 a microsoft já deve estar só de lado com a apple e para 2020 já será a apple soberana.



just my opinion

P.S. em que raio é que o outlook é bom para alguma coisa? usei aquilo um mês e cheguei à conclusão que é uma perda de tempo enorme.
P.S.2. acerca da cena do vista ser seguro, eu, sem conhecimentos informáticos nenhums, fui ao youtube, segui um tutorial de criação de um .exe e imitei, pus em 2 PC's da escola, um om XP e outro com vista, e, guess what? o XP foi para formatar, o vista, recuperou-se recorrendo à partição de recuperação, ou seja, um puto sem conhecimentos nenhums de informática consegue estragar um PC....
 
tenho um portatil novo com vista e 3 Gb de Ram, processador core2duo, e, gess what? esta de pouco a pouco a bloquear, blue screen? já tenho uma foto do mesmo na cabeça.

deves ter algum problema de hardware :rolleyes: bluescreens é coisa que não me lembro de ver em qualquer pc com vista que eu tenha usado.

não tenho MAC, mas já mexi por meia hora num, e tenho um engenheiro eléctrico que usa MAC, do que eu vi? muito bom, bem rápido( foi num macbook de 1 Gb de ram) nunca bloqueou, carreguei-lhe em cima como nunca fiz em windows e ele, abrandava mas não bloqueava, agora o meu prof engenheiro, quando dizemos algo acerca de windows a resposta é simples, apesar de não ser totalmente correcta '' os engenheiros que usam mac não sabem o que é reiniciar um PC nem muito menos o que é um ecrã azul'',
pois, os "bluescreen" dos macs são um ecrã pipi a dizer "you must restart your computer" em não sei quantas línguas. se achas normal o teu pc bloquear, e achas que os macs não bloqueiam... bem, não conheces os macs :P


PS: eu uso osx, vista e xp. na minha utilização o osx é mais jeitoso para a utilização comum do pc, mas prefiro ambientes windows para algumas aplicações. cada qual tem as suas vantagens e desvantagens
 
deves ter algum problema de hardware :rolleyes: bluescreens é coisa que não me lembro de ver em qualquer pc com vista que eu tenha usado.


pois, os "bluescreen" dos macs são um ecrã pipi a dizer "you must restart your computer" em não sei quantas línguas. se achas normal o teu pc bloquear, e achas que os macs não bloqueiam... bem, não conheces os macs :P


PS: eu uso osx, vista e xp. na minha utilização o osx é mais jeitoso para a utilização comum do pc, mas prefiro ambientes windows para algumas aplicações. cada qual tem as suas vantagens e desvantagens


à 1ª parte, o PC é um toshiba L300 com 1 semana, meto-lhe o photoshop + música e umas cenas de net, ele borra-se todo

tal como disse, não tenho mac, mas essa frase em hackintoch é habitual, diz o meu prof de electricidade.EDIT: por isso disse que a afirmação dele não é correcta de todo, sei que MAC também bloqueia, mas parece-me que com muita menos frequência que o windows

mudei recentemente para linux porque o XP nem consseguia formatar o disco do portatil( XP original que veio com o PC) então usei linux, e, não quero windows para nada a não ser trabalhos porque em termos de compatibilidade com os PC's da escola é melhor, e o wine não me convence.

EDIT: e continua sem explicação como é que o S.O. mais seguro de todos conssegue ser despachado por uma pessoa sem conhecimentos informáticos
 
Última edição:
acho infeliz este acto do gajo da MS.

não quero discutir nem criar flames, agora, sendo eu um gajo que não é muito entendido em computadores, digo o que eu sei, daquilo que o consumidor normal também sabe.

tenho um portatil novo com vista e 3 Gb de Ram, processador core2duo, e, gess what? esta de pouco a pouco a bloquear, blue screen? já tenho uma foto do mesmo na cabeça.

não tenho MAC, mas já mexi por meia hora num, e tenho um engenheiro eléctrico que usa MAC, do que eu vi? muito bom, bem rápido( foi num macbook de 1 Gb de ram) nunca bloqueou, carreguei-lhe em cima como nunca fiz em windows e ele, abrandava mas não bloqueava, agora o meu prof engenheiro, quando dizemos algo acerca de windows a resposta é simples, apesar de não ser totalmente correcta '' os engenheiros que usam mac não sabem o que é reiniciar um PC nem muito menos o que é um ecrã azul'', depois numa aula onde o computador da escola tava com um virus, perdemos 1ª hora de roda daquela treta, e um amigo meu disse que o PC tinha um virus porque o AVG não presta e o prof disse, ai o antivirus é que não presta? diz-me, se o S.O. fosse bom, haveria razão para apanhar virus? ou não será mais uma cena do tipo monopólio onde cria-se virus para aparecer um antivirus e, consequentemente, fazer-se mais dinheiro?

eu gosto da apple, não sou fan nem tenho nada deles, a não ser o itunes( o melhor player que já usei) e um ipod shuffle, uso linux e windows, o windows só mesmo por causa dos trabalhos da escola pois lá é tudo windows.

eu, tal como todos os mac users daqui, se tvesse um mac( não tenho finanças que o permitam) também tinha gosto empagar a tal taxa, visto ser uma taxa bem empregue, a microsoft está-se a afundar mais e mais, nem o bill a consegue salvar, só mesmo um milagre revolucionário os permitirá sair do charco, eu diria, que de um ponto pessimista, lá para 2015 a microsoft já deve estar só de lado com a apple e para 2020 já será a apple soberana.



just my opinion

P.S. em que raio é que o outlook é bom para alguma coisa? usei aquilo um mês e cheguei à conclusão que é uma perda de tempo enorme.
P.S.2. acerca da cena do vista ser seguro, eu, sem conhecimentos informáticos nenhums, fui ao youtube, segui um tutorial de criação de um .exe e imitei, pus em 2 PC's da escola, um om XP e outro com vista, e, guess what? o XP foi para formatar, o vista, recuperou-se recorrendo à partição de recuperação, ou seja, um puto sem conhecimentos nenhums de informática consegue estragar um PC....

:rolleyes::o Não sei o que raio vocês fazem aos vossos computadores. O meu Vista funciona às mil maravilhas, e, curiosamente, não encontro esses defeitos que dizes (virus, BSOD's, bloqueios, lentidão, etc). Mas siga, isto é offtopic.
 

"Blue-screens" é coisa que não vejo desde que uso XP, e não estou aqui a aldrabar. Vê se não tens mas é problemas de hardware.

A cena do "You must restart your computer!" que o Mitch referiu nos Macs, vi mais depressa que um blue-screen nos últimos 2 anos.

O Windows pode ter os seus defeitozinhos, mas pelo menos faço tudo aquilo que eu quero, e não preciso de emulações. Posso não ter a beleza e ergonomia de um Mac OS, a estabilidade e eficiência de uma distro Linux, e uma boa organização do sistema de ficheiros de ambos (que não precisam de serem desfragmentados, nem formatados), mas pelo menos tenho versatilidade. Problemas e conflitos acontecem sempre quando os produtos ainda são maduros.

Conflitos com programas de modo a prejudicar a estabilidade do meu sistema, até num Linux acontece.

Quanto às políticas empresariais, nem uma e nem a outra empresa, são santas...até porque as santas estão no céu :P
 
enho um portatil novo com vista e 3 Gb de Ram, processador core2duo, e, gess what? esta de pouco a pouco a bloquear, blue screen? já tenho uma foto do mesmo na cabeça

Tal como outros utilizadores já aqui disseram eu tb "não sei o que são" blue screens. Há já uns bons anos que uso computadores intensivamente e NUNCA tive problemas desses. As poucas vezes que os vi foi devido a hardware avariado.

Os meus computadores mais recentes, dois portateis (1 com 5 anos e outro com uns meses) nunca tiveram qualquer problema com bloqueios repentinos ou outras coisas que tenho visto por aí. No mais velho, um Asus com XP, só tive que reeinstalar o SO há uns 2 anos porque o disco morreu lógicamente e mesmo com uma instalação de 2 anos chega a tar ligado muitas semanas seguidas sem qualquer problema e só o reinicio quando sou obrigado devido a uma instalação. O mais novo, um Lenovo com o Vista nem me lembro da ultima vez que o reiniciei. Tanto num como no outro chego a tar a trabalhar com tanta coisa ao mesmo tempo que na barra de tarefas só se vêm os icons. Se abranda? Claro que abranda mas depois volta ao normal sem chegar a morrer.

Isto para dizer que muitas vezes (diferente de 'sempre') o problema não está no sistema mas sim entre o sistema e a cadeira!
 
Se calhar numa relação crashes (BSOF e semelhantes) / tempo de uso a minha distro de Linux tem um valor maior. Não uso muito Linux mas posso dizer que já o vi crashar umas 3 ou 4 vezes. No caso do meu sistema Windows (o Vista) só teve BSOD's umas 3 vezes por causa de uma incompatibilidade com a rede eduroam (que resolvi reconfigurando a rede). Muitos desses argumentos das pessoas passarem de Windows para outros sistemas são completamente falsos. A nível de sistema em si acho que o Windows é bastante bom, mesmo com os seus defeitos (registo do sistema, gestão de ficheiros, etc). É rápido e estável e faz tudo o que eu quero (o que não me impede de experimentar novos sistemas operativos, obviamente). A maior parte dos problemas que as pessoas encontram nos SO's são devidos a software instalado, disso não tenho qualquer dúvida.E isso acontece em qualquer SO.
 
Blue screens com vista tambem não tive e que me recorde em xp tambem não.

O que me acontece as vezes é o pc fazer shutdown do nada.
Isso e as vezes alguma lentidão,de resto não tenho nada a apontar de negativo,alias pelo que
se le na net parece que o Vista é pessimo mas eu na realidade ate não achei assim tão mau.

Mas já estou um pouco saturado de windows e quero mudar.Por isso vou fazer o switch.

Ps:só vou mesmo sentir falta do windows media player classic lol.
 
Última edição pelo moderador:
No mesmo sentido um prof meu a apresentar uns meros slides que consistia em:
Abrir tampa portatil -> ligar macbook -> depois do SO entrar escolher pasta onde tao os slides -> apresentar slides.
Nisto conseguiu crashar aquilo 3x e na apresentação de slides aquilo borrava-se tudo. Demorava meio seculo a mudar de slide (so com texto nem tou a falar de alguns cheios de imagens).
Ou entao o MacBook que vem ca a casa e não consegue ligar-se a uma simples rede wireless onde todos os pc´s sempre ligam e ate o iPhone ligou no mesmo dia.

E sim ja mexi em Mac, no entanto não gostei de mexer no SO. E muito menos ninguém está disposto a dar mais 500 euros por um portatil para ter uma pintura branca por cima. Para a malta do fashion inda compreendo, porque de resto não há nada que faça num mac que nao consiga fazer tao bem ou melhor num PC significativamente mais barato. Então em tempos de crise este significativamente é extremamente significativo.

E a taxa Mac referenciada refere-se exactamente a isto. Anyway é bom que a Apple se mantenha mt activa para não se perder concorrência. Se a Apple deixa-se de existir o impacto no mercado ia ser negativo. A Microsoft ia ser mais preguiçosa do que o que ja é.
 
Última edição:
OMG, o título do tópico fala sobre taxas de produtos, vocês já estão a discutir a estabilidade do sistema. Claro que se paga taxas sobre os produtos Apple, porque são únicos (tirando os hackintosh). Por exemplo um portatil com as actuais specs do macbook(tirando a DDR3) deverá custar à volta de 800 euros (já com SO). O macbook custa 1200€ (na loja online). Claro que tem a diferença de ser Apple e tudo mais, mas são aproximadamente 300€. Aqui tem a vossa "taxa".

Como já foi referido, só compra quem quer visto que existe alguma variedade de escolha.
 
OMG, o título do tópico fala sobre taxas de produtos, vocês já estão a discutir a estabilidade do sistema. Claro que se paga taxas sobre os produtos Apple, porque são únicos (tirando os hackintosh). Por exemplo um portatil com as actuais specs do macbook(tirando a DDR3) deverá custar à volta de 800 euros (já com SO). O macbook custa 1200€ (na loja online). Claro que tem a diferença de ser Apple e tudo mais, mas são aproximadamente 300€. Aqui tem a vossa "taxa".

Como já foi referido, só compra quem quer visto que existe alguma variedade de escolha.

Que portátil é esse em alumínio e com TFT com iluminação por leds a 800 Euros?
 
Tirando as memórias DDR3 porquê? Anda por aí um LG com memórias DDR3, disco maior, ecrã LED também, Geforce 9600M GT, boa qualidade de construção, processador melhor, etc, etc por 1200€. Eu sei que não pode ser comparado spec by spec, até porque acredito que o processo de fabrico de um Macbook tenha um custo superior, mas também nunca é para uma diferença tão grande. Mas é a tal coisa, só compra quem quer, ninguém anda com uma pistola apontada à cabeça quando se está a comprar um portátil. Acho os Apple caros mas não é por isso que vou deixar de comprar o meu, são opções.
 
Na Apple tem que pagar o OS X que é algo que torna a Apple exclusiva, e esse preço é reflectido no hardware que eles vendem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo