Consumidores Mac Pagam «Taxa Apple», Acusa Microsoft

Status
Fechado a novas mensagens.
Completamente de acordo, quanto ao que referiste sobre o Woz e quanto à busca de "inspiração" (para não usar outro termo senão os fanboys torturam-me) nos outsider developers.
Daí que é muito refrescante (na minha opinião estritamente pessoal) observar e participar, um pouco, nos projectos OSX86.
É desafiante, instrutivo, frustrante mas por muitas vezes também bastante recompensador quando colocas (quase) tudo a funcionar num sistema onde não é suposto. ;)

Já estamos completamente off-topic, peço desculpa. Siga para bingo.
Cumps


Desculpa lá mas ao participares no OSX86 aprendes alguma coisa mas nada que valha realmente o esforço. Aliás, duvido muito que participes no esforço de hacking. Limitaste a usar cracks, patchs a kernels ou a testar coisas marteladas feitas por outros que realmente sabem alguma coisa. Nos primeiros tempos do OSX86 se não fosse uma certa "pessoa" que entretanto "desapareceu" a história seria diferente. Depois o OSX86 é o oposto da filosofia Mac com o OS X. Simplicidade e estabilidade. As pessoas ocupam o tempo com outras coisas. Seria muito mais útil que pegasses no Xcode e nos SDKs fornecidos pela Apple e começasses a fazer algo de verdadeiramente compensador. O custo de um Mac é irrisório comparado com o tempo, e tempo é dinheiro, que algumas pessoas perdem com projectos iguais ou semelhantes ao OSX86. Já fui um elemento activo no OSX86 mas isto antes de a Apple começar a vender Macs com X86s e porque sempre fui contra o uso de PowerPCs na linha Mac. Não por serem piores ou melhores mas simplesmente porque perdiam muito do que existe no universo X86.
 
Última edição:
Desculpa lá mas ao participares no OSX86 aprendes alguma coisa mas nada que valha realmente o esforço. Aliás, duvido muito que participes no esforço de hacking. Limitaste a usar cracks, patchs a kernels ou a testar coisas marteladas feitas por outros que realmente sabem alguma coisa. Nos primeiros tempos do OSX86 se não fosse uma certa "pessoa" que entretanto "desapareceu" a história seria diferente. Depois o OSX86 é o oposto da filosofia Mac com o OS X. Simplicidade e estabilidade. As pessoas ocupam o tempo com outras coisas. Seria muito mais útil que pegasses no Xcode e nos SDKs fornecidos pela Apple e começasses a fazer algo de verdadeiramente compensador. O custo de um Mac é irrisório comparado com o tempo, e tempo é dinheiro, que algumas pessoas perdem com projectos iguais ou semelhantes ao OSX86. Já fui um elemento activo no OSX86 mas isto antes de a Apple começar a vender Macs com X86s e porque sempre fui contra o uso de PowerPCs na linha Mac. Não por serem piores ou melhores mas simplesmente porque perdiam muito do que existe no universo X86.
Ai syMMys, eu que até tenho algum respeito pelo que escreves aqui no fórum... opiniões, opiniões são opiniões :rolleyes:
A utilidade do meu tempo e o que faço com ele apenas a mim me diz respeito, além que não sabes o que faço ou o que deixo de fazer no "esforço de hacking", (ter um laptop que estava encostado, a funcionar com estabilidade em Leopard, para mim vale a pena) mas também não interessa para o tópico...siga...
 
Última edição:
Ai syMMys, eu que até tenho algum respeito pelo que escreves aqui no fórum... opiniões, opiniões são opiniões :rolleyes:
A utilidade do meu tempo e o que faço com ele apenas a mim me diz respeito, além que não sabes o que faço ou o que deixo de fazer no "esforço de hacking", (ter um laptop que estava encostado, a funcionar com estabilidade em Leopard, para mim vale a pena) mas também não interessa para o tópico...siga...

Concordo com o que dizes mas aquilo que escrevi também é verdade. Não interpretes o post como sendo algo dirigido a ti. Estava a usar o teu post para opinar sobre algo que pode interessar a outras pessoas. No teu caso concreto, penso que nem a Apple se "chateia" por dares vida ao teu portátil encostado com uma cópia martelada e ilegal do Leopard. No fundo o que ela quer é "converter" os "ateus" (ie., arranjar mais clientes). :P

Para finalizar, também eu defendo que cada pessoa faz aquilo que quiser desde que seja responsável pelos seus actos e não prejudique ou limite a mesma liberdade das outras. Hackings inocentes nunca fizeram mal a companhias como a Apple, antes pelo contrário, como aliás se constata ao descobrir o percurso quer da Apple quer da Microsoft.
 
Não fosse a questão de status que tantos aclamam e queria ver quanto pagariam muitos de vocês por um portátil que em mercado normal custa cerca de 800€!

Mais, se a microsoft impige o windows nos pc's pelo mundo fora a apple impige o quê? O OSX...

Isto é uma conversa inútil como tudo! Quem compra mac, compra pelas suas razões e quem compra outros portáteis com microsoft compra pelas suas razões também!

Concordo apenas no facto que referi acima que acaba por ser a taxa! Se de facto o OsX é de borla como falam aqui, pagar 1200€ por um portátil que é igual a muitos outros de 800 ou menos €... pah... a mim não me apanham assim!


Cump
 
Não fosse a questão de status que tantos aclamam e queria ver quanto pagariam muitos de vocês por um portátil que em mercado normal custa cerca de 800€!

Mais, se a microsoft impige o windows nos pc's pelo mundo fora a apple impige o quê? O OSX...

Isto é uma conversa inútil como tudo! Quem compra mac, compra pelas suas razões e quem compra outros portáteis com microsoft compra pelas suas razões também!

Concordo apenas no facto que referi acima que acaba por ser a taxa! Se de facto o OsX é de borla como falam aqui, pagar 1200€ por um portátil que é igual a muitos outros de 800 ou menos €... pah... a mim não me apanham assim!


Cump

Mas essa teoria de comparar directamente, a nível de hardware, um laptop "normal" com um Macbook cai logo por terra, porque só estás a comparar uma parte da situação.

Eu sei, pareço um daqueles fanboys a falar, e nem me importo de o parecer, mas relembro pela enésima vez que por ter um Mac não significa que não se perceba nada de computadores, nem que nunca se tenham tido outros computadores com outros sistemas operativos na vida.

Quem tem 14 ou 15 anos poderá pensar isso (porque ainda não teve tempo de ter muitos computadores), mas nem todos neste fórum temos essa idade ;).

Já tive pc, já tive laptops, já passei pelo windows 3.11, 98, ME, 2000, XP e Vista (este último muito ao de leve), já uso Linux desde o tempo em que as galinhas ainda tinham dentes, e portanto acho-me, sem qualquer tipo de peneirice, que tenho capacidades suficientes para conseguir distinguir com dois dedos de testa o que é melhor para mim. E o melhor para mim, pasmem-se, foi comprar um Macbook, com o mercado repleto desses tais portáteis mais "baratos" ...

Melhor, tendo eu este vasto historial de computadores e sistemas operativos, compreendo perfeitamente, ao contrário de alguns apple fanboys, que muitas pessoas não entendam o mundo Mac, e que façam estas comparações perfeitamente ridículas de hardware entre laptops de outras marcas com os Mac. Eu já estive "desse lado", também já fiz o mesmo, até alguém me fazer entender o contrário. Mas eu quis entender, há pessoas (a maioria) que não querem entender, querem simplesmente passar o resto da vida a mandar bocas e a fazer comparações de hardware. Só desejo que vivam felizes com essa ilusão ...

Pronto, chamem-me lá fanboy.

ps: quando for grande, o meu desejo é ir para um fórum de lagares de azeite mandar palpites acerca da qualidade dos mesmos, mesmo tendo em conta que não percebo puto daquilo ...
 
ruimoura, eu sabia :D no fundo és um azeiteiro :D não resisti desculpa hehe

Consigo perceber exactamente o que queres dizer, mas não totalmente. O hardware pode-se sempre comparar, a única diferença entre um laptop mac e um "normal" é o xassi, o resto é praticamente mesmo, tirando agora os trackpads por exemplo. Logo a comparação é possivel.

Claro que depois entra o sistema operativo, entra os drivers e aí já entramos naquilo a que se chama ambiente e é aqui que se torna mais dificil, senão impossivel comparar sistemas operativos, apenas funcionalidades.

É por isso que tanto estou de acordo com o que dizes, como ao mesmo tempo não consigo estar a 100%.

O que interessa no meio de isto tudo é o preço custo/performance, ver quanto tempo é necessário, por exemplo, para o photoshop aplicar determinada tarefa, em hardware idêntico, quer no windows quer no mac e ver qual é o melhor. O que interessa para um profissional é isto, o resto é bla bla bla e, é muito raro ver comparativos destes.

É a minha modesta opinião.
 
ruimoura, eu sabia :D no fundo és um azeiteiro :D não resisti desculpa hehe

Consigo perceber exactamente o que queres dizer, mas não totalmente. O hardware pode-se sempre comparar, a única diferença entre um laptop mac e um "normal" é o xassi, o resto é praticamente mesmo, tirando agora os trackpads por exemplo. Logo a comparação é possivel.

Claro que depois entra o sistema operativo, entra os drivers e aí já entramos naquilo a que se chama ambiente e é aqui que se torna mais dificil, senão impossivel comparar sistemas operativos, apenas funcionalidades.

É por isso que tanto estou de acordo com o que dizes, como ao mesmo tempo não consigo estar a 100%.

O que interessa no meio de isto tudo é o preço custo/performance, ver quanto tempo é necessário, por exemplo, para o photoshop aplicar determinada tarefa, em hardware idêntico, quer no windows quer no mac e ver qual é o melhor. O que interessa para um profissional é isto, o resto é bla bla bla e, é muito raro ver comparativos destes.

É a minha modesta opinião.

Claro que se pode comparar, perfeitamente, eu não disse o contrário :)

Disse sim, e tu entendeste, que não é a única coisa a comparar.

E nem falo no sistema operativo em si, nem nos programas brutais que existem para OSX, nem na integração exemplar que todos os programas têm com o sistema operativo (integração mesmo total, tanto a nível de funcionalidades, como, e para mim é importante, a nível visual/facilidade de utilização).

Falo sim, por exemplo, de uma coisa que para mim era essencial, que era a autonomia. Um Macbook é um laptop comum (agora já nem tanto, mas o meu é, perfeitamente), com hardware comum, mas o OSX está de tal modo optimizado para este hardware que implica uma performance muito superior a um portátil com precisamente o mesmo hardware, mas com windows.

Aliás, nem preciso de outro laptop. Instalo o windows vista no meu macbook, nativamente (nada de máquinas virtuais), e fica-se logo a perceber que parece ter só a metade da RAM que tem no OSX, tal a diferença de resposta e rapidez entre os dois sistemas.

Também implica uma autonomia muito superior, e por muito que o windows seja optimizado, nunca, repito, nunca chega sequer perto da autonomia que consigo ter como OSX.

Depois se falar em outros laptops que vêm com windows de origem a diferença é ainda muito mais acentuada.

Quando comprei o meu Macbook estive em vias (chegou a estar encomendado) de comprar um HP, pequenino, de 14.1' (já não me recordo do modelo), mas cancelei quando cheguei à conclusão que ia estar a comprar um latpop que a única grande diferença que tinha em relação ao Macbook era uma placa gráfica dedicada (NVidia 8400GT) mas que só tinha 2.30 horas de autonomia.

Eu a isto chamo um engano. Comprar um laptop pequeno, supostamente bastante "portátil", para ter uma autonomia dessas, para mim, é um engano, uma ilusão.

Mas são prioridades, não é minha intenção mudar as ideias de ninguém, quero lá saber o que cada um faz com o dinheiro ;) (ainda para mais o meu é comprado com dinheiro que me custa a ganhar, se fosse oferecido pelos paizinhos tinha comprado certamente um MBP, mas não se pode ter tudo na vida ...)

Ah, e mesmo com este latim todo, vai sempre haver miúdos (ou de cabeça ou de idade, é quase indiferente) que acham (porque é moda achar isso, e fica bem) que quem compra um Mac anda a esbanjar dinheiro e não tem mais que lhe fazer. Isso sim, deixa-me ... não digo triste, mas estupefacto ...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo