1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consumidores preferem Blu-Ray ao HD-DVD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Ansatsu, 15 de Julho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 1784)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=10123

2. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

esta deve ser uma das sondagens mais biased que há...aposto que muita gente só respondeu porque só conhece o blu-ray (devido à PS3)...

3. banid0

banid0 Power Member

obviamente que o resultado era previsivel , o bluray e mais falado(esta ca ha mais tempo) e tem mais espaco , é puro marketing.

agora que digas que as pessoas conhecem o blu-ray devido a ps3 e menos verdade...falo por mim

4. blastarr

blastarr Power Member

E foi paga pela Sony...

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Ou então porque o blu-ray é melhor? :rolleyes:

6. timber

timber Zwame Advisor

Pá eu prefiro blu-ray
    Isto sem saber preços

7. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

O Blu-Ray é um formato defendido pela Sony e grandes companhias como a Sharp, Panasonic, Pioneer, Philips e Mitsubishi, além de fabricantes de PC como a Dell e HP, que também apóiam o novo disco. Já o HD-DVD tem a Toshiba como promotora, contando com o apoio da NEC e Sanyo. A Microsoft já declarou que trabalha com a Toshiba em produtos para HD DVD e que a Xbox 360, no futuro poderá usar o disco da nova geração. New Line Cinema, Paramount Pictures, Universal Studios e Warner Bros são as produtoras de filmes que apóiam o HD-DVD.

A PlayStation 3 é a primeira consola que deverá usar discos ópticos de nova geração

8. zer0

zer0 [email protected] Member

Eu gostava era de um blu-dvd

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

penssei exatamente a mesma coisa...

quanto a mim, so sei uma coisa: não quero ca concorrencia de formatos, ou é um, ou não é.

mas pelo que vou sabendo... cheira-me que o blu-ray tem melhores argumentos.

10. fish

fish Power Member

lol isso e k era

eu prefiro o blue sem duvida nenhuma, mas acho bastante possivel isso ser biased. de klker forma n tou a ver este poll ou outro klker a influenciar o desenrolar da historia

11. RuFuS

RuFuS Power Member

Alguém com a simpatia de me dizer qual a diferença entre os dois formatos? :D

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

eu pensei isso até:
    mostraram as Specs de cada um e pediram para votar... o bluray tem mais em quase tudo, parece-me obvio que vá recolher mais votos.

imagina se fossem carros.... é igual, este tem X aquele tem y, decidam-se...

eu quero é espaaaaaço

13. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

e eu quero Gb/cm^2 o mais barato possivel :D

14. kidloco

kidloco Power Member

Vejo o BLue-Ray como mais um formato que a Sony tenta impingir ao público.

15. El sebasti

El sebasti Power Member

Acho que o Blue-Ray tem claras vantagens em relação a HD-DVD, e a provar isso está o roll de companhias que juntamente com a Sony apoiam este formato.

Pelo que tenho lido não me lembro de nenhuma vantagem do HD-DVD em relação ao BR. Já ao contrário preve-se maior capacidade pra o Blue-Ray por um preço menor dos discos e possibilidade de retro-compatibilidade com os formatos CD e DVD.

Admira-me como a sondagem que foi feita não tenha dado maior vantagem para o formato da Sony.

Só li um ou dois artigos por isso é natural que me estaja a escapar alguma coisa, mas não creio.

16. fish

fish Power Member

eu vejo o HD-DVD como um formato k industria de Hollywood tenta impingir ao publico, para ter menos trabalho a mudar, e para poder continuar a controlar tudo como tentou fazer ate agora. sempre achei o DVD um formato bastante opressivo e ilogico, e se ha uma oportunidade para mudar que venha ele. criar zonas onde se pode ler ou nao se pode ler um determinado DVD? criar uma codificaçao encriptada em vez de aberta? eu condeno qualquer tecnologia feita para criar limitaçoes em vez de possibilidades. claro que ja sabemos como é a politica "eu é que sei" da Sony, mas eles sabem o que fazem. ninguem discorda que é incomodo so poder usar Memory Sticks nas camaras da Sony, mas isso não ker dizer k os MS's não sejam tao bons ou melhores que os SD's.

17. fish

fish Power Member

uma das vantagens é o que eu ja disse: o HD-DVD é praticamente um DVD com maior capacidade. é preciso um investimento menor para passar a vender musica, video ou dados em HD-DVD em vez do DVD, do que passar para BR.

outra vantagem é a dos standarts. segundo li, o BR ainda nem tem aprovado o standart do RW, apenas do ROM, enquanto q o HD-DVD vai buscar tudo ao actual DVD.

18. RuFuS

RuFuS Power Member

O blu-ray vai sair mais caro aos consumidores, pois aparentemente para o hd-dvd sõa precisos pequenos ajustes nas fábricas...

19. El sebasti

El sebasti Power Member

Mas isso não seria apenas numa primeira fase? Quando houvessem fabricas a produzir o Blu-ray a todo o vapor o menor custo da materia prima (o HD-DVD precisa de um caixote à volta do disco :002: ) iria reflectir-se no preço final. Estou errado?

20. kidloco

kidloco Power Member

A Sony é mais que conhecida pelas suas politicas "nazis" no que toca a formatos. E como é Sony nao esperes que os preços sejam baixos... Achas que vale a pena mudar todo um processo de fabrico, que tem sido melhorado ao longo do tempo? E já agora quem precisa destas capacidades é a Sony ou Hollywood ? que eu saiba, é Hollywood que vai preencher uma grande cota destes discos de alta capacidade com os filmes HD, como tal, ela que tem que decidir qual o formato que vai para a frente. O dvd+r também é melhor, e no entanto o -r ganhou...normalmente ganha o que tem menor custo de fabrico, e nao o melhor formato.

Partilhar esta Página