Consumo anormal de memória Ram

kimgage

Power Member
Boas, antes de mais deixem-me dizer que sou um novato no que toca a hardware etc e estou aqui com umas dúvidas.

Então é o seguinte, desde à uns dias para cá (não sei precisar quando) que o explorer.exe deixa de funcionar, o ponteiro do rato fica com uns breaks e sou obrigado a reeniciar o processo. Hoje estava a jogar BF3 e comecei a reparar que o jogo estava a ficar um pouco lento, minimizei e reparei que o windows estava a dar a indicação para alterar o esquema de cores etc porque o windows estava lento.., o consumo de Ram estava perto dos 7gb ( dos 8 que tenho), se estiver em "stand by" o consumo é de 3gb-3,50gb. Tenho só os processos básicos abertos.

Isto do consumo de memória ram foi coisa que sempre me passou ao lado... muito sinceramente não sei se é normal. Vou deixar aqui as specs por alto do pc.

Código:
------------------System Information
------------------
Time of this report: 8/3/2012, 14:24:08
       Machine name: AURELIO-PC
   Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7600) (7600.win7_ldr.100908-1502)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: Gigabyte Technology Co., Ltd.
       System Model: GA-MA785GT-UD3H
               BIOS: Award Modular BIOS v6.00PG
          Processor: AMD Phenom(tm) II X6 1055T Processor (6 CPUs), ~2.8GHz
             Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8190MB RAM
          Page File: 4358MB used, 12018MB available
        Windows Dir: C:\Windows
    DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
   User DPI Setting: Using System DPI
 System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
    DWM DPI Scaling: Disabled
     DxDiag Version: 6.01.7600.16418 32bit Unicode

---------------
Display Devices
---------------
          Card name: AMD Radeon HD 6800 Series
       Manufacturer: Advanced Micro Devices, Inc.
          Chip type: AMD Radeon Graphics Processor (0x6738)
           DAC type: Internal DAC(400MHz)