iPad Consumo bateria em standby com 4G

doidito

Power Member
Tenho uma dúvida relativamente ao consumo da bateria em standby tendo um cartão 4G no iPad Mini 2.

No passado tinha um cartão 4G da Vodafone (cartão adicional Red) e estava sempre ligado (em conjunto com o wifi) e nunca tive consumos anormais de bateria. Entretanto a vodafone acabou com estes cartões e durante uns tempos andei com um Vodafone On (caro para o propósito).

Por motivos de custos e baixa necessidade de dados, troquei para um Kanguru Livre S (5€, 500MB, 60 dias), e nas mesmas condições gasta imensa bateria. Estou a falar de 5% a 6% de bateria a desaparecer por hora em standby (sem uso).

Tenho a ultima versão de software e definições de rede, acho que em termos de apps/notificações nada mudou drasticamente e quase não tenho. Verificando o menu da bateria, está tudo normal menos o tempo de standby que reduziu drasticamente.

Alguém verifica o mesmo problema?
 
Vê em definições o que te está a consumir a bateria. A única coisa que me ocorre é estares numa zona com baixa cobertura dessa nova rede o que faz com que tenha necessidade de mais energia
 
Vê em definições o que te está a consumir a bateria. A única coisa que me ocorre é estares numa zona com baixa cobertura dessa nova rede o que faz com que tenha necessidade de mais energia

Verificando o menu da bateria, está tudo normal menos o tempo de standby que reduziu drasticamente.

Tenho 3 pontos de rede, com a vodafone costumo ter 4/5... pode ser isso então, mas não deixa de ser estranho perder a bateria do ipad em 24H sem uso só por ter o 4G ligado.
 
Sem dúvida alguma fraca cobertura da NOS nessa zona comparativamente com Vodafone. Está sempre a procura de rede ou a saltar 4G/3G..
 
Após 24H a testar com a opção apenas 3G, o consumo de energia voltou ao normal.

Com 1h30 de uso de 24h de "standby", passou de 100% para 85%.
 
Back
Topo