Consumo de dados excessivo - iPhone 4s

Xutos

Power Member
Bom dia,

Reparei hoje e porque esgotei os 500mb do meu plano de dados que, tendo todas as apps fechadas e a aceder à internet via operadora (após colocar os contadores de dados a 0) o iphone consome dados de forma excessiva.

Imaginem... encerro as definições com os contadores a 0 e passado alguns segundos vou lá e aparecem logo kb registados. mesmo sem aceder à net ou abrir qualquer APP! só mesmo sair dos contadores, fechar as definições e entrar outra x..

Alguém me pode ajudar e verificar se acontece o mesmo?


(cheguei a consumir 80kb assim do "nada"...)
 
Tens que ver as definições de e-Mail, icloud, e quaisquer aplicações com notificações ativadas, é normal haver consumo de dados mesmo com todas as aplicações fechadas.
 
De facto, desde que passei de um 3G para um 4S os consumos de internet dispararam. No 3G, 500mb chegavam-me para o mês inteiro. No 4S, com 1Gb chego ao dia 20 e ja esgotei o trafego. Tudo que esta relacionado com o cloud so faz upload de fotos e o resto so ligado a wi-fi, as push notifications so tenho ligadas mesmo as essenciais. O mail so actualiza quando o abro. Também não sei como há tanto consumo. No primeiro mês, ate me aconteceu de estar no limite e deixar o serviço de dados ligados, quando reparei ja tinha consumido 300 mb adicionais sem eu usar nada. Pedi agora factura detalhada porque quando tinha o 3G, cheguei a ultrapassar o limite, mas olhei atentamente para a factura e descobri uma unica comunicação com mais de 500 mb o que era impossivel ter acontecido, fui à operadora reclamar e eles creditaram-me esses dados. Neste caso, vou esperar pela proxima factura e se detectar algo do genero vou fazer o mesmo...
 
É normal consumir este tipo de dados. notificações, serviço de localização, "widgets" no centro de notificações, etc.. Se não queres que haja qualquer tipo de consumo o melhor é desligar o 3G e os dados. Dessa forma não será descontado qualquer tipo de volume de dados.
 
Pois. Ta visto que so se pode ter o serviço de dados ligado quando se precisa de net. Senao é uma desgraça a factura mensal. Ou isso ou alguma coisa nao esta a funcionar devidamente
 
Atenção que desde que instalei o Onavo Extend nunca mais ultrapassei o plafond mensal... a navegação fica mais lenta um pouco e o conteúdo dos emails não é totalmente descarregado dos servidores mas só este mês de abril já poupei (segundo indicações da aplicação) 60 mb.
 
Back
Topo