Consumo do mac

marcopinho

Power Member
Boas...
Eu gostaria de saber como posso diminuir os consumos de internet que o mac faz, porque só o facto de estar ligado já está a consumir e não assim tão pouco como isso em dois dias só de navegar um pouco na net e de o deixar ligado ele já consumiu 800Mb o que me vale é que tenho 10.000Mb por mês para gastar.
O meu problema é quereria ter internet móvel e sei que o trafico é muito limitado e não sei até que ponto posso vir a ter problemas.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Isso de navegar pouco tem que se lhe diga, se vires meia duzia de videos no youtube chegas logo à centena de megas, e podes ter a certeza que não é por deixar o mac ligado que estoiras o plafond, vê lá bem os consumos que andas a fazer (ou não).
 
pois mas eu só vou ao email, techzone, apple, hi5, olhares e muito pouco ao youtube.
Logo não sei a razão de tal consumo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
pois mas eu só vou ao email, techzone, apple, hi5, olhares e muito pouco ao youtube.
Logo não sei a razão de tal consumo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Provavelmente vai ser alto OT ou entao pura verdade...
Que tipos de hi5's visitas?? Porque normalmente os das pitas que vêm recheados de videos, fotos, slideshows, etc etc... consomem-te logo uns bons megabytes :)

EDIT: Se nao é o caso, isto já foi discutido noutra thread que podia ser problemas de software do modem (mas o caso anterior foi com a banda larga móvel da optimus)

AQUI!
 
Última edição:
Ok está resolvido os hi5 que visito nem tem muita coisa mas o que aminha irmã visita têm logo já percebi a razão de tal consumo. Obrigrado.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Ok está resolvido os hi5 que visito nem tem muita coisa mas o que aminha irmã visita têm logo já percebi a razão de tal consumo. Obrigrado.
Cumprimentos;
Marco Pinho
Atenção, nao culpes já a irmã. Se possuires um windows, faz um switch temporario e verifica se os consumos mantêm-se ;) (Se nao der, arranja uma maneira de afastar a tua irma da Internet e verifica se os consumos mantêm-se na mesma)
 
o problema é mesmo do hi5? se tiveres kanguru nao é do hi5, essa operadora nao é seria, eu tive factura altas dessa operadora, a minha namorada tambem e num post q coloquei houve mais utilizadores q lhes aconteceu isso
 
o problema é mesmo do hi5? se tiveres kanguru nao é do hi5, essa operadora nao é seria, eu tive factura altas dessa operadora, a minha namorada tambem e num post q coloquei houve mais utilizadores q lhes aconteceu isso

A minha operadora é a sapo eu não tenho o problema com ela é que eu daqui algum tempo irei adquirir uma placa de banda larga em principio da tmn e aí sim, é essa a razão deste tópico eu na sapo tenho de tráfico nacional ilimitado logo não tenho problemas e em tráfico internacional tenho 10.000 Gb logo não tenho problema algum.
Pois já tinha ouvido falar que a kanguru não era grande coisa. Obrigado pela tua preocupação.
Eu venho muito animes, logo quando está a realizar o carregamento notei que por cada 20 min. de anime consome cerca de 100Mb logo a razão de tal consumo.
Obrigado por tudo.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
A minha operadora é a sapo eu não tenho o problema com ela é que eu daqui algum tempo irei adquirir uma placa de banda larga em principio da tmn e aí sim, é essa a razão deste tópico eu na sapo tenho de tráfico nacional ilimitado logo não tenho problemas e em tráfico internacional tenho 10.000 Gb logo não tenho problema algum.
Pois já tinha ouvido falar que a kanguru não era grande coisa. Obrigado pela tua preocupação.
Eu venho muito animes, logo quando está a realizar o carregamento notei que por cada 20 min. de anime consome cerca de 100Mb logo a razão de tal consumo.
Obrigado por tudo.
Cumprimentos;
Marco Pinho

10.000GB??? isso são alguns TB. 10,000GB queres tu escrever.
 
10.000GB??? isso são alguns TB. 10,000GB queres tu escrever.

É mesmo 10000Gb :D
Eu tambem tenho isso... e muito mais gente...

20080729-qbw6ekmbgnfw8pm9c63wqwb4wp.png
 
Boas...
Os 10.000Gb não são só no que sacas é também para o que vês no youtube e animes porque muito do meu tráfico nem sequer é em download é só no tráfico enquanto estou na net.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Boas
Por acaso também me tinha ocorrido tal duvida depois de ter lido um post qq aqui em q afirmavam q o mac OSx consumia muito tráfego quando ligado à net. Eu sou utilizador de um mbp e normalmente ligo-me a net da sapo em q tenho trafego ilimitado, mas vim duas semanas de ferias e trouxe a connect box da vodafone. Por precauçao desliguei as actualizaçoes automaticas tanto do windows como do osx (ate pq os pactotes de actualizaçao do osx costumam ser volumosos) e evito ao maximo ver videos no youtube e afins. Controlo o trafego diariamente e passadas as duas semanas consumi perto de 100mb, portanto penso q n deves ter problemas. Um abraço
 
Boas...
Os 10.000Gb não são só no que sacas é também para o que vês no youtube e animes porque muito do meu tráfico nem sequer é em download é só no tráfico enquanto estou na net.
Cumprimentos;
Marco Pinho

Atenção a esses consumos, pois na TMN o tarifário mais alto tem apenas 6 GB de plafond.


Ah, e é tráfego que se escreve. ;)
 
Back
Topo