1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consumo energético do E8400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Archangel, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 776)

1. Archangel

Archangel Power Member

Boas. Alguém poderia confirmar se um E8400 da Intel consome menos em carga que um Opteron 165 @ da AMD? :D

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

O E8400 consome um pouco mais, mas não te esqueças que são arquitecturas diferentes (90nm do teu vs 45 nm) e que o E8400 tem pouco menos do dobro da frequência por default :)

Cumps.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

E8400 - 65W
    Opteron 165 - 110W

4. Archangel

Archangel Power Member

Então tenho razão ao pensar que o E8400 consome MENOS que o Opteron que tenho actualmente correcto? :D

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Claro.

Última edição: 23 de Maio de 2009
  6. Archangel

Archangel Power Member

Obrigado, estava mesmo a precisar esclarecer essa duvida. ;)
    Cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

E em overclock o E8400 deve deixar o Opteron a milhas em performance/Watt.

8. rav3n

rav3n Power Member

os valores de TDP quando são anunciados como máximos são proximos do consumo máximo.No caso dos cpus referidos penso que sejam máximos. No entanto se correres IBT o consumo do cpu pode ultrapassar esse valor :p

já tive um sistema similar, opty [email protected] 1.35v com uma 7900GTX e os picos de consumo em 3D eram similares ao meu desktop actual(cerca de 310~320W). No entanto agora tenho bem mais OC e performance

Última edição: 23 de Maio de 2009

Partilhar esta Página