1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

consumos e tempo duração da bateria

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nbaptista, 12 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 735)

1. nbaptista

nbaptista Power Member

Viva,
    Sei que os consumos dos novos portáteis com os LED´s e processadores mais eficientes baixaram muito nos últimos anos! Eu tenho um portátil que comprei há 4-5 anos e a bateria dura.me 2 horas. Quantas horas duram as novas baterias, com tarefas light, tipo office e Net? Falaram-me em aproximadamente 6 horas!

2. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

Algumas chegam a essas 6h.. outras dependendo se tens em "Equilibrado" ou "High Perfomance" podem-se ficar pelas 4h, mas a maior parte dura pelo menos 3h+.

3. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Isso vai depender de muita coisa... acima de tudo do hardware e do tamanho do monitor.

4. gygabot

gygabot Power Member

o meu no 100% ja so dura 10mins.

da para arranjar? ou lixo com ixo?

5. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

Para arranjar é uma nova apenas.

6. touromelga

touromelga Banido

se só dura 10m , das duas uma, ou gastas €€€ numa bateria nova, ou se o portatil já tiver alguma idade, adquirir outro novo e deixar esse para usar por casa...

quanto a durabilidade dos portateis actuais, é verdade que teem grandes autonomias, mas quase numca é real as autonomias anumciadas, pois para la chegar é praticamente com mais de metade dos sistemas desativados, e com pouco uso, uma utilização normalissima, com wifi e muitas app, a bateria cai logo para metade do anunciado...

tenho aqui um asus que comprei anuncia 7h de utilização, o certo é que numca passou das 4h:30m com a minha utilização e não é abusiva...

7. brruno

brruno Power Member

:x2:
    e como tb já foi dito ,
    depende muito do portatil ; tens uns com baterias excelentes (6h ,7h, 8h em raros casos) e outros com baterias fracas (2h)

E os valores que as marcas anunciam raramente correspondem aos valores reais que se atingem, e depois cada marca mede o valor de bateria como lhe apetece logo não dá para comparar esse valores entre as varias marcas.

Partilhar esta Página