1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consumos elevados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Macintosh, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2553)

1. Macintosh

Macintosh Power Member

Boa tarde, estou com um problema grave na minha maquina e como nunca tive um mac anterior nao sei como resolver esta situacao.

no natal ofereceram-me um macbook e achei estranho quando recebi a minha primeira factura do kanguru, vinha em quase 500euros, corresponde a 28gb de consumo, achei estranho pois n fiz downloads, como a factura veio atrasada a factura seguinte veio com um vlor de quase 200euros por trafego em excesso, na fnac nao me conseguiram resolver a situação, fui para a vad portugal (interlog), no relatorio da vad eles nao encontraram nenhuma anomalia, virus a maquina nao tem pq foi formatada varias vezes e sempre q ligo a net tem consumos medios de 600mb por o turno da manha e outros 600mb por o da tarde, no windows os consumos ficam nos 250mb ao dia, é uma diferença mt grande para quem nao faz downloads e ve os mesmos sites tanto no windows como no mac, sera q alguem me consegue ajudar?

2. Keano-16

Keano-16 Power Member

Mac, aquilo que eu posso responder, sem grande reflexão, só o que me veio primeiro à cabeça, é que se realmente esse consumos estão correctos, a máquina realmente consome isso, há que não esquecer que há muito sítio por onde o OS 10 esteja a sacar. Seja por widgets, verificações de actualizações, etc. Não acredito, que isso seja explicação para tanto tráfego.
    Há um widget, o iStat Nano, que na parte de Network, dar-te-á todo o tráfego In e Out. Começa por aí...

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

A namorada do meu tio teve o mesmo problema com a kanguru( num imac 20'' ) , como ficou tudo em aguas de bacalhau acabou por pagar os 200 e tal € de excesso de trafego e mudou para a tmn ...

4. Macintosh

Macintosh Power Member

Keano-16, tenho isso instalado na minha maquina, nos valores que apresenta sao normais, o que sempre levou-me a pensar foi que poderia haver um erro de contagem por parte da operadora, no apoio a cliente dizem que a contagem esta certa, um amigo que trabalha no isp do sapo diz nao haver argem para erro nos contadores das operadoras, portanto leva-me a pensar que ha qualquer coisa que esteja-me a escapar, se fosse em windows diria q fosse um virus e ficaria resolvido mas num mac e acabado de ter tudo instalado,nao me parece que seja, a minha namorada tem um macbook air so vai ao msn e tambem lhe acontece isso, é muito estranho, nunca tive conhecimento de um caso destes, sempre que levei a maquina para a assistencia tecnica o que diziam era a frase "é impossivel a maquina fazer isso, nenhuma maquina faz downloads porque quer"

5. Macintosh

Macintosh Power Member

zoidberg, o problema ficou resolvido?

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Acho estranho que os sites aumentem de tamanho por usares Mac OS. :P
    Tens algum indicador de trafego na menubar ou no dashboard? Se calhar convinha arranjares alguma aplicação que te permita controlar melhor o tráfego para averiguares onde é que esse tráfego é gasto.

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Melhor maneira de controlar isso é...
    Mal ligas o portátil, abres o Activity Monitor (esta nas Aplicações/Utilities), e metes no separador ca em baixo Network.

Ai podes controlar o trafego que esta a ser efectuado e as velocidade de transferencia de dados.
    Apartir dai é ir abrindo aplicações uma a uma, e ir controlando se alguma aplicação aumente o Data Received/sec.

Aconselho também a tirares tudo o que esta a fazer login com o portátil, e fazeres este teste...

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

Não e nunca se chegou a saber bem a causa, mas sem se poder provar nada ficamos com a impressão que alguem poderia estar a usar a ligação kanguru de alguma forma ilegal. Qualquer das formas ela não teve para se chatear.. pagou e cancelou o contrato.

9. Macintosh

Macintosh Power Member

s e 7 e n , o que eu acho estranho é a maquina fazer isso sem instalar nada, instalo a placa ligo-me na net e com a maquina de raiz faz isso, coloquei a possibilidade de ser o mirc (uso-o por o travian) ou o msn estar a fazer esses consumos por alguma ligacao que fizessem mas depois de formatada so com a placa instalada acontece o mesmo

10. Macintosh

Macintosh Power Member

zoidberg , e com a tmn funciona bem sem esse problema?

11. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Eu tou a achar é que é o software da Kanguro para OSX.
    Para existir mais pessoal com o mesmo problema...

12. sigul

sigul Power Member

Esperemos pela resposta do zoidberg para ver se quando mudou para TMN o problema ficou resolvido :)
    Se sim, há que começar a fazer ANGRY LETTERS à OPTIMUS!
    :009:

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

ficou, o problema é que também foi feito um format ao imac .. não sei bem qual das duas soluções resolveu lol mas suspeito muito de alguém ter usado a ligação dela do kanguru para se ligar à net, pois haviam ligações efectuadas fora das horas que ela estava em casa ( era o kanguru home ou lá o que é ).

14. Macintosh

Macintosh Power Member

pois.... as minha ligacoes batem certo as horas que estou na maquina o que nao bate certo sao os pacotes transferidos. talvez seja do soft. kanguru

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não tens nenhum widget de camaras (tipo para ver as ondas das praias ou transito)?
    Estás a fazer erase and install ou archive and install?

16. Macintosh

Macintosh Power Member

[PT]latrine quando apago o sistema, formato mesmo nao faço re-instalação, fiquei contente com este post pois vi que nao sou o unico com kanguru a ter o problema dos trafegos, so tenho pena ter gasto quase 600 euros e nao ter como recupera-los

17. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Para resolveres isso só mesmo descobrindo que aplicação anda a fazer esse trafego.
    Podes tambem o Little Snitch que é uma firewall para o OSX.
    Depois ja sabes, bloqueias tudo e vais desbloqueando aos poucos, sempre atento ao Activity Monitor para descobrir qual a aplicação que faz isso.

18. fEiO

fEiO Banido

Quer-me parecer a que esse tráfego foi sem dúvida efectuado embora não tenhas dito a quantidade de tráfego excedente, devo dizer que 600 Mb diários é algo perfeitamente normal, são 50 videos no youtube, por exemplo, são duas horas de conversação com webcam ou seis horas conversação de voz ou ouvir rádio. E fazendo as contas, 600 Mb diários são cerca de 18 Gb ao final do mês. Não me parece nada fora do normal.

19. zoidberg

zoidberg Folding Member

o problema é que são 28GB e não 18GB, parece-me ser escessivo que para quem apenas anda na net sem grandes consumos. quando falas em 600mb diàrios , quem é que vê 50 videos no youtube por dia durante 30 dias?

se no windows , com a mesma utilização de internet faz 250mb, não há motivo para no mac osx fazer o triplo..

20. Macintosh

Macintosh Power Member

fEiO , se eu fizesse downloads admitia os ter feito, nao perdia tempo em chamadas para a operadora, ficar 4 meses sem computador, ele foi 2 vezes para a vad portugal (interlog), eu posso dizer q o trabalho que eu dou a essa maquina é jogar travian e ver cotacoes de bolsa, isso faço eu no windows e no windows nao faço mais de 150mb ao dia, nao sao as paginas q vêm estar-me a usar windows e ficarem mais leves para nao estoirar o trafego, uso kanguru desde q saiu, nunca estoirei o trafego e quando usei o mac nao houve 1 unico mes q nao o estoirasse nas primeiras senamas do mes

Partilhar esta Página