1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Consumos Netvisao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fernandinho, 26 de Agosto de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 1691)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pessoal, tudo bem convosco? ;)

Não sei se vou repetir algum tópico, tentei pesquisar mas não encontrei solução... na casa dos meus Pais tenho Netvisao, e como não tenho estado lá sem usar a net já tenho quase 15% de consumos, pois todos os dias a todas a horas contam-me downloads... com o pc desligado e o modem também e pimba... só contam mesmo downloads, uploads não...

Acontece o mesmo a alguém? :rolleyes:

Só estou a ver esta cena este mês, pois em 5 ou 6 anos de Netvisão nunca aconteceu tal coisa... :eek:

Cumprimentos

2. PJGS

PJGS Power Member

Já tive um problema semelhante há uns tempos atrás. Durantes umas 2 ou 3 semanas apareceiam contagens de algumas centenas de KB em todas as horas.
    Os gajos da cabovisão não me deram uma explicação lá mto convincente, mas afortunadamente a coisa normalizou.

3. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Melhor maneira será ligar para lá e explicar a situação. Com um pouco de sorte eles põe os contadores a zero eheh.

4. Fernandinho

Fernandinho Banido

Então vou ter que mandar vir com eles para saber o que se passa, pois a mim tem sido desde o dia 1 de Agosto! :eek:

Não é que me faça diferença, estaos no fim do mês e só tem cerca de 15%, mas se não usei, porque é que aquilo está assim!?

Depois colocarei aqui a resposta deles.

:p

5. El sebasti

El sebasti Power Member

Esses 15% passariam facilmente despercebidos se tivesses usado a net este mês. Eles têm que corrigir isso pois o problema pode-se arrastar.

6. Fernandinho

Fernandinho Banido

Já mandei um e-mail a pedir explicações.

Vamos lá ver o respondem eles...

Por acaso em vários anos que tive Netvisao nunca aconteceu tal... e só reparei ontem, pois o PC não foi mexido, já lá vai com 15% de tráfego... se não o usei não têm que lhe mexer, não acham?

O mais estranho é que o PC estava desligado e o Modem também!

7. XPu

XPu Power Member

os teus pais andaram a navegar :P

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Não andaram nada :D Eles não estiveram em casa sequer! :007:

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Ora vejam bem a resposta dos meninos... parece que aprenderam com a Netcabo, pois apesar de eu ter dito que o PC estava desligado da electricidade não serviu de nada...

Exmo(a). Sr(a). :

Desde já agradecemos o seu contacto.

Informamos que o "tráfego residual" é apresentado sempre que o modem esteja ligado à electricidade. Para que estes valores não sejam apresentados, não basta desligar o modem no botão, o equipamento deve ser desligado da corrente eléctrica.

No entanto, salientamos que estes valores são mínimos e não vão ser significativos para os consumos mensais dos clientes.

Com os melhores cumprimentos,

Cabovisão: Telefone, Televisão e Internet.
    http://portal.cabovisao.pt
    [email protected]

:lol: valores mínimos mas que num mês perfazem nesta altura mais de 15% 8o

10. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tão mas o modem não estava desligado da corrente ?

11. Fernandinho

Fernandinho Banido

Exactamente... o modem estava desligado da corrente... em mês nenhum me contou assim... só agora este mês de Agosto... e eles dizem que é normal... normal o tanas! Consumir 15& sem ter o PC ligado e o modem desligado da corrente.... ainda por cima dizem que o modem tem de estar desligado da corrente... daaahhh... e o que é que eu disse?

Este atendimento da Netvisao também é uma anedota, o que vale é que o serviço prestado até é bomzinho :007:

12. estava a ler o teu post e fui verificar os meus, para ver se tinha acontecido o mesmo

mas por aqui tá tudo OK ;) (fui de férias entre 6 e 20), e deixei o modem desligado....., esse problema devia ser geral e não especifico do teu modem... nao volta a empregada andou a navegar :p

[]

13. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Os meus tb sao estranhos, contam-me downloads de happy hours e eu nesse tempo nunca tenho o pc ligado, nao faz mal desconta depois :P

14. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

no meu caso aconteceu isso prai durante duas semanas. coincidiu com a altura que mudaram a velocidade (4x mais) nessa altura, só mesmo com o modem desligado da corrente é que nao contava. em stand by contava.

15. Fernandinho

Fernandinho Banido

A mim nunca me aconteceu e já me mudarama velocidade há mais de 1 mês... só este mês é que está assim... mas o pior é que o meu conta mesmo com o modem desligado da luz! :confused:

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

isso sao tretas deles, se o tens mesmo cortado/desligado da corrente electrica reclama.

17. mikan

mikan Power Member

Tens o MAC do modem clonado.

18. MaLok0

MaLok0 Power Member

sobre isso, tambem é uma hipotese... pergunta em que datas o modem fez reset... mas quem clonou o mac, duvido que só tivesse gasto 15% do trafego.

19. mikan

mikan Power Member

Utilizavas uma única fonte, ou várias? :zzz:

20. Fernandinho

Fernandinho Banido

:wow: WOW... pessoal... troquem lá isso por miúdos.... o que é que vocês querem dizer com essas coisas da fontes e dos mac clonados??

Partilhar esta Página