consumos

Boas pessoal. Eu não acho que este seja o local certo para postar esta duvida... mas na secção de dúvidas, não há nenhum local especifico para problemas deste tipo.

A minha questão é a seguinte: Eu tenho a net da TMN, do e-escolas. Tenho direito a 1giga de consumos mensais. Portanto sei que não posso fazer grandes downloads, não posso ir a youtubes, etc. É assim: secalhar posso estar a fazer uma tempestade num copo de água, mas parece-me que a net da TMN apresenta mais consumos do que os que realmente faço. Por exemplo: Nesta altura, estou online há 1h e meia. Vizitei os seguintes sites:

conquerclub.com
travian.pt
pmanager.org
ogame.org
ojogo.pt
abola.pt

também vizitei o forum do meu curso da faculdade, que não é mais que um forum deste tipo e estou no messenger, onde não recebi nenhum ficheiro e só falei com uma pessoa neste momento. Não me parece que sejam consumos por aí alem. No entanto, já tive 11 megas de consumo desde que me liguei à net. Isto é normal? Eu nunca me preocupei com os consumos, na netcabo. Ia ao youtube na boa, passava dias inteiros a viajar na net na boa, e nunca passei os limites, mesmo Às vezes a fazer donwloads de alguns ficheiros pesados.

Tipo, não acho que os consumos que me aparecem da TMN, sejam minimamente normais. Quer dizer... eu ao entrar no site da TMN, gasto UM MEGA!! Apenas a fazer www.tmn.pt gasto 1 MEGA!!!

Desculpem se este não é o local apropriado para esta duvida, mas nao sei onde perguntar uma cena destas sem parecer uma teoria da conspiração toda maluca. Nunca me senti roubado com a netcabo... no entanto tenho a net da TMN do e-escolas ha 2 meses e sinto que estou a ser completamente roubado.

Agradeço desde já, obrigado:D~



EDIT: já agora, gostava de saber quem tem a net e-escolas da TMN (ou optimus ou vodafone, ja agr). Gostava de saber como se estão a dar.
 
A minha questão é a seguinte: Eu tenho a net da TMN, do e-escolas. Tenho direito a 1giga de consumos mensais. Portanto sei que não posso fazer grandes downloads, não posso ir a youtubes, etc. É assim: secalhar posso estar a fazer uma tempestade num copo de água, mas parece-me que a net da TMN apresenta mais consumos do que os que realmente faço. Por exemplo: Nesta altura, estou online há 1h e meia. Vizitei os seguintes sites:
conquerclub.com travian.pt pmanager.org ogame.org ojogo.pt abola.pt

também vizitei o forum do meu curso da faculdade, que não é mais que um forum deste tipo e estou no messenger, onde não recebi nenhum ficheiro e só falei com uma pessoa neste momento. Não me parece que sejam consumos por aí alem. No entanto, já tive 11 megas de consumo desde que me liguei à net. Isto é normal? Eu nunca me preocupei com os consumos, na netcabo. Ia ao youtube na boa, passava dias inteiros a viajar na net na boa, e nunca passei os limites, mesmo Às vezes a fazer donwloads de alguns ficheiros pesados.

Se estiver em erro corrijam sff, mas 1h 30m é mais que suficiente para gastares esse tráfego.

Tipo, não acho que os consumos que me aparecem da TMN, sejam minimamente normais. Quer dizer... eu ao entrar no site da TMN, gasto UM MEGA!! Apenas a fazer www.tmn.pt gasto 1 MEGA!!!

É isso mesmo. Acedi a www.tmn.pt agora e gastei 1 mega.

Cumps!
 
Por isso é que postei os sites onde fui. Não acho que eles gastem tanto tráfego assim. em 1h30 podes gastar só 100kb... se não fores a lado nenhum na net :P
 
11MB em 1h e meia é perfeitamente normal. Se estiveres sempre a navegar gastas mais até. Só o simples facto de carregares um site com conteudos em flash ou outras coisas é suficiente para gastares 1MB ou mais so nesse site.
 
Usa um programa tipo Netlimiter e DUmeter para veres a que velocidade estás a sakar e quanto é que ja sakaste.
Nota-se que não tens noção do consumo que fazes, é melhor usares um programa desses para ficares a conhecer melhor as consequencias da tua navegacao.

O trial do DUmeter, de 30 dias, consegues logo perceber o que estás a consumir. Ele deixa-te uma janela transparente com o grafico do trafego para perceberes o que se passa. :)
 
Back
Topo