1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta cliques

Discussão em 'Web Development' iniciada por elsapinho, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1638)

1. elsapinho

elsapinho Suspenso

Olá

Eu gostaria de saber se é possível criar um conta cliques? Ou seja, o que eu quero é por exemplo, ter uma imagem sem link, que não direcciona para nenhum site ou página, e por baixo ter tipo um rectângulo onde aparece as vezes que essa imagem já foi clicada. E o numero de cliques deve ser contado ao milésimo de segundo, ou seja, que conte mesmo todos os cliques.

Não sei se se lembram de uns banners que passaram aqui à uns tempos (e ainda os há parecidos) que eram dois bonecos a fazer flexões, e nós tínhamos que clicar para o boneco fazer uma flexão e em baixo aparecia o numero de flexões mediante os cliques que nós déssemos. Era desse tipo que eu queria, ter uma imagem e por cada clique que lhe desse aparecia em baixo o número de cliques a aumentar sem ser necessário fazer refresh na página para o número ficar certo.

É possivel fazer isso?

Muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem e por qualquer ajuda que surja

2. PJTuga

PJTuga Power Member

O que pretendes é feito em flash...

Não sei como fazer porque nunca trabalhei com flash... mas não deve ser dificil

3. elsapinho

elsapinho Suspenso

Ok, obrigado

A ver se aparece alguém que saiba

4. K0mA

K0mA Power Member

Se for um clique numa imagem (rectangulo todo) podes fazer com javascript.

5. elsapinho

elsapinho Suspenso

É assim... eu sou muito novato nisto, quer dizer ainda estou a pensar em iniciar...

Isso é fácil de fazer? Será que alguém me podia fazer isso se não for pedir muito???
    Se possivel colocar aqui o código se não der muito trabalho, ou então explicar mais o menos como fazer para eu tentar

6. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Podes usar AJAX para por o contador a actualizar automaticamente, sem refresh da pagina.

7. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Se queres fazer algo semelhante aos macacos a comer bananas ou aos gajos a fazer flexões, Adobe Flash é o teu homem.
    Precisas de algumas noções de timelines, movieclips e ActionScript (AS)
    O que pretendes é facilmente feito com um movieclip e uma dúzia de linhas de AS.

8. elsapinho

elsapinho Suspenso

Mas facilmente para quem não percebe nada disso ou facilmente para quem já percebe disso?

9. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Facilmente para quem perde uma hora ou duas a aprender e a brincar com a Timeline e movieclips e os comandos básicos de AS para controlo da timeline (play, stop, "rewind", etc)

10. elsapinho

elsapinho Suspenso

Ando a procura do programa movieclips, onde posso fazer download?

11. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

MovieClips, timelines, actionscript e tudo o que te falei anteriormente faz parte do Adobe Flash...
    Não são "programas", são componentes e features do próprio Flash.
    Começa por procurar tutoriais de Flash, a explicar como fazer coisas simples para te habituares ao AS

12. elsapinho

elsapinho Suspenso

Mas como posso fazer o contador de cliques? Sem ser preciso fazer refresh

Se alguém tiver um código para isso...

13. elsapinho

elsapinho Suspenso

14. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Mas tu queres k conte os cliques de todos os visitantes ou que o utilizador veja quantos cliques ele fez?

15. darkult

darkult Power Member

Não. É Flash.

16. elsapinho

elsapinho Suspenso

O que eu quero é o que mostra o video, quero colocar um botão ou um quadrado com o meu nome por exemplo, onde cada pessoa pode clicar e ao lado ou em baixo apareça esse número de cliques.

Alguém que tenha esse programa pode fazer isso e passar-me o código por favor

Última edição: 6 de Abril de 2009
  17. stblink

stblink Power Member

É assim... se não tens conhecimentos nenhuns de flash... faz como eu que nunca tirei curso... vê tutoriais e faz, se o tutorial não faz algo que precises faz-o na mesma porque é assim que se aprende.

O que tu estás a pedir é que alguém o faça por ti.

Posso-te dar uma explicação básica de uma maneira de o fazer(em flash) mas não vai passar daqui.

Importas uma imagem para o flash. Carregas botao direito na imagem e defines como simbolo MovieClip (não mexo no flash à algum tempo por isso nao me recordo bem) e das um nome à instancia.

na mesma timeline, na mesma key colocas o seguinte código (se não funcionar pesquisa na net, copia uma linha de código e pesquisa por ela pode ser que apareça alguma ajuda).

click = 0;
    o_nome_que_deste_ao_movieclip.onClick {
    click = click+1;
    }

isto é a lógica básica para incremento de uma variável. Tens de criar uma caixa de texto e dar-lhe um nome. para adicionar o seguinte código:

nome_da_caixa_de_texto.text = click

O código pode ficar todo na timeline e não dentro dos respectivos MovieClips. Atenção, eu tenho quase a certeza que este código está mal.. estou apenas a explicar-te a lógica.

Isto claro que funciona mas não armazena os clicks em lado nenhum. Quando faz refresh os clicks voltam a 0. Mas é possivel guardar o último click em ficheiro ou base de dados, mas mais complicado.

boa sorte

18. elsapinho

elsapinho Suspenso

É assim, eu quero aprender e vou tentar mas precisava disso com alguma urgência, se for a perder esse tempo a aprender agora isso nunca mais entrego o trabalho, mas não tardará muito a saber fazer e perceber mais disso (espero eu)

Mas fico muito agradecido pela ajuda.

19. Jammin @

Jammin @ Power Member

Que LATA, já agora ninguém te pode passar o código, podem passar-te o .swf que onde está o código em actionscript

20. elsapinho

elsapinho Suspenso

Pode até ser alguma "LATA" mas é verdade, podia muito bem estar aqui a enganar vos mas é verdade, estou com alguma urgência com o que pedi. Mais tarde, daqui a umas semanas espero vir a aprender flash com tempo.

Peço desculpa se feri os sentimentos a alguém

Partilhar esta Página