1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conta da Luz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por antcasq, 17 de Março de 2005. (Respostas: 77; Visualizações: 32852)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. antcasq

antcasq Power Member

Olá!

Pode ser uma pergunta básica, mas gostava de saber quantos Watts por hora gasta um processador que funciona a 62 Watts. Gasta 62 Watts hora!?!

Tinha um Celeron 533Mhz http://www.intel.com/support/processors/celeron/sb/cs-007436.htm

E agora tenho um AMD Sempron 2400+
    http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_11599_11604,00.html

E parece que o consumo de luz se está recentir.
    Gastava 6 Watts por dia e agora chega aos 8 Watts. É apenas do processador!?! Ou o facto de ter memória DDR 400 em vez do SDRAM 133 também está a comer mais?

2. Pericão

Pericão Power Member

Estás a fazer confusão.
    Uma lampada consome 60W/h e tu pagas aos KW/h. Não será assim? Ah o valor 62W é médio, ou melhor, máximo para a lâmpada, talvez seja o consumo médio para o processador.

3. timber

timber Zwame Advisor

Tu não pagas KW/h. Pagas KWh que é totalmente diferente. KWh é uma medida de nergia. KW é uma medida de potência. E KW/h é coisa nenhuma (é uma taxa de variação de potência).
    Se tiveres um elemento a consumir 24/7 63 W (e deve ser mais porque se está a pressupor que a fonte entrga os 63 W com 100% de eficiência o que não é verdade) vais gastar 1,512 KWh o que dá para aí uns 30 paus por dia (não me apeteceu ir ver o tarifário ao site da EDP)

4. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Boas pessoal , gostava de saber se possivel se existe alguma forma de calcular o consumo de eletricidade de um pc por , ou se existe algum aparelho que se possa colocar tipo contador mini ou assim , quero ter a certeza que nao sou eu que estou a causar as contas astronomicas de luz ca de casa .
    Se possível agradeçia uma ajudinha :D

5. timber

timber Zwame Advisor

Sim podes perfeitamente. Um contador como o que toda a gente tem em casa não é mais que uma montagem abilidosa dum voltímetro e dum amperímetro. Montes de gente vende isso. Só tens de colocar o contador a montante do PC em vez de ser a montante da instalação completa (como o de casa). Não precisas de um que meça energia reactiva (KVAr). Chega um que só meça energia activa (KWh). È a unica coisa que a EDP cobra as clientes residenciais.
    O PC típico não tem grande consumo. Só se estiver ligado 24/7 ou forem muitos é que se pode tornar um consumo significativo.

6. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Onde e o que tenho de comprar ?? Podes me dar uma pekena ideia por favor ?
    E so um pc e esta ligado 14 horas dia mais ou menos

7. timber

timber Zwame Advisor

Sinceramente nem sei bem mas lembro-me de quando fazia projecto e tinha que consultar os catálogos que os fabricantes de material eléctrico caseiro básico estilo disjuntores e isso vendiam modulos para isso que tu queres. Fabricantes como a Merlin Gerin, a Siemens, a ABB... etc.
    Pergunta numa loja de material eléctrico.
    Tb há uns modulos para ensino e afins que fazem funções dessas.
    Depois há a possibilidade de alguém vender um gadget qualquer desses que há aos kilos para PC's que faça essa função e aí pá... não faço ideia.
    Também podias comprar um contador mesmo mas acho que isso é caro.

Última edição: 18 de Março de 2005
  8. antcasq

antcasq Power Member

Uma pequena correcção.
    O que queria dizer é que em média gastava 6KWh e agora gasto 8KWh.

Pelas contas que apresentaste
    62W * 24h = 1,488KWh (AMD Sempron 2400+)
    12W * 24h = 0,288KWh (Celeron 533Mhz)

+1 KWh por dia não é grave.
    A fonte de alimentação, placa gráfica e o disco são os mesmos.
    Mas aumentei a velocidade do disco de UDMA66 UDMA100, pois a motherboard nova suporta.

O que me dava jeito era mesmo esse contador extra :)
    Vou procurar numa loja que venda material electrico. Entretanto se alguém encontrar avise!

Obrigado

9. antcasq

antcasq Power Member

Não encontro em Setúbal :(
    Alguém sabe onde posso comprar o "contador de luz" (sem ser na EDP :) )

10. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Boas pessoal axo que encontrei uma das coisas que andava a procura numa busca simples mas de nada do que pensava e apareçeu , olhem este gizmo mais abaixo desta página

http://www.guru3d.com/article/processor/193/3/

axo que e isto que fala mos nesta thread

11. rubenm

rubenm Suspenso

se alguem me der um nome para isso posso ver se tem no ebay ... se existir tem la

12. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Se alguem encontrar esse tal contador a venda q avise:)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

o jé aqui sabe onde tem :D

começa com A e acaba com I :lol:

14. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

15. jfbbms

jfbbms Power Member

??
    por acaso dava jeito saber tb :P

16. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

17. rubenm

rubenm Suspenso

tive a ver no ebay e encontrei alguns mas nada que funcione em Portugal ora são para UK ou USA, continuo a procura

18. timber

timber Zwame Advisor

Se o aparelho estiver bem desenhado deve ser independente do país à excepção de ter alguma tomada. E isso resolve-se comum adaptador.

19. greven

greven Folding Artist

Fala o Sr. Engenheiro de Energia! ;) Epá, ainda me lembro quando tive Análise de Circuitos (a long, long time ago... in a galaxy far away... la la la) um dos exercicios do meu exame foi calcular o gasto de uma lâmpada durante um certo periodo de horas em kWh. :P

Confirmo, a EDP só nos cobra a Potência Activa. Mas timber mate em trifásico já não é assim né?

20. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

AKI?

:D:D:D

Preço?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página