Conta da Luz

Status
Fechado a novas mensagens.
..a gente precisava era de um sistema que ataca-se o contador! de forma a diminuir a conta da luz! eu em casa tenho uma rack 33u com 4 servidores e muitos outros activos!!! a conta da luz é o meu maior problema!!!! será que o "mito" de usar um electro-iman perto do contador resulta?? lol isso é quera boa cena... atacar o contador! que só da dores d cabeça ao fim do mês.. tenho dito
 
Alterar o contador é muito fácil. Por a contar para trás, para a frente. Para isso teria é que partir os selos mas iso é ilegal
Quanto ao iman se souberes como funciona um contador sabes se dá ou não
 
e ainda ha akeles q poem açucar...

ate se fosse um furinho muita pequeno k fosse despercebido com uma pequena agulha dava...

atencao num tou a dizer pa fazeres...so tou a imaginar...cuidado dpois com as multas..

abraço
 
lol.. essa do furo com o açucar tem cada historia.. desde 1 invasão de formigas no contador.. lol

qt ao facto de saberes qt o pc te gasta... bem... não é 1 aparelho, mas é uma calculadora virtual de energia gasta pelo pc:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

depois já sabes... por cada hora ligado.. gastas esses watts...

O para o meu pc preciso de umapotência de aprox 220W .. ou seja.. gasta-me por hora:
0.220*0.09(+-preçodo kilowatt) = 19.8 centimos/hora
 
Última edição:
timber disse:
Alterar o contador é muito fácil. Por a contar para trás, para a frente. Para isso teria é que partir os selos mas iso é ilegal
Quanto ao iman se souberes como funciona um contador sabes se dá ou não

bem... a cena do contador! pareçe-me duas bobines que fazem com que o disco rode... era boa cena tentar atrasar o disco com um electroiman potente!! criar atrito... secalhar da! e se der... de certeza que ja ha muita gente a fazer!!! a maior dor de cabeça pa quem corre servidores em casa 24/24 é msm essa.. a conta da luz!!!!!
 
O iman dá ! De certeza ! Já fiz aqui em casa e não tenham qualquer duvidas k funciona... É preciso é ser um iman decente... O meu contador também já tem uns anos valentes por isso n sei se os novos serão diferentes... Mas com 5 PC's em casa n há iman k resista...
 
redalert disse:
Ou então arranjar cpus económicos. :x2:

[[]]


..o problema maior até é das arrays de discos!! quanto aos processadores!! não vou meter centrinos nos meus servidores.. embora que não me importasse!!!
 
_zZz_ disse:
que truque era esse do açucar? parece engraçado.. lol

Axo k houve um manel atrofiado da tola k se lembrou de meter lá açucar para encravar as rodas... O que ele não se lembrou foi das formigas esfomeadas k lá foram parar e foram esmagadas pela rotação dos discos...
 
eix não percebi quase nada do que se falou aí sobre os kva kwh...

mas só tou a escrever isto para dizer que tenho um desses medidores de potencia/ temporizador...
é tipo o que meteram aí num link do amd64 4000+...

o meu pc amd 3200+ 1gb ram, x800, 3 discos da +- 150 wats consumo em idle... mas ja nao sei bem, ja vi isto ha algum tempo... posso ver novamente quando estiver em casa.
 
God_Lx disse:
Axo k houve um manel atrofiado da tola k se lembrou de meter lá açucar para encravar as rodas... O que ele não se lembrou foi das formigas esfomeadas k lá foram parar e foram esmagadas pela rotação dos discos...

looool

pahh morri complemente!!lololol

mas deve ser bem engraçado..

"Voçê não tem medo da EDP a dizer-lhe para pagar uma multa?E voçê não gosta de formigas?Ena! q coincidência!!Faça um pequeno furo no seu contador la de casa e ponha lá açucar!....Recomenda-se uma câmara de filmar, pipocas e uma gaja ao lado para ver o espectáculo...Verá formigas a serem dizimadas com rodas dentadas e se tudo correr bem ao final do mês pagará "menos" mas com uma multazita...mas não desepere...Matou muita formiga!":x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo